google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CONVERSA DE PISTA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CONVERSA DE PISTA




 

CBA divulga calendário de 2014. Categoria GT Pro não será disputada






A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou ontem, em seu site, o calendário de competições para a temporada 2014, documento que estava em suspenso para acomodação das datas e locais por causa do atraso na conclusão da reforma do Autódromo Internacional de Goiânia. Em declaração ao Ae, anteontem, o presidente da Comissão Nacional de Velocidade da CBA, Waldner de Oliveira, informou que essa circunstância não tinha prazo definido para ser completado. O calendário completo, que você acessa clicando aqui, porém, traz as mesmas datas que os organizadores das categorias F-Truck, F-3, Marcas, Stock Car e Turismo haviam divulgado anteriormente:

27/4, Stock Car e Turismo
4/5, Marcas, Mercedes-Benz Grand Challenge e F-3
8/6, F-Truck. 

Segundo informações de Fernando Campos, veterano jornalista goiano, "amanhã (sexta, 14) será iniciada a correção da Curva 1 e em seguida a aplicação da segunda e definitiva camada de asfalto com 3,5 cm de espessura.

Projeto GT Pro é abortado

O idealizador e um dos líderes do projeto de recuperar a categoria GT, Marçal Melo, anunciou na tarde de ontem, em sua página em rede social. que decidiu abortar a proposta. Após demoradas negociações com os organizadores da F-Truck a GT Pro foi oficialmente incluída em seis etapas  do calendário brasileiro da série reservada aos caminhões e uma equipe composta por Melo, Alex Fabiano e Johnny Weisz realizou várias reuniões com pilotos, equipes e potenciais patrocinadores. Segundo Melo, nos últimos dias os dirigentes daquela série alegaram pressões e optaram por voltar atrás em sua decisão.

“Hoje, após dias de luta posso dizer que perdi. Estou a partir desta data abandonando o movimento para salvar a categoria e informar que estou me desligando do automobilismo brasileiro”, declarou Marçal Melo, que a partir de agora pretende focar em sua carreira de piloto e disputar provas no exterior. Vale lembrar que há várias temporadas a categoria GT sofre com divergências entre organizadores e pilotos. 

Em nota oficial, a presidente da F-Truck, Neusa Navarro, citou diferenças de perfil entre as duas categorias e em razão da impossibilidade de alinhamento comercial entre os patrocinadores dos dois campeonatos, não foi possível chegar a um acordo para a temporada de 2014.

“Isso impossibilitou que a parceria seguisse. Não será possível que a efetivemos neste ano, quem sabe em um futuro próximo. Preferimos não causar nenhum tipo de problema a nenhuma das duas categorias e a seus patrocinadores neste momento”, declarou Navarro. 

A 19ª temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá início no dia 16 de março, na pista pernambucana de Caruaru. A competição será composta por dez etapas, quatro das quais contando pontos também pela classificação da quinta edição do Campeonato Sul-Americano.

WG


A coluna "Conversa de pista" é de total responsabilidade do seu autor e não reflete necessariamente a opinião do AUTOentusiastas. 



4 comentários :

  1. É triste demais ver a CBA divulgar o calendário apenas no mês de fevereiro, sem mais comentários!

    Um abraço Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rui Amaral Jr., realidade tão triste quanto a descrita pelo amigo Jambeiro no post abaixo...
      Abraços,

      WG

      Excluir
  2. Enquanto isso, no Autódromo Nelson Piquet aqui em Brasília, nem sinal de começarem a pensar na hipótese de cogitarem o início das obras... e queriam sediar a MotoGP em setembro.

    Patético.

    ResponderExcluir
  3. Picuinha dos antigos patrocinadores da GT (e também participantes) e que atualmente apoiam a Truck.
    Uma briga de egos com os organizadores da GT, que estava na UTI e tinha a oportunidade de renascer.
    O mais inacreditável é a cascata ” Por conta das diferenças de perfil entre as duas categorias e da impossibilidade de alinhamento comercial entre os patrocinadores “.

    Um detalhe : a GT ainda não tinha patrocinadores...

    ResponderExcluir

Consulte www.autoentusiastas.com.br.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.