O piloto do carro, Sady Bordin Filho, gentilmente atendeu ao nosso pedido e acabou de nos enviar fotos do carro com o qual se sagrou Campeão Brasileiro de rali de 1984 e deu o título de Construtores à General Motors do Brasil. Coloquei outra foto do carro no post do MAO em http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/02/10-melhores-e-raros-chevettes-de-4.html
As fotos foram digitalizadas de um exemplar da revista Motor 3 de janeiro de 1985.
BS
Aaaaaahhh
ResponderExcluirAgora sim um Chevette realmente interessante!!
Outro digno de nota era o do Toninho da Matta...
Villa,
ResponderExcluirÉ que esse tinha a particularidade do cabeçote de Monza.
Muito legal essa foto. Devia ser uma delícia entrar forte nas curvas com esse Chevette, tração traseira e alguns cavalinhos a mais no motor...
ResponderExcluirNão sabia que o cabeçote do Monza serve no motor do Chevette.
Bob,
ResponderExcluirSerá que ainda existe?
Alexandre,
ResponderExcluirVou checar.
Bob,
ResponderExcluirTalvez eu seja o errado, mas se competisse com um veiculo e me sagrasse campeão em uma categoria de destaque, muito provavelmente o guardaria. Aliás, provavelmente uma ova! O meu querido Dart coupe verde com o qual fui campeão carioca de arrancada em 1984 e vice em 1985 está comigo até hoje, comprei em 82 e não o vendo por $ nenhum, as vezes ainda saio com ele. Com ele e com os outros darts, que também participaram de provas de arrancadas nos anos 80 e 90. Todo mundo juntinho na mesma garagem, licenciados, docs em dia SEMPRE, just in case, compreende?
Bob,
ResponderExcluirera só me pedir. Tenho todas as MOTOR 3 à disposição.
JJ
AG,
ResponderExcluirEu também guardaria para mim, se possível. Principalmente porque vivemos num país de memória curta e muitos carros lendários têm seu fim num ferro-velho, longe dos flashs e da glória. O mesmo esquecimento se aplica às pessoas, nomes do esporte, por exemplo, que morrem jogados num asilo ou num hospital público.
Abraços.
JJ,
ResponderExcluirQuando pedi as fotos ao Sady, eu não sabia de onde viriam. Mas obrigado assim mesmo.
Esse Chevette é mesmo muito importante.Andava mais.
ResponderExcluirO Sady mantém hoje uma escola de pilotagem,com pista particular, no sul do país
Alexandre,
ResponderExcluirPerguntei ao Sady e ele disse que nunca mais soube do carro.
Bob,
ResponderExcluirValeu, mas fico triste ao saber disso. Já um certo maverick V8 que foi patrocinado por um banco mercantil finasa continua guardadinho aguardando restauração. Algum dia sai!
Garcia, o Maveco continua com o Paulo Mello ou você já trouxe pra BSB? :o)
ResponderExcluirTá com o Paulo ainda. Não vu mexer com ele não. Pelo menos não existe nenhum planejamento nesse sentido.
ResponderExcluirBob, AG,
ResponderExcluirEu sempre sonhei em achar este carro. Ou recriá-lo, um dia...
Seria um projeto interessante para tentar patrocínio GM, mas do jeito que andam as coisas por lá...
MAO
seria dificil recriar esse carro o motor que preparei tinha varios segredos que deixaram esse carro quase imbativel , o Sady nunca precisou usar o motor ate o limite.obs. tudo dentro do regulamento logico....infelizmente a GM depois do camppeonato simplesmente sucateou o carro sem ver os melhoramentos , motor, suspenção, tração, ertc...Claude Bes.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=OiuojHpidPI só deem uma olhada
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