A Confederação Brasileira de Automobilismo
(CBA) divulgou ontem, em seu site, o calendário de competições para a temporada
2014, documento que estava em suspenso para acomodação das datas e locais por
causa do atraso na conclusão da reforma do Autódromo Internacional de Goiânia.
Em declaração ao Ae, anteontem, o presidente da Comissão Nacional de
Velocidade da CBA, Waldner de Oliveira, informou que essa circunstância não
tinha prazo definido para ser completado. O calendário completo, que você
acessa clicando aqui,
porém, traz as mesmas datas que os organizadores das categorias F-Truck, F-3,
Marcas, Stock Car e Turismo haviam divulgado anteriormente:
27/4, Stock Car e
Turismo
4/5, Marcas, Mercedes-Benz Grand Challenge e F-3
8/6, F-Truck.
Segundo informações de Fernando Campos, veterano jornalista goiano, "amanhã (sexta, 14) será iniciada a correção da Curva 1 e em seguida a aplicação da segunda e definitiva camada de asfalto com 3,5 cm de espessura.
Projeto GT Pro é abortado
O idealizador e um dos líderes do projeto
de recuperar a categoria GT, Marçal Melo, anunciou na tarde de ontem, em sua página em
rede social. que decidiu abortar a proposta. Após demoradas negociações com os
organizadores da F-Truck a GT Pro foi oficialmente incluída em seis etapas do calendário brasileiro da série reservada
aos caminhões e uma equipe composta por Melo, Alex Fabiano e Johnny Weisz
realizou várias reuniões com pilotos, equipes e potenciais patrocinadores.
Segundo Melo, nos últimos dias os dirigentes daquela série alegaram pressões e
optaram por voltar atrás em sua decisão.
“Hoje, após dias de luta posso dizer que
perdi. Estou a partir desta data abandonando o movimento para salvar a
categoria e informar que estou me desligando do automobilismo brasileiro”,
declarou Marçal Melo, que a partir de agora pretende focar em sua carreira de piloto
e disputar provas no exterior. Vale lembrar que há várias temporadas a
categoria GT sofre com divergências entre organizadores e pilotos.
“Isso impossibilitou que a parceria seguisse. Não será possível que a
efetivemos neste ano, quem sabe em um futuro próximo. Preferimos não causar
nenhum tipo de problema a nenhuma das duas categorias e a seus patrocinadores
neste momento”, declarou Navarro.
A 19ª temporada do Campeonato Brasileiro
de Fórmula Truck terá início no dia 16 de março, na pista pernambucana de
Caruaru. A competição será composta por dez etapas, quatro das quais contando
pontos também pela classificação da quinta edição do Campeonato Sul-Americano.
WG
A coluna "Conversa de pista" é de total responsabilidade do seu autor e não reflete necessariamente a opinião do AUTOentusiastas.
É triste demais ver a CBA divulgar o calendário apenas no mês de fevereiro, sem mais comentários!
ResponderExcluirUm abraço Wagner
Pois é, Rui Amaral Jr., realidade tão triste quanto a descrita pelo amigo Jambeiro no post abaixo...
ExcluirAbraços,
WG
Enquanto isso, no Autódromo Nelson Piquet aqui em Brasília, nem sinal de começarem a pensar na hipótese de cogitarem o início das obras... e queriam sediar a MotoGP em setembro.
ResponderExcluirPatético.
Picuinha dos antigos patrocinadores da GT (e também participantes) e que atualmente apoiam a Truck.
ResponderExcluirUma briga de egos com os organizadores da GT, que estava na UTI e tinha a oportunidade de renascer.
O mais inacreditável é a cascata ” Por conta das diferenças de perfil entre as duas categorias e da impossibilidade de alinhamento comercial entre os patrocinadores “.
Um detalhe : a GT ainda não tinha patrocinadores...