Comparar automóveis que pertencem a diferentes categorias normalmente nos faz não chegar a conclusão alguma, pois as características de cada um é que vão nos levar a gostar mais de um ou de outro modelo.
Comparar um Fiat Bravo a uma Chevrolet Blazer porque custam praticamente a mesma coisa é um bom exemplo disso, quem gosta de um dificilmente escolherá o outro. Mas é fato que o valor muitas vezes é o pontapé inicial da escolha.
Sendo assim, não pude deixar de dar uma procurada nos sites de anúncios de carros na internet para saber quais Corvettes conseguimos comprar com os R$ 185 mil pedidos pelo Camaro SS, importado oficialmente pelo fabricante.
Encontrei Corvettes com, na média, 10 anos de uso, fechados e conversíveis. Alguns um pouco mais novos. Corvette e Camaro são carros de diferentes segmentos, o primeiro é um esportivo puro, o segundo nasceu para ser um carro barato com visual esportivo, mas com o uso de motores potentes acabou sendo também sinônimo de bom desempenho.
Agora temos aqui, 0-km, um Camaro com motor de 6,2 litros e mais de 400 cv, belos freios Brembo, suspensões independentes nas 4 rodas e enormes pneus traseiros com 275 mm de largura de banda, conjunto que nos faz supor desempenho até melhor do que os Corvettes de uma década atrás. E o Camaro traz o mesmo DNA do Corvette, pois compartilham o mesmo motor.
E aí, Chevroletistas, com qual vocês ficariam?
AC
Comparar um Fiat Bravo a uma Chevrolet Blazer porque custam praticamente a mesma coisa é um bom exemplo disso, quem gosta de um dificilmente escolherá o outro. Mas é fato que o valor muitas vezes é o pontapé inicial da escolha.
Sendo assim, não pude deixar de dar uma procurada nos sites de anúncios de carros na internet para saber quais Corvettes conseguimos comprar com os R$ 185 mil pedidos pelo Camaro SS, importado oficialmente pelo fabricante.
Encontrei Corvettes com, na média, 10 anos de uso, fechados e conversíveis. Alguns um pouco mais novos. Corvette e Camaro são carros de diferentes segmentos, o primeiro é um esportivo puro, o segundo nasceu para ser um carro barato com visual esportivo, mas com o uso de motores potentes acabou sendo também sinônimo de bom desempenho.
Agora temos aqui, 0-km, um Camaro com motor de 6,2 litros e mais de 400 cv, belos freios Brembo, suspensões independentes nas 4 rodas e enormes pneus traseiros com 275 mm de largura de banda, conjunto que nos faz supor desempenho até melhor do que os Corvettes de uma década atrás. E o Camaro traz o mesmo DNA do Corvette, pois compartilham o mesmo motor.
E aí, Chevroletistas, com qual vocês ficariam?
AC
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ResponderExcluirNem um nem outro. Eu ia de Ford Mustang. Comprar um Camaro e ter tratamento de dono de Celta nas concessionárias é uma dureza, como muito bem relatou meu primo dono de Omega australiano.
ResponderExcluirOlha... como carros, não tem o que dizer.
ResponderExcluirOs 2 são realmente ótimos carros. Bem feitos, bonitos, bons desempenhos, etc
Mas não prefiro nenhum deles.
Passei a detesta-los por um simples motivo:
Conheço um "idiota" na minha cidade aqui no interior que tem os dois.
Ele é um riquinho metido, que a herança caiu no colo e fica ostentando carros poderosos pra lá e pra cá.
Bebe sem parar e ainda sai com os carros dirigindo bêbado.
Vou deixar este comentário para dizer que carros são só carros. Por mais possantes que sejam são apenas carros e não fazem nada sozinhos.
A pecinha atrás do volante, e o comando é o que MAIS VALE.
Acho que antes de escolher qual carro andar, é necessário ser merecedor de um deles.
Camaro!!!... todas as peças novas, ajustadas, sem históricos suspeitos. Para sair acelerando sabendo que existe forte respaldo mecânico para tanto.
ResponderExcluirEntrei em um Passt CC esses dias e fiquei bem balançado em relação ao preço do Camaro, mas este, é ainda mais carro!
Mister Fórmula Finesse
Gosto é mesmo algo complicado.
ResponderExcluirSem querer "trollar" o post, mas não compraria nenhum. Sinceramente não sou lá grande fã da maioria dos carros americanos. Apesar de respeita-los muito.
Sei lá, com essa grana acho que procuraria algo do velho continente. Certamente encontraria "una macchina" ou "eine Maschine" interessante e equivalente em qualidade. Nem importa o ano...
Faltou dizer que a GMB só traz o Camaro com câmbio automático. Uma lástima.
ResponderExcluirEi! Você aí! Me dá um Corvette aí! Me dá um Corvette aí!
Vette!
ResponderExcluirUm camarada aqui de Sto. André tem um amarelo, não sei precisar o ano... Mas o que eu vi... Foi um verdadeiro esportivo, demais! Sinistro!
Srs,
ResponderExcluirSe ambos fossem 0Km e dinheiro nao fosse problema , ficaria com um Corvette Z06 !
Agora teria um Camaro 0km a um Corvette com mais de 10 anos de uso .. O Camaro esta lindo e dizem que esta vendendo muito bem ... Quanto ao servico das autorizadas tbm acho uma preocupacao..
Ja tive Alfa e nao levava a minha nas concessionarias Fiat nem a golpe de machado !
Bom dia para vcs.
Os dois.
ResponderExcluirO Camaro, sem dúvida.
ResponderExcluirEsportivos puros, no Brasil, só para ostentar mesmo ou andar em autódromo. Gostaria de um carro totalmente utilizável no dia-a-dia com um desempenho empolgante, e acredito que o Camaro proporciona isso. E, claro, carro novo é outra coisa.
PS, para quem não entendeu, o post é para amantes de Chevrolet (Passat CC é outra coisa).
Minha escolha seria o Camaro, exceto amarelo,apesar do cambio automático. Corvette é muito chamativo e na condição de usado, sabe-se Deus lá como foi usado...
ResponderExcluirAnônimo: no meu coração cabem muitos carros, não apenas chevrolets...graças a Deus!
ResponderExcluirMister Fórmula Finesse
Ainda não dirigi o novo Camaro, mas só ficaria com ele se o modo manual da caixa não tiver aquele lag desastroso, que só muda a marcha 100 anos depois de você ter solicitado à aleta.
ResponderExcluirO fato de ser mezzo Holden me atrai muito.
Mister FF
ResponderExcluirNão gosto apenas de Chevrolet. Apenas quis dizer que, pela pergunta levantada pelo autor, não faz sentido comentarem "nem um nem outro", ou "prefiro uma Ferrari" ou coisa assim. Beleza?
Amo todos os carros que posso guiar!
AlemãoSS - agora assinado.
Eu pensei nisso quando andei no Camaro essa semana. O Camaro é mais civil que o Corvette, e além disso tem importação oficial, iria de Camaro.
ResponderExcluirSó não vou concordar que o Camaro atual é um carro barato com visual esportivo. O cockpit dele é todo de carro esportivo.
Os que já tiveram contato com super esportivos, tipo o Arnaldo, podiam dar um parecer a respeito desse ponto especifico do texto.
Virou modinha falar mal de carro americano. uns dizem que são anti-ecológicos, outros que são beberrões, e ainda outros reclamam da falta de tecnologia e que são feios. "Bom mesmo são os europeus e japoneses, esses sabem fazer carro"
ResponderExcluirOutro ainda falou que não pegaria um Camaro por causa de mau atendimento em concessionária...
Que culpa o carro tem? Autorizada que atende mal é regra em qualquer marca.
O pior foi dizer que odeia o carro por causa de um "riquinho metido"
que o possui. Ridículo. Daqui a uns dias o riquinho vai arrumar outro brinquedo (se não se matar com esse antes) Se for um BMW vc vai passar a odiar essa marca tb?
Não vou deixar de gostar de Camaro/Corvette/Mustang etc. pq alguns FDP com grana os possuem.
Quem ama esses carros não os quer só pra se exibir pros outros, e sim pq são maquinas fantásticas (e acessiveis ao contrario de superesportivos)
Eu iria num Camaro... carro zero é carro zero! e outra, a chevrolet pra esse carro dá revisões gratuitas durante 2 anos... lógico que o corvette é superior... mas usado com 10 anos... no Brasil... complica... Iria adorar "amaciar" aquele V8 do Camaro rs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEntre Fiat Bravo e Chevrolet Blazer?
ResponderExcluirFico com a Blazer. Um dos poucos GM de verdade que sobraram por aqui além do Omega. Não me venha falar de Agile e Monstrana.
Mesmo que o Bravinho seja mais "moderninho" e bonitinho" não me interessa...
BOX666,
ResponderExcluirConcordo em muito com o que vc disse...
Mas tem um detalhe, o Corvette entra no segmento de superesportivo.
E entre a Blazer e o Bravo, eu prefiro o Bravo, desde que venha com cubo de aço... hahahaha
Abs
Então Fabio, Corvette super esportivo depende da versão... o ZR1, Callaway, etc. Mas os "normais" nem tanto.
ResponderExcluirJá estive nos EUA e é um carro usado por estudantes no dia a dia, apesar de não ser muito prático. Lembrando que lá as ruas são como um tapete, sem as crateras daqui.
Isso que é o mais legal da história toda!!!
ResponderExcluirAlém de ser um superesportivo, é acessível!
Corvette.
ResponderExcluirCAMARO! Comprar um carro esportivo usado é igual casar com prima ahauha... vc nunca sabe quem colocou a mão antes, e nem como... :P
ResponderExcluirAlemão SS
ResponderExcluirA resposta é pertinente por que o carro alemão têm exatamente o mesmo preço do Camaro, uma Ferrari custa várias vezes mais!
O CC têm 300 cavalos, tração total e caixa - muito esperta - de seis marchas; é uma escola totalmente oposta do Camaro, mas o prazer ao volante deve ser algo bem semelhante; por isso foi mencionado.
Mister Fórmula Finesse
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPassat CC é um sedan 4 portas. Isso o coloca em outra categoria.
ResponderExcluirQuanto a prazer ao volante, esse tipo de carro como o Passat é tão cheio de componentes eletronicos, que o carro praticamente "se dirige sozinho" Para alguns pode ser um prazer, para outros, um tédio..
BOX 666
ResponderExcluirConcordo que é de outra categoria, mas é um vetor mais focado do que a opção de Corvette usado hipotético.
Corvette nessas condições, têm que garimpar modelo, estado, opção automática ou manual, investigar antigos donos...enfim, é algo bastante difuso para colocar na balança e mandar escolher: Corvette ou Camaro! O Camaro a gente conhece até as mínimas especificações destes que estão vendendo...
O CC foi mencionado porque custa o mesmo que o Camaro e é uma opção tangível de comparação. O EVO X custando 198.000 reais também serviria para comparação, pois é tão esportivo quanto, e dono de uma biografia esportiva verdadeira - nada de stock ou arrancadas - de dar inveja.
Mas como eu disse, ainda prefiro o Camaro. O CC não creio que seja monótono não de guiar, lembremos que o Camaro - mui infelizmente - só vêm com caixa automática, que tira muito do prazer de dirigir. Por isso, não estranhe se eles se nivelarem em prazer de condução.
Mister Fórmula Finesse
aaaah ... eu em 2021, comprando um Camaro 2011 por um preço razoável ... esse dia há de chegar !!!
ResponderExcluirOk, Mr. Formula.
ResponderExcluirLi recentemente um comparativo numa revista, entre esse mesmo Passat e outro muscle, dessa vez o Challenger; intitulado Musculos X Cérebro
Realmente são duas maquinas, mas falta ao Passat aquele charme de um V8 americano, apesar de ser superior em termos dinamicos. Questão de gosto.
O Passat parece mesmo um carro de familia, e o certo seria compara-lo ao finado ImpalaSS ou esses Cadillacs novos.
Um Porsche poderia ser um rival do Camaro, mas ia perder feio em custos da vida real, como manutenção, impostos, etc...
Camaro automático jamais. Só se fosse manual. Estudaria o risco de comprar de alguma importadora.
ResponderExcluirE nessa importadoras já vi pedirem R$ 220 mil em Corvette básico 0km.
E quem tem 185 pra dar num carro, tem 220.
Eu sou de Corvette, sempre!
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ResponderExcluirNão quer Camaro automático? Pra isso existe importação independente.
ResponderExcluirCurioso é que o motor é diferente desses que usam cambio mecanico, pois não utiliza o esquema de desligar dois cilindros na cidade, como os automáticos.
Logo deve beber um pouco mais, mas isso é detalhe.
BOX 666
ResponderExcluirFaço até uma teoria, esdrúxula por que não dirigi nenhum dos dois, mas talvez eu não esteja tão distante:
- No Passat, você têm um volante pequeno e atilado, dupla embreagem que deixa a caixa engatilhada que opera antes de você pensar em dar mais pé, tração total que segura a bronca em reacelerações no vértice da curva....
- Camaro, volante grandão de utilitário, caixa que responde como um trem de carga, mas só depois de um certo hiato do comando do pé, e controles de tração que cortam o motor quando a diversão - se sabe como fazer - no ápice da curva (claro que o controle pode ser desligado, acredito eu)....
Então, é apenas teoria, mas já acompanhei alguns testes, se isso que escrevei tiver um pequeno fundo de verdade, veremos que as diferenças podem tomar direções contrárias ao que pensamos inicialmente. Ou seja, Camaro como esportivo quase perfeito e Passat como carro de tiozão!
Adoraria conferir na prática!
Mister Fórmula Finesse
Novamente ficamos refém do Sr. Marketing e suas famosas "pesquisas de mercado" Pesquisam indicaram que o Camaro deveria ter câmbio automático, segundo a GM.
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ResponderExcluirEu já disse que apesar do Passat ter caracteristicas superiores em vários aspectos, se vc sai na rua com ele passa quase despercebido (a não ser pelos ladrões) Já com um Camaro vc sai na rua e recebe sinal de positivo da galera, buzinadas cordiais de entusiastas e se sente muito mais popular, vc para no posto e vem sempre alguém elogiar o carro. Há que não goste disso? Claro.
ResponderExcluirAgora lançaram o Camaro ZL1 esse deve andar MUITO e tirar qualquer duvida. E só vai sair com cambio manual....
Boa teoria MFF!!!
ResponderExcluirEEEeee... Se o CC é carro de pai de família, digamos que é de um pai de família entusiasta!
O carro é lindo! Incontestável! O post é sobre Camaro vs Corvette, mas já que a comparação Camaro vs Passat CC foi colocada, na escolha entre os 0km, eu iria no alemão.
Bom, sou susvpeitow pra falar...
Sds
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ResponderExcluirAntonio Filho-
ResponderExcluirSão carros de seguimentos diferentes, porem acho que nunca fui muito com a cara do Corvette, já o Camaro sempre me encantou muito, mesmo sempre seja mais simples mecanicamente de seu irmão mais forte.
Agora esse Camaro ZL1 tá de lascar os canecos, ai a briga é boa, e subir a potencia de ambos com poucos ajustes deve ser um prazer indescritível e simples.
Camaro na cabeça.
Apesar de que preferiria sempre os Porsches, qualquer unzinho (menos o Boxster por favor).
BOX 666, sim, o Camaro é bem mais apelativo!
ResponderExcluirVi um desses com o V8 borbulhando no asfalto, a ritmo de velório...até as pedras se viravam para olhar!
Fábio: com qualquer um dos dois, o Nirvana estaria a um toque do acelerador!
Mister Fórmula Finesse
Levaria o Camaro, sem duvidas!
ResponderExcluirO cambio do Camaro pode até ser lerdinho, mas V8 é um tesão a cada acelerada. Nunca guiei nada tão "orgasmático".
ResponderExcluirE sim, o controle de tração pode ser desabilitado em um comando no console central, próximo aos reloginhos de pressão de óleo e etc.
ResponderExcluirNenhum dos dois, chega de plasticos americanos que so querem chamar atencao! Compraria algum carro de verdade, como uma 130i manual ou um Passat CC, agora com o pacote R Line disponivel. O aspecto do Camaro e lamentavel! Os 400 cavalos do pony-muscle ou sei la o que americano servem somente para pisar fundo nas retas, porque nas curvas...
ResponderExcluirAbracos, Eduardo
Nas curvas o que, Anonimo?
ResponderExcluirSuspensão traseira independente, iguazinhos os euros e japas!!
Carro sem plasticos só o RollsRoyce, Jaguar, Aston Martin...Mas o precinho deles é bem salgado!
Camaro fazendo CURVAS
http://www.youtube.com/watch?v=5DtThDcJfPw&feature=related
"Box 666 disse:
ResponderExcluirVirou modinha falar mal de carro americano. uns dizem que são anti-ecológicos, outros que são beberrões, e ainda outros reclamam da falta de tecnologia e que são feios. "Bom mesmo são os europeus e japoneses, esses sabem fazer carro"
"
Para esses, você mostra os consumos do JJ na E350
Raphael Hagi,
ResponderExcluirO Camaro é um baita carro, não resta dúvidas, mas ele e o Corvette estão em patamares diferentes em termos de desempenho. Uma das coisas que complicam quando se passa dos 400 cv, por exemplo, é tração. Com pneus de rua e numa saída de curva de baixa, por exemplo, vc não consegue despejar num Camaro a potência que consegue num Corvette, mesmo que ambos tenham a mesma potência. O Camaro descola a traseira e o Corvette não.
Box 666,
Se importar Camaro por independente o preço sobe lá pra cima e o comparativo proposto pelo AC vai pro brejo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAK,
ResponderExcluirEntendo, muito embora não tenha tido a oportunidade de guiar um Corvette.
Mas partindo do comparativo do AC, os dez anos de diferença entre os dois modelos não seria algo a se considerar?
No mais, o que queria dizer também é que o atual Camaro é um carro diferenciado, e não apenas uma "banheira mole", como você bem definiu no vídeo onde faz um teste no carro.
Hoje, o Camaro não é apenas um carro de passeio com vestimenta esportiva e um motor um pouco mais bravo, ele realmente é um esportivo. Foi esta a sensação que ficou após dirigí-lo.
O que você acha disso, AK? Você tem mais "horas de vôo" e com "aviões" diferentes que eu, né?
Abraço.
Sim mas se $$$ não for problema, tudo é possivel!! (hehe) Tomara que tragam alguns ZL1 pra cá! Mas com alguns ajustes e pneus diferentes, o Camaro andaria junto com o Corvette?
ResponderExcluirAcho que a geração anterior de Camaros era mais próxima do Corvette que a atual (mesmo sem suspensão independente atrás)
AK como faço pra te mandar mensagem, já que vcs não colocam email aqui? Valeu cara.
Não sei se a transmissão é também igual pra aguentar o tranco. Mas sendo o motor do ZL1 o mesmo do Vette ZR1 amansado, provavelmente uma reprogramação da ECU libera os cavalinhos contidos.
ResponderExcluirRaphael Hagi
ResponderExcluirPode ser a pressão do compressor também?
Ja ouviu falar do Camaro ZR1?
É um fora-de-série que a Hennessey Performance pegou o LS9 e botou no cofre do Camaro, porém com uma potência de 725hp ou então 1000hp. Ou seja, potencial pra mexer tem de sobra, certo???
Segue o link do Corvette Brasil:
http://corvettebrasil.blogspot.com/2010/02/camaro-zr1.html
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ResponderExcluirAntonio Filho-
ResponderExcluirSem desmerecer a opinião e gosto de nossos colegas, mas dizer que maquina de verdade é um I30, eu aqui quase cai da cadeira de susto.
Caro anonimo, dê uma passadinha em uma Subaru mais próximo e de uma voltinha em um Impreza até mesmo 1.5 automático para você ver o que deve ser feito realmente com 50 a 70 mil reais num hatch grande.
Valeu !
Ele falou 130i.
ResponderExcluirHaaaa! Pegadinha da Hyundai!!!!
Tõ com um camaro aqui na garagem, por 3 dias é praticamente meu, nunca andei de corvette, mas como tenho 3 filhos (eu sei que o camaro só tem 2 bancos atrás) eu iria de camaro com certeza, o 2010 não é um carro bruto, é muito confortável, ótimo para fincar o pé quando se esta sozinho e ótimo para viagens com a família.
ResponderExcluirAinda vou fazer um test drive no Camaro ,pois vejo aqui em BSB até uma quantidade razoável pelas ruas.
ResponderExcluirO carro mais rapido que já guiei foi uma Audi RS4 B2 V6 Biturbo e preparada, com seus + de 600cv. Nunca dirigi algo tão rápido e tenho desde então como referencia máxima esta Audi.
Outro carro que gostei muito de guiar foi o Dodge Challenger SRT8 mecânico, preto com listras zinzas escuras. O carro chama muita a atenção !!!
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ResponderExcluirPessoal,
ResponderExcluirFalar que os 10 anos de uso pode pesar... concordo.
Mas comparar estes carros em desempenho, penso que é algo descabido. Por mais forte e preparado que seja um Camaro, o Corvette foi um carro desenvolvido para as pistas e que também pode ser utilizado na rua. O Camaro continua sendo um carro de passeio ao lado de um Vette.
Bom... Falo com base no que li sobre estes carros até hoje. Aqui mesmo no AE não faltam posts sobre o desenvolvimento do Corvette, geração após geração.
Antônio,
130 é uma BMW.
Sds
Essa "modinha de falar mal dos carros americanos" nao e' uma moda, e sim uma REALIDADE que dura muitas decadas. Sejamos racionais, em geral, os veiculos europeus dao um banho nos made in USA. Nao e' a toa que os carros europeus sao admirados e vendem no mundo inteiro, ja os americanos...
ResponderExcluirVeja a situacao financeira que a GM passou recentemente.
Com excecao dos Duesemberg, o mercado automotriz yankee sempre esteve atrasado tecnologicamente e esteticamente. O design do Camaro e' bruto e mal resolvido. Nao se pode comparar as criacoes norte-americanas com o que Zagato, Wolfgang, D'Silva sao capazes de criar.
BOX666, se voce quer um esportivo AUTOMATICO com porta-copos, que chame atencao, compre um Camaro, de preferencia amarelo. Agora, se voce quer um carro bem acertado, compre (nesta faixa de preco) a 130i manual ou um Passat CC R Line. Sei que 400 cavalos empolgam, mas veja o conjunto! Interior, qualidade, estabilidade e a possibilidade de extrair o maximo do veiculo. Ate entendo essa coisa que a GM criou para vender nos EUA, pois eles estao preocupados que os tacos de golf caibam no porta-malas, que a porta emita um aviso sonoro quando esteja aberta e que o carro apareca em algum pseudofilme para agilizar suas vendas.
Abracos, Eduardo
Link para o comparativo Challenger X Passat
ResponderExcluirhttp://www.motorshow.com.br/edicoes/334/artigo208545-1.htm
Camaro não é um simples carro de passeio. É um esportivo de uso misto, categoria diferente do Corvette. Carro de passeio é um Corolla!!
Falha minha galera, juro que li I30 !! Era 130, da BMW logicamente. Esse sim é um senhor Hot Hatch, a 135 M então, pseudo M1 ! Maravilha.
ResponderExcluirValeu ae Fabio pela atenção.
Raphael,
ResponderExcluirO Corvette tem melhor distribuição de peso. O motor é recuado, atrás do eixo dianteiro, enquanqto que o Camaro o tem sobre o eixo. O Corvette tem a caixa de cãmbio atrás, trans-eixo, também.
Isso dá muito melhor freada e entrada em curva, além de tracionar melhor. Em suma, no Corvette há menos concessões em detrimento do desempenho. Fora peso e aerodinâmica. Tudo isso forma um conjunto muito mais direcionado ao desempenho. Não é só potência que importa. Te dou um pequeno exemplo: uma vez fiz uma matéria pra 4R Clássicos justamente para esclarecer isso: peguei um Sting ray 67 e um Mustang fastback 68 e levei pra Interlagos, eu e um amigo que pilota pacas, o Eurico. Corvette com 350 cv e Mustang com 240 cv. Conclusão: se trocássemos de motor, pra ficar Sting ray com 240 cv e Mustang com 350, mesmo assim o Sting daria um couro no Mustang.
A diferença segue a mesma. São outros patamares.
BOX666
meu email é arnaldokeller@yahoo.com.br
Ás ordens.
Realmente, esta associação ao filme só desmerece o carro (IMHO).
ResponderExcluirO pior de tudo é que na sequência do filme, Transformers 2, colocarão o Corvette. puuuuts!
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ResponderExcluirFicaria com o Corvette, se achasse um com câmbio manual. Mas... por esse valor, acho que encontro um Evo X ou WRX STi, que também fariam a minha alegria. Absolutamente nada contra o Camaro, acho-o lindo, mas tudo contra a programação "tiozão" do câmbio automático dele. De tiozão, já basta meu Monzão.
ResponderExcluirPara quem acha que falar mal de carro americano é só moda, pensem bem o motivo do camaro fazer curvas direito: de onde vem a plataforma? a suspensão? já foi dito aqui mesmo no AE (só não lembro onde).
ResponderExcluirPatrick, são exigências diferentes durante muitos anos.
ResponderExcluirA GM não pegou uma plataforma australiana (?) porque eles são melhores, mas pelo fato de que a necessidade naquele momento seria suprida por um componente já usado em outro país.
É como o Fiesta Americano de motor Sigma. Já vi gente dizendo que o Europeu é melhor, tanto é que a Ford americana está usando-o. Veja, eles tinham a necessidade de algo menor e mais economico. Poderiam gastar um tempão e um dinheirão fazendo um 4 cilindros made in america ou pegar um motor pronto e trazer. Ora, a escolha é obvia!
Quanto à diferença de eficiencia, etc. Falar que o europeu é melhor porque é mais ecológico, é a mesma coisa que falar que somos melhores do que os americanos, porque nossos carros bebem menos. Na europa tem muito carro de motor pequeno e carroceria pesada e cambio curtíssimo que fica se esgoelando para andar (Polo 3 cilindros 1.2, Stilo 1.25 16V, etc). Sinceramente, não os invejo por isso. Da mesma maneira que não quero ficar andando de carro 1000 pelo resto da vida para carregar a bandeira de "verde".
Para finalizar: Na america se gosta de carro grande para se andar em linha reta com motor sussurrando no ouvido. Se quer a antítese disso, tem que ir para Europa mesmo. Mas discutir quem é melhor... Difícil. Aí a discussão é emocional, ou pior, político-ideológica.
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ResponderExcluirTenho grande desprezo por estes "odiadores" gratuitos de carros americanos. Sempre essa coisa babaca de chama-los de Yankees.
ResponderExcluirQue aliás não é um termo ofensivo, tem time de baseball com esse nome lá. Esse Antiamericano de carteirinha, não sei como não meteu "estadunideneses" em seu texto. Só europeu presta? Compre um Yugo.
"Nao é a toa que os carros europeus sao admirados e vendem no mundo inteiro" Na verdade esse mérito é dos ASIÁTICOS. Toyota a maior fabricante do mundo, passou a GM. Carros chineses e coranos estão em toda parte.Quanto a design, isso é muito subjetivo. Existem MUITOS carros europeus horríveis, tanto quanto americanos. Citroen 2CV é MUITO feio. Fiat Multipla outra aberração:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Fiat_Multipla_silver_front.JPG
Do lado americano, Pontiac Aztek.
Sem comentários....
(Final da reportagem da Motor Show: Passat x Dodge. Onde falam Challeger, leia-se Camaro)
"Dizer qual a melhor receita de esportivo é difícil, mesmo depois de pilotar os dois. Tudo dependerá do que você procura. Se é uma sensação de desafio constante ao volante e força bruta sob o capô, o Challenger é ideal. Já se você é daqueles que gostam de uma tocada forte, mas com uma constante sensação de segurança, certamente se sentirá melhor a bordo do Passat CC, um modelo bem mais versátil. Agora, passar na rua e receber tchauzinho e sinal de positivo é algo que só o Dodge lhe proporcionará."
Odeia carro americano? Compre um Lada!! GOD BLESS AMERICA
Carro não é só desempenho. Um monoposto Formula Indy anda muito mais que Corvette, mas nem por isso vamos sair pela ruas e estradas com eles!! Um ponycar/muscle é melhor de se usar no dia a dia, esportivos são mais pra fins de semana e ocasiões especiais. Mas tem outros detalhes importantes, como conforto ao rodar, consumo e segurança. E saber que seu carro faz 250km/h de final não tem tanta importancia assim. E dai? Vai andar aonde?
ResponderExcluirAK obrigado pela atenção.
Antonio Filho-
ResponderExcluirSei... Na verdade aqui todos gostariam de um Galardo, um 911, um F150, um Golf R, um Camaro ou Mustang ou Challenger, um Ford GT ou Corvette, um BMW 760iL, um Fusca, um GTR, um Mini e por ai vai...todos juntos na garagem...
BOX666
ResponderExcluirVc sabe que também tive vontade de colar o final do texto da matéria que vc postou? Justamente para explicar a minha preferência pelo Passat... hehehe... Aceite as diferenças.
Sds
De todos os não-me-toques dos esportivos, o Corvette é o que menos sofre desse mal. Não sei se é porque gosto de Chevrolet, se porque acompnanho o blog do Scheidecker, mas é o que parece: Corvette mesmo sendo esportivo, é mais robusto do que um Porsche Boxer(salvo engano) que precisa soltar o motor e descê-lo para trocar as velas.
ResponderExcluirDo mesmo jeito Camaro, Challenger(maravilhoso por sinal também). E os esportivos americanos não são mais banheiras com um motor gigantesco e feixe de molas na traseira. A dupla de Chevy tem suspensão independente na traseira. O Mustang tem eixo rígido que reage bem em asfalto liso. Pelo menos foi a impressão que quem dirigiu me passou.
Entre os dois o Camaro, tive o prazer de andar no carro e é demais, mas neste preço com certeza iria atrás de um Chager SR/T Hemi com um ano de uso
ResponderExcluirninguem ,no mundo, oferece mais torque em quantidade e a baixa rotaçao no preço que americanos.sou fa deles e de seus carros. e a gm ,com todos os erros, vendeu pouco menos que DEUSA toyota
ResponderExcluirMas isso a que preço? Um Audi TT com a metade da cilindrada de um Camaro é capaz de fazer seu motorista muito mais feliz e empolgado que dentro de um Camaro, tudo isso graças a algo que quase nenhum carro americano tem: REFINAMENTO TECNICO E LUXO. Isso que Audi TT é dos mais baratos.
Excluir"Aceite as diferenças"
ResponderExcluirAceitar até aceito, só não admito preconceito idiota contra carros Made in USA, e essa coisa de falar "europeu é sempre melhor" Menos, bem menos.
ESSE POST RENDEU!!!
Corvette com 10 anos.
ResponderExcluirmais carro.
além de mais bonito e clássico.
Preços nos USA: Camaro a partir de 25.000 U$, Corvette na faixa de 50.000. São para públicos diferentes. No Brasil os usados tem a questão da manutenção, e aí pesa a garantia e peças disponíveis (em tese) em qualquer concessionária. Quanto custa o seguro de um Corvette? E se bater, consegue consertar direito? Eu adoro os Corvette, um dia terei um, mas por enquanto são para endinheirados.
ResponderExcluirUm conhecido meu já teve os dois...
ResponderExcluirFala que o Camaro aguenta melhor os buracos das ruas brasileiras, e o Corvette é mais duro, desconfortável, devido à suspensão mais firme.
É mais ou menos isso, se fosse viável um deles pra usar no dia-dia por aqui,seria o Camaro mesmo, mas qualquer deles seria uma ótima escolha.
Eu concerteza iria de Corvette "velho"! Gosto de carros antigos e também acredito que os esportivos atuais não possuem a mesma essência, são fortemente influenciados pelo mercado e suas exigências. Lógico que compraria um Corvette com o verdadeiro DNA e o melhor motor possível, não compraria de gerações esquisitas ou fracas.
ResponderExcluirCamaro! V8 rocks!
ResponderExcluirMas se pudesse escolher outro, fica mesmo com o Passat CC, ou com o Mustang ou o Challenger.
Agora, não gostar de um carro pq tal pessoa é dona de um é infantilidade. Parei com esse tipo de coisa há muito tempo. Depois vc conhece um cara legal q tem o mesmo carro, vai virar fã desse carro então??
Mesma coisa com carro americano. Tem carro americano bom e ruim, como de qq outro país...
Corvette sem duvida sou Fan de Corvette adoro ! ! !
ResponderExcluiroicambada de manés a pergunta é camaro ou corvette e não sobre vizinho rico e nem ferrari não sejão burros respondam só o que perguntarem
ResponderExcluirO Corvette é o único carro americano com espírito de esportivo de verdade e que consegue fazer frente aos Europeus. Camaro é carro barato (lá, claro), só tem motor e refinamento técnico ZEEEEERO, a mesma coisa para o Mustang; só se anda em linha reta com eles. Podem xingar a vontade, mas um Passat CC é muito mais carro que um Camaro, tem muito mais espírito esportivo que ele. Corvette é para competir com Porsche (verdadeiras obras primas em refinamento tecnico), BMW e alguns ingleses e italianos.
ResponderExcluirCamaro é esportivo de pobre, ponto!
Graças a Deus que vc e muitos outros pensam assim, endeusam os europeus e deixam o lixo americano bem barato para quem gosta! Continue assim, eu e muitos outros agradecemos muito!
ResponderExcluiré que tem "mau" gosto para tudo mesmo. vai em frente e seja feliz com seu carro que só anda em linha reta! só não digo isso do Corvette pois como disseram lá em cima, é o único americano com cacife para peitar europeus, esse eu respeito, o resto é carro para colegial agradar as periguetes.
ResponderExcluirSo do I
ResponderExcluircamaro e uma porcaria 185mil em plastico so mais na minha minha mercedes 1000vezes melhor esse carro so tem elegancia mas potemcia que e bom nadinha
ResponderExcluirO bom mesmo é um Zé do Caixão ou uma égua... Quem tem égua tem mulher e condução
ResponderExcluir!!!!