Como já havia feito em novembro, quando apresentou na fábrica de Camaçari o Ka Concept, novo produto global da marca do oval azul gerado no Centro de Engenharia e Design da unidade baiana, a Ford apresentou hoje, em São Paulo, o Ka Concept 4-Portas, derivado daquele de configuração hatchback quatro-portas. A apresentação foi intercalada de poucas horas com idêntico evento em Nova Déli, Índia, no 12° Salão do Automóvel da cidade, que abre para o público no próximo dia 5 e vai até o dia 11. Lá o veículo se chama Figo.
Nos dois Ka mostrados, tratava-se de maquetes (mock-ups), não os carros reais.
Nos dois Ka mostrados, tratava-se de maquetes (mock-ups), não os carros reais.
A data de lançamento dos dois novos Ka, de categoria abaixo do New Fiesta, não foi anunciada, mas é certo que ocorrerá este ano.
Não foram informados dados técnicos do Ka Concept 4-Portas — tampouco do hatchback em novembro — mas é certo que terá motor Sigma 1,5 ou 1,6-litro e o novo 3-cilindros de 1 litro, possivelmente turboalimentado.
Ae
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Se vier o 1,6 é de pensar... Mas será que também vem para o hatch?
ResponderExcluirSeria um ótima informação.
Por mim, externamente, está aprovado. E o hatch, ao menos em motorização, parece que vai dar trabalho para o up!, para o qual a VW deveria ter feito um motor 1.4, ou então, um 1.0 turbo.
ResponderExcluirMe pareceu bastante com o grand Siena, tirando o farol traseiro.
ResponderExcluirSobrou nada do conceito original.
ResponderExcluirTenho um MP3 2007 e não vejo no mercado um substituto para ele.
De Ka só ficou o nome... fugiu da proposta quando lançado no Brasil em 1997.
ResponderExcluirFicou parecido demais com o Fiesta. Mas pode ser essa a idéia, colocando o Ka para quem quer mais espaço e porta malas (mas com o desing do Fiesta). O que não dá para entender é porque acabar completamente com a proposta do Ka original que apesar de toda a polêmica se deu bem aqui no Brasil. Não vendeu como Celta, mas tinha muitos deles nas ruas e quem tinha gostava. Depois resolveram o problema do desenho mas não o do espaço.
ResponderExcluirAgora resolveram o problema do espaço mas o carro ficou enorme, se comparar com o Ka original fica pior ainda. Mas a Ford fez isso no mundo todo, não sei porque. O Ka na europa virou carro de nicho e não está certo se terá um substituto
Pareceu bonito (e nesse momento beleza é a única coisa a ser julgada), porém não gostei da frente exageradamente alta,além de ter achado a lateral e a traseira muito parecida com a do Prisma (se por um lado é feio copiar, acho o Prisma um carro muito bonito).
ResponderExcluirVai matar a pau, se tiver bom preço.
ResponderExcluirO Ka mais bonito que já existiu, na minha opinião, foi o primeiro. Que carrinho lindo.
ResponderExcluirNão sei se bonito é a palavra. eu diria original, único, o Ka que era Ka. Os outros foram desvirtuações de um conceito, e nem mereciam carregar o nome.
ExcluirEu também sempre achei o primeiro Ka o máximo, mas o povo não.
ExcluirNão culpo a Ford pela mudança, que ao meu ver foi necessária.
Vide a estragada que a VW deu no up! - Não foi sem razão.
Concordo plenamente. Houve desvirtuação de um ótimo conceito na minha opinião. O Ka sempre foi mal interpretado pelos consumidores. Compravam Ka e reclamavam do espaço diminuto no porta-malas e do fato dele levar apenas 4 pessoas. Eu tive um XR 1,6 2005 e o carro era fantástico. Na proposta dele.
ExcluirExato, o Ka antigo tinha uma proposta que o povo nao entendeu. E curiosamente a Fiat lançou o 500, tão apertado quanto o Ka, e se deu bem.
ExcluirNão sei se foi a época que era outra, se o marketing da Fiat foi mais eficiente (pq a Ford é meio ruim de marketing mesmo), ou se foi por causa do nível de equipamentos oferecidos.
Foi como a Classe A e depois Fox e Fit. Nosso mercado é lento, contraditório e "inteligente" mesmo. Espera comprar um carro urbano de 4 lugares que caiba a bagagem de 5 adultos para descer pra praia por 1 mês.
ExcluirMas não dá pra por a culpa só nisso. O Ka era de uma faixa de preço que tem muita gente matando cachorro a grito só para poder comprar um zero km, qualquer que seja. Nisso muita gente acaba comprando um carro que não atende as necessidades. O Fiat está numa faixa de preço em que a pessoa costuma comprar porque quer e tem mais escolha.
Mais um sedãzinho?! Hoje uma TV de 46 na embalagem não passou no vão do sedã, o socorro do amigo foi meu hatch.
ResponderExcluirQue voltem as peruas pequenas, chega deste modismo a lá leste europeu!
Exatamente. Com o fim da Spacefox e da Palio Weekend previsto para breve, o fabricante que lançar uma perua pequena vai ter um produto sem concorrentes no mercado.
ExcluirNa verdade chega é desses pseudo offroads e que pelo menos a Renault tenha dó e nos traga a bela perua Logan europeia.
ExcluirCom os novos Ka hatch e sedan ocupando uma categoria um pouco acima da proposta original dos anos 90, a Ford perdeu uma ótima oportunidade de reutilizar o nome "Escort" nesses novos modelos.
ResponderExcluirBoa idéia, teria sido melhor do que colocar o nome Ka num sedan 4 portas nada pequeno. E poderiam usar o nome Ka num carro realmente compacto
ExcluirAchei de um marasmo tremendo, tanto o hatch quanto o sedã, principalmente a traseira, que em ambos são muito parecidas a de seus rivais de categoria (Onix/Prisma), perdeu completamente o estilo inovador do primeiro Ka de 1997, a frente é basicamente uma simplificação do Fiesta, entendo perfeitamente a opção das fábricas em manter uma linha dentre os modelos, mas isso mata a identidade de cada veículo, parece que não querem ousar, não querem correr riscos, preferem o tradicional café com leite, sem risco, é uma pena.
ResponderExcluirVai fazer falta uma versão com o gostoso câmbio powershift.
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