Me parece que vão vender só dois tipos: o duas portas peladão para frotista pelo menor preço possível e a versão de topo completa. As demais parece que acabam ficando caras e peladas. Mas isso na internet. Nas concessionárias tudo muda, dependendo do estoque e etc.
Não acho. Se pensar no que se pagava por um carro anos atrás, esses até que estão relativamente em conta.
Faça uma comparação com valores atualizados de carros mais antigos. https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormCorrecaoValores.do?method=exibirFormCorrecaoValores
Bob, a VW disse ter feito alterações no Up! para que passasse a ser um carro para a família brasileira, o primeiro carro zero do brasileiro, o novo Fusca, etc. Mas com estes preços será que não fugiu um pouco do discurso? Pergunto pois, na minha visão, sou mais um Gol 1.6 (para manter na VW) do que a maioria das versões do Up!. Não menosprezando o carro, que possui suas qualidades tecnológicas, mas na prática, o Gol me parece ser melhor e pela mesma faixa de preço.
Em princípio, posso dizer que gostei muito mesmo do carrinho, mas R$ 41.000,00/42.000,00 por um 1.0, mesmo sendo as versões mais completas, decididamente não dá. É o preço de alguns carros 1.6. Se fosse turbo, ainda passava.
Concordo que os preços deixaram o posicionamento do carro meio confuso. Existe muito 'overlap' com o segmento logo superior da volks (Gol e Fox). Quando o carro lançar, resta entender se em termos de acabamento, comportamento e conforto ele consegue rivalizar com estes dois carros.
Temo que a Volks vai subir ainda mais o preço das versões 1.6 de Gol e Fox para justificar o preço ads versões superiores do up!. O novo motor 1.6 de 120cv que será lançado pode ser uma ótima prerrogativa para isso.
VW Up 2 portas com ar, audio e mais nada por R$ 30k? Com as soldas ok, eu topo. VW Up 4 portas "completo" por R$ 41K? Caro! Não recomendo. Não é, exclusivamente, questão de preço. O primeiro me agrada pela idéia de praticidade com o charme da descomplicação. E o motorzinho 1.0 tres cilindros se harmoniza com a proposta de carro urbano, mais leve (-30/-40kg, duas portas), para duas pessoas, carro para o dia-dia e/ou segundo carro da família. Definitivamente, gostei. O segundo, no entanto, tem proposta "racional" e familiar, com preço na faixa Palio Essence 1.6 ou Etios 1.5 "top", carros maiores (motorização, idem) que permitem subir a serra com carro cheio e um pouco menos de sofrimento.
Mesmo não sendo o carro que eu vou comprar, mas como os bons respingos do velho mundo nos fazem se sentir melhor não é ? Um carro desse, com esse nível de segurança e esse preço "caro" ainda mas interessante, realmente veio em boa hora, pois me sinto feliz em ver que estão começando a nos respeitar e que as pessoas estarão mais seguras e pagando por algo melhor. Parabéns VW Brasil, continue assim.
É... deu para entender bem porque é UP!. O mais interessante que em primeiro plano, pensamos assim "o pessoal que põe preço em carro no Brasil perdeu a cabeça", porém, quem realmente perdeu a cabeça são os consumidores que compram um negócio desse por esse valor! Esqueceram quanto vale o dinheiro...
Com o preço do up! pelado take 4p, se leva Uno 1.4 na fiat (este que virá com um face-lift em breve, aumentando a competitividade).Com esses preços, to achando que está mais para um novo fracasso em tentar diminuir a dependência do gol (como foi o Fox quando foi lançado) do que o carro que levará a vw para a liderança.
Queria entender como um aparelho de ar condicionado residencial, capaz de refrigerar uma residência com volume bem maior que o habitáculo de um carro não chega nem a 2 mil reais, completo com compressor, difusor (split) e controle remoto inteligente de várias funções, com instalação customizada para cada residência. E um reles compressor e ar condicionado automotivo custa 2.750,00? Produzido e montado em série, sem muitas funções além de liga/desliga.
Dois motivos, o mais óbvio é cobrar pela percepção de valor. Numa casa o ar pode ser usado apenas no verão e depois passar o tempo todo desligado. Num carro, ambiente pequeno e exposto ao tempo, se usa muito o ar e ele faz mais falta porque abrir as janelas pouco funciona. Percepção de valor também determina o salário de muitas profissões e não é um crime, desde que dentro do bom senso.
Depois tem a questão da qualidade. Qualidade custa. Fazer um relógio é barato, fazer um relógio bom, preciso e que dure muitos anos é caro. Um ar de carro precisa trabalhar sem defeitos por muitos anos sobre calor e frio sem proteção (o carro vive na rua) além da vibração, buracos, pequenos acidentes, etc. Nada disso é requisito para um ar condicionado de casa, que trabalha protegido, sem vibrações ou impactos e não se exige dele a mesma confiabilidade que do ar de um carro.
Aceito o argumento da percepção de valor, mas não creio que se aplique no caso. Na minha residência, em região temperada mas de grande variação térmica, o ar condicionado é usado com frequencia, para resfriar ou aquecer, dependendo da necessidade, mesmo em dias que não usamos o ar do carro. Em Manaus, então, o ar domiciliar teria uma percepção de valor ainda maior, não? Em segundo lugar, em ambientes urbanos os compressores de ar condicionado são instalados suspensos do lado de fora de edifícios, sujeitos a um dos mais agressivos ambientes, com poeira, poluição, penas e dejetos de pombos, variação térmica, sol direto, chuva, granizo, por vezes maresia, sem falar de possíveis danos por instalação elétrica ou arejamento inadequados, que nos carros não existe pois é instalado em série sempre no mesmo ambiente do cofre do motor. Permaneço não entendendo por que é mais caro o ar de um automóvel, mas obrigado por sua opinião e um grande abraço.
Gosto da marca, primeiro carro Fusca 1300cc 1972 depois Brasília 1978.........2008 New Beetle automático (carro espetacular) + com motor 2.0 ultrapassado e beberão. Em 2012 comprei um Fox 1.6 carro gostoso de dirigir e bem econômico nas minha viagens. Ontem fiz um test drive no Up e foi uma grande surpresa pois o carro é realmente diferente e vale cada centavo, silencioso com motor esperto e acompanha na cidade tranquilamente os carros 1.6. O Bob como sempre acertou nos seus comentários sobre o Up e ja estou com o meu encomendado. Façam o teste!
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Precinhos bem up não acham?
ResponderExcluirHands up!
ExcluirHAHAHA
ExcluirCOM CERTEZA !
40 MIL?
Excluire nem é bonito ¬¬
vou esperar até o meio do ano pelo no Ka
Me parece que vão vender só dois tipos: o duas portas peladão para frotista pelo menor preço possível e a versão de topo completa. As demais parece que acabam ficando caras e peladas.
ResponderExcluirMas isso na internet. Nas concessionárias tudo muda, dependendo do estoque e etc.
Parabéns pela rapidez na divulgação destas informações.
ResponderExcluirComo sempre, as versões mais simples, com ar condicionado, deverão ser as de briga.
As versões completas batem de frente com concorrentes poderosos.
Tem previsão de um dia chegar um Up! GT ??
ResponderExcluirNa 4º linha, a descrição do modelo consta como take up!, mas a take ip! já consta nas 2º primeiras. Qual seria a versão correta?
ResponderExcluirDeve ser a "high up".
Excluir"take up! 4-portas R$ 28.900 – com todos os opcionais, inclusive ar-condicionado, R$ 37.750".
ResponderExcluir"take up! 4-portas R$ 34.990 – com todos os opcionais, inclusive ar-condicionado, R$ 41.800".
Deve ter algum erro.
Preço de carro 1,6 de outras marcas.
ResponderExcluirNão vale a pena.
Será um mico ou teremos corrida às lojas com pagamento de ágio?
Bob, depois da versão move up! aparece a high up! No texto foi repetido o nome da take up!
ResponderExcluir40 mil ??? meu deus... parece estádio da copa... supersupersuper faturado!!!
ResponderExcluirisso me lembra de um amigo japonês... Grande Takaro!
ResponderExcluirNão acho. Se pensar no que se pagava por um carro anos atrás, esses até que estão relativamente em conta.
ExcluirFaça uma comparação com valores atualizados de carros mais antigos.
https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormCorrecaoValores.do?method=exibirFormCorrecaoValores
Tenso. Eu tava pensando que poderia comprar um compacto completo, moderno e seguro com 35k ou menos.
ResponderExcluirMas poderia ser pior, hehehehe.
Bob, o "todos opcionais" do move up! incluem os seguintes itens? Direção elétrica, vidros, alarme e travas integrados?
É possível rebater o banco traseiro de algum up! ?
Obrigado.
Bruno,
ExcluirUma outra publicação aponta os seguintes itens como os principais opcionais para o "Move-up":
Ar-condicionado, direção elétrica, CD player com Bluetooth, vidros dianteiros/travas elétricos, alarme, rodas de liga, couro e GPS Maps & More.
Vamos aguardar a confirmação do Bob para ver se é isso mesmo.
Caro pra caramba!!!
ResponderExcluirBob,
ResponderExcluirDepois da move up! não seria a versão high up!?
E dá para encomendar o White/Red/Black sem aquela roda "ralo de banheiro"? Mas um move up! básico + ar condicionado não está ruim...
ResponderExcluirBob, a VW disse ter feito alterações no Up! para que passasse a ser um carro para a família brasileira, o primeiro carro zero do brasileiro, o novo Fusca, etc. Mas com estes preços será que não fugiu um pouco do discurso? Pergunto pois, na minha visão, sou mais um Gol 1.6 (para manter na VW) do que a maioria das versões do Up!. Não menosprezando o carro, que possui suas qualidades tecnológicas, mas na prática, o Gol me parece ser melhor e pela mesma faixa de preço.
ResponderExcluir37 mil do Up, é melhor pegar um Gol ou Fox 1.6, não?
ResponderExcluirOnde se lê:take-up! 4- portas R$34.990 - com todos os opcionais,R$40.760 (abaixo dos move-up! );o correto é high-up!
ResponderExcluirPrecinhos High Up!. Wake Up! . !Give Up! Deste jeito o consumidor vai precisar de um Check Up! Por falta de nomes não vai faltar versões.
ResponderExcluirÔ LOKO!
ResponderExcluirFausto S.
Em princípio, posso dizer que gostei muito mesmo do carrinho, mas R$ 41.000,00/42.000,00 por um 1.0, mesmo sendo as versões mais completas, decididamente não dá. É o preço de alguns carros 1.6. Se fosse turbo, ainda passava.
ResponderExcluirConcordo que os preços deixaram o posicionamento do carro meio confuso. Existe muito 'overlap' com o segmento logo superior da volks (Gol e Fox). Quando o carro lançar, resta entender se em termos de acabamento, comportamento e conforto ele consegue rivalizar com estes dois carros.
ResponderExcluirTemo que a Volks vai subir ainda mais o preço das versões 1.6 de Gol e Fox para justificar o preço ads versões superiores do up!. O novo motor 1.6 de 120cv que será lançado pode ser uma ótima prerrogativa para isso.
Realemnte muito caro, já descartei a compra, equipando-o com o minimo já encosta em gol e fox, vou esperar o novo ka pra ver como será os preços.
ResponderExcluirVW Up 2 portas com ar, audio e mais nada por R$ 30k? Com as soldas ok, eu topo.
ResponderExcluirVW Up 4 portas "completo" por R$ 41K? Caro! Não recomendo.
Não é, exclusivamente, questão de preço.
O primeiro me agrada pela idéia de praticidade com o charme da descomplicação. E o motorzinho 1.0 tres cilindros se harmoniza com a proposta de carro urbano, mais leve (-30/-40kg, duas portas), para duas pessoas, carro para o dia-dia e/ou segundo carro da família. Definitivamente, gostei.
O segundo, no entanto, tem proposta "racional" e familiar, com preço na faixa Palio Essence 1.6 ou Etios 1.5 "top", carros maiores (motorização, idem) que permitem subir a serra com carro cheio e um pouco menos de sofrimento.
Eduardo Van Halen
Mesmo não sendo o carro que eu vou comprar, mas como os bons respingos do velho mundo nos fazem se sentir melhor não é ? Um carro desse, com esse nível de segurança e esse preço "caro" ainda mas interessante, realmente veio em boa hora, pois me sinto feliz em ver que estão começando a nos respeitar e que as pessoas estarão mais seguras e pagando por algo melhor. Parabéns VW Brasil, continue assim.
ResponderExcluirÉ... deu para entender bem porque é UP!. O mais interessante que em primeiro plano, pensamos assim "o pessoal que põe preço em carro no Brasil perdeu a cabeça", porém, quem realmente perdeu a cabeça são os consumidores que compram um negócio desse por esse valor! Esqueceram quanto vale o dinheiro...
ResponderExcluirA VW definitivamente ficou Upside down. De pernas pro ar. Não vende. O pessoal de Betim deve estar rindo à toa.
ResponderExcluirCom o preço do up! pelado take 4p, se leva Uno 1.4 na fiat (este que virá com um face-lift em breve, aumentando a competitividade).Com esses preços, to achando que está mais para um novo fracasso em tentar diminuir a dependência do gol (como foi o Fox quando foi lançado) do que o carro que levará a vw para a liderança.
ResponderExcluirO pessoal tá comparando o VW UP! com o Ford Ka... mas eu acho mesmo que fizeram ele pra dar uma arrebatada no Uno...
ResponderExcluirMuito caro, com,o todo carro da Wolksvagen.
ResponderExcluirQueria entender como um aparelho de ar condicionado residencial, capaz de refrigerar uma residência com volume bem maior que o habitáculo de um carro não chega nem a 2 mil reais, completo com compressor, difusor (split) e controle remoto inteligente de várias funções, com instalação customizada para cada residência. E um reles compressor e ar condicionado automotivo custa 2.750,00? Produzido e montado em série, sem muitas funções além de liga/desliga.
ResponderExcluirDois motivos, o mais óbvio é cobrar pela percepção de valor. Numa casa o ar pode ser usado apenas no verão e depois passar o tempo todo desligado. Num carro, ambiente pequeno e exposto ao tempo, se usa muito o ar e ele faz mais falta porque abrir as janelas pouco funciona. Percepção de valor também determina o salário de muitas profissões e não é um crime, desde que dentro do bom senso.
ExcluirDepois tem a questão da qualidade. Qualidade custa. Fazer um relógio é barato, fazer um relógio bom, preciso e que dure muitos anos é caro. Um ar de carro precisa trabalhar sem defeitos por muitos anos sobre calor e frio sem proteção (o carro vive na rua) além da vibração, buracos, pequenos acidentes, etc. Nada disso é requisito para um ar condicionado de casa, que trabalha protegido, sem vibrações ou impactos e não se exige dele a mesma confiabilidade que do ar de um carro.
Aceito o argumento da percepção de valor, mas não creio que se aplique no caso. Na minha residência, em região temperada mas de grande variação térmica, o ar condicionado é usado com frequencia, para resfriar ou aquecer, dependendo da necessidade, mesmo em dias que não usamos o ar do carro. Em Manaus, então, o ar domiciliar teria uma percepção de valor ainda maior, não? Em segundo lugar, em ambientes urbanos os compressores de ar condicionado são instalados suspensos do lado de fora de edifícios, sujeitos a um dos mais agressivos ambientes, com poeira, poluição, penas e dejetos de pombos, variação térmica, sol direto, chuva, granizo, por vezes maresia, sem falar de possíveis danos por instalação elétrica ou arejamento inadequados, que nos carros não existe pois é instalado em série sempre no mesmo ambiente do cofre do motor.
ExcluirPermaneço não entendendo por que é mais caro o ar de um automóvel, mas obrigado por sua opinião e um grande abraço.
Give Up!
ResponderExcluirGosto da marca, primeiro carro Fusca 1300cc 1972 depois Brasília 1978.........2008 New Beetle automático (carro espetacular) + com motor 2.0 ultrapassado e beberão. Em 2012 comprei um Fox 1.6 carro gostoso de dirigir e bem econômico nas minha viagens. Ontem fiz um test drive no Up e foi uma grande surpresa pois o carro é realmente diferente e vale cada centavo, silencioso com motor esperto e acompanha na cidade tranquilamente os carros 1.6. O Bob como sempre acertou nos seus comentários sobre o Up e ja estou com o meu encomendado. Façam o teste!
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