google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DEU ZEBRA! - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

DEU ZEBRA!


O Alexandre Garcia - Mr. V8 - anda meio sumido e muitos leitores têm nos perguntado se ele ainda faz parte do AUTOentusiastas. Ele faz parte sim! Apenas anda muito atarefado com as encrencas que ele mesmo arruma.

Aí está a mensagem que recebemos do AG ontem.

AE


All,

Deu zebra. Entubei essa jaca aí. Para quem não sabe do que se trata, um Fiat Topolino ano 1938, meio zoado, sem frente, mas sólido e de chapa. Tem muito potencial. Eu não queria, evitei tentei mas não consegui, acabei agasalhando o croqueterio in totum.

Há muito tempo eu queria comprar alguma imundicie inútil para fazer um gasser furioso, indirigível, intratável, absurdo, mas ou era caro demais ou muito difícil. Um amigo chegou a me conseguir um Willys sedan 40/41, um grande sonho de consumo. Mas 25 mil estava fora do meu orçamento. Dia desses um outro amigo me ofereceu um Prefect 49, mas também a grana estava curta e 10 mil era muito no ato.

Aí um mais um amigo do Rio Grande do Sul me mandou umas ofertas e eu vi essa jaca com motor AP turbo e caixa de 5 marchas por 8,5 mil. Perguntei de brincadeira quanto valia sem mecânica, mas ainda com rolante, com eixo traseiro, suspensão dianteira e rodas, e ele disse 3,5 mil. Aí eu senti um cheiro meio fedido. Tive que pagar. Depois descobri que a jaca tem documentos.



Então eu lembrei que tem pelo menos 2 big blocks Chevy de 502 polegadas sobrando aqui e tenho também uma injeção mecânica Kinsler sobrando, bem como duas rodas Ansen enormes e um par de rodas muito parecidas pra frente, graças ao FB (Felipe Bitu). Também tenho caixas e eixos traseiros em abundância. Bom, é isso! Mifu. Mais um projeto na atribulada garagem do facínora do planalto.

Putz, já tinha o Chevelle 67 coupé from hell, tinha o Dart 70 sedan que era 4 e virou 2-portas, tem o Belvedere que eu resolvi trocar o motor, já que tem um 383 sobrando, porq ue manter o 318 bundão lá, né mesmo, e o Maveco 6 que nem sei o que fazer, mas que vai ter alguma bagunça pela frente.

Esse Topolino vai ser o primeiro habitante da Ogrolândia, minha novíssima garagem e oficina, já que quando vier pro DF vai direto e sem escalas para lá.

O que eu quero com essa jaca? Acho que as fotos abaixo dão boa ideia...

AG
















21 comentários :

  1. AG,

    Parabéns pelo início do projeto. Que fique pronto e vc mostre a todos o que é um carro de arrancada de homem. Não tem um blower sobrando por ai tmb? Pra fazer a sacanagem, tem que ser completa. ;) Parabéns! RMT

    ResponderExcluir
  2. Topolino Otto Vu!

    Mais uma bela maluquice do Ogro do Cerrado.
    No aguardo.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha...agora que vimos o antes ficaremos curiosos com o durante e o depois. Boa sorte no projeto e parabens pela iniciativa. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Dranger12/02/2011, 19:57

    Caro Alexandre,
    Vc é um doido. Lembro-me da hostória que a minha mãe contava, que meu pai teve um Topolino com teto de lona no tempo da guerra, com gasogênio. Um dia a capota de lona pegou fogo e meu pai chegou com as mão e braços queimados em casa.
    Vou te visitar na próxima viagem a Brasilia.
    Abr, Luiz

    ResponderExcluir
  5. Topo Giggio have left the building!

    ResponderExcluir
  6. Será que algum dia verei tal carro no que sobrou da arrancada de Brasília? Seria interessante um baita old school no meio de tantos AP turbo e Marea turbo.

    E eu devo ser muito isolado do mundo ou então muito azarado, porque nunca vi nenhum carro do AG mas conheço um monte de gente que fala de um maluco que fica lá pelos lados de Sobradinho e que põe V8 em tudo.

    ResponderExcluir
  7. Jaca, Maveco, imundicie inútil, cheiro meio fedido... É, o Bob Sharp e o Marco Antonio, cavaleiros impolutos, lutando para educar a moçada aqui, dar bons modos, ensinar que as máquinas exigem respeito, que todo carro é nobre, e vem o Mr. V8 como um bárbaro irado e solta as fúrias. É, senhores, isso também existe, e costuma garantir alta diversão!

    ResponderExcluir
  8. Próxima vez que eu for ao DF vou dar um jeito de visitar o oficina do AG. Chega de passar vontade!

    ResponderExcluir
  9. Vi alguns dos Topolinos com motor Hemi. Carrinhos proféticos, eu diria.

    ResponderExcluir
  10. Sensacional. Se o problema for excesso de mercadoria para o tamanho do armazem, pode mandar aqui pra minha casa que espaço é o que não falta. Ah, claro, daqui até Interlagos, 1 Km.
    Parabéns pela aquisição.

    ResponderExcluir
  11. AG, mas com certeza tem que colocar essa "jaca" pra andar na arrancada né.. não é só ficar de conversa..
    e poe blower pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  12. Ufa, pensei que o melhor colunista do AE tinha nos deixado. Que grande alivio!

    Arrepia aí AG!

    TM

    ResponderExcluir
  13. AG mete um blower ai eiw.Estava com saudades de suas maluquisses,um dia ainda vou pro DF hehe

    ResponderExcluir
  14. Velho, mas limpinho13/02/2011, 17:24

    AG,

    Ele poderá ter motor e desempenho sensacionais, mas ficará bizarro demais se continuar com essas lanternas.

    Por favor, tire essas lanternas de Fusquinha do Fiat, pelamordeDeus!!!

    ResponderExcluir
  15. Meu olho brilha quando eu vejo um redneck cowboy from hell topfuel nitrometano demente com uma ideia dessa!!!
    Parabens!! E boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Prezados leitores,

    Antes de mais nada, muito obrigado pelo incentivo e pelos comentários!Valeu, isso faz a gente andar pra frente com mais força ainda.
    Vejam que a bagunça só está começando, e é uma coisa que tenho vontade de fazer a muito tempo. Como eu sempre adianto alguns movimentos o que está por vir, tem muita, mas muita coisa aqui junta esperando este e outros projetos que tenho aqui. Tem muita coisa acumulada e isso torna tudo muito mais facil.
    A frente destruida para dar lugar pro AP turbo e as lanternas traseiras de fusca vão ser reparadas praticamente na chegada. O resto vem depois com calma.
    No momento a mior prioridade pe terminar alguns projetos que alguns amigos que estão aqui e que precisam urgentemente de um termino. Depois sim, caio pra dentro de todas as imundicies que tenho aqui pendentes. Todas de uma vez e ao mesmo tempo, porque quanto mais caótico, melhor.
    Infelizmente não tenho ainda um kit blower, mas a injeção mecanica é bem vinda por ser period perfect, condizente com a época do carro que pretendo refazer.
    Mas um comentário merece respota especial: Anonimo, voce claramente está de brincadeira, não é não? melhor colunista do blog? Eu? pirou? se voce disser que eu sou o colunista mais desorientado, perturbado, irresponsável, baginçado e eventualmente o colunista que até manda uma coisa ou outra legal com alguma base técnica eu concordo, mas melhor, NUNCA. Para tal, eu precisaria da experiencia do Bob, da cultura do MAO, do dom da escrita do AK, fotografar com a mesma proficiencia que o PK, e por aí vai.

    Abração a todos os amigos.

    ResponderExcluir
  17. Arnaldo Keller14/02/2011, 12:20

    Ogro,

    Beleza!
    Faça com tração dianteira, que aí fica bonzão.
    Perú primeiro pra guiar!

    ResponderExcluir
  18. Bom e velho Ogro, tava muito quieto, só podia estar fazendo bandalheira no fundo da garagem... :-)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Adoro esses brinquedinhos.
    E o Mr V8 não brinca, as idéias maléficas borbulham e ele põe as tranqueiras na rua para funcionar.
    Um dia tenho que sair daqui, para ir conhecer esses brinquedos de perto.
    E o melhor de tudo: O AG é a prova inconteste de que Brasilia tambem tem coisas boas...
    Romeu

    ResponderExcluir
  20. Italo,

    Este topolino saiu daí do seu quintal, hahahaha, veio do Rio Grande!

    F250GTO

    Cara, Brasilia é cheia de coisas boas. Veja, eu sou ogro, mas não muito burro, se fosse ruim, não viria para cá. Aqui no pantano a grama é bem mais verde!

    AK,

    Tú tá doido, doido? tração dianteira? ôLôco meu, hahahaha

    ResponderExcluir
  21. pôe uma Lenko nele ok ?
    Flavio - Stroker Sul

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.