google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CONVERSA DE PISTA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CONVERSA DE PISTA




 

CBA divulga calendário de 2014. Categoria GT Pro não será disputada






A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou ontem, em seu site, o calendário de competições para a temporada 2014, documento que estava em suspenso para acomodação das datas e locais por causa do atraso na conclusão da reforma do Autódromo Internacional de Goiânia. Em declaração ao Ae, anteontem, o presidente da Comissão Nacional de Velocidade da CBA, Waldner de Oliveira, informou que essa circunstância não tinha prazo definido para ser completado. O calendário completo, que você acessa clicando aqui, porém, traz as mesmas datas que os organizadores das categorias F-Truck, F-3, Marcas, Stock Car e Turismo haviam divulgado anteriormente:

27/4, Stock Car e Turismo
4/5, Marcas, Mercedes-Benz Grand Challenge e F-3
8/6, F-Truck. 

Segundo informações de Fernando Campos, veterano jornalista goiano, "amanhã (sexta, 14) será iniciada a correção da Curva 1 e em seguida a aplicação da segunda e definitiva camada de asfalto com 3,5 cm de espessura.

Projeto GT Pro é abortado

O idealizador e um dos líderes do projeto de recuperar a categoria GT, Marçal Melo, anunciou na tarde de ontem, em sua página em rede social. que decidiu abortar a proposta. Após demoradas negociações com os organizadores da F-Truck a GT Pro foi oficialmente incluída em seis etapas  do calendário brasileiro da série reservada aos caminhões e uma equipe composta por Melo, Alex Fabiano e Johnny Weisz realizou várias reuniões com pilotos, equipes e potenciais patrocinadores. Segundo Melo, nos últimos dias os dirigentes daquela série alegaram pressões e optaram por voltar atrás em sua decisão.

“Hoje, após dias de luta posso dizer que perdi. Estou a partir desta data abandonando o movimento para salvar a categoria e informar que estou me desligando do automobilismo brasileiro”, declarou Marçal Melo, que a partir de agora pretende focar em sua carreira de piloto e disputar provas no exterior. Vale lembrar que há várias temporadas a categoria GT sofre com divergências entre organizadores e pilotos. 

Em nota oficial, a presidente da F-Truck, Neusa Navarro, citou diferenças de perfil entre as duas categorias e em razão da impossibilidade de alinhamento comercial entre os patrocinadores dos dois campeonatos, não foi possível chegar a um acordo para a temporada de 2014.

“Isso impossibilitou que a parceria seguisse. Não será possível que a efetivemos neste ano, quem sabe em um futuro próximo. Preferimos não causar nenhum tipo de problema a nenhuma das duas categorias e a seus patrocinadores neste momento”, declarou Navarro. 

A 19ª temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá início no dia 16 de março, na pista pernambucana de Caruaru. A competição será composta por dez etapas, quatro das quais contando pontos também pela classificação da quinta edição do Campeonato Sul-Americano.

WG


A coluna "Conversa de pista" é de total responsabilidade do seu autor e não reflete necessariamente a opinião do AUTOentusiastas. 



4 comentários :

  1. É triste demais ver a CBA divulgar o calendário apenas no mês de fevereiro, sem mais comentários!

    Um abraço Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rui Amaral Jr., realidade tão triste quanto a descrita pelo amigo Jambeiro no post abaixo...
      Abraços,

      WG

      Excluir
  2. Enquanto isso, no Autódromo Nelson Piquet aqui em Brasília, nem sinal de começarem a pensar na hipótese de cogitarem o início das obras... e queriam sediar a MotoGP em setembro.

    Patético.

    ResponderExcluir
  3. Picuinha dos antigos patrocinadores da GT (e também participantes) e que atualmente apoiam a Truck.
    Uma briga de egos com os organizadores da GT, que estava na UTI e tinha a oportunidade de renascer.
    O mais inacreditável é a cascata ” Por conta das diferenças de perfil entre as duas categorias e da impossibilidade de alinhamento comercial entre os patrocinadores “.

    Um detalhe : a GT ainda não tinha patrocinadores...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.