Grifos são criaturas com corpo de leão e asas e cabeça de águia. Considerando-se o leão o maior predador da terra e a águia o maior do ar, a gente consegue entender como ele foi criado: para ser o mais temível dos animais. Mais terrível até que a popular cobra com asas.
Mas eu acho que o famoso Iso homônimo, considerando a literatura mítica apenas, e não a sonoridade do nome em si, devia ter outro nome.
Quando se cruzava um grifo com uma égua (isso é que eu chamo de sexo selvagem. O nosso amigo Arnaldo Keller já vai ficar com dó da égua...), o resultado, diz a lenda, era um animal metade águia, metade cavalo, conhecido como hipogrifo.
Dizem que o hipogrifo é ótima montaria, e o mais rápido no céu e na terra. Como não compará-lo ao famoso e belíssimo Iso?
Sempre fui doente por esse híbrido italiano e por isso resolvi colocar algumas fotos aqui, algumas delas que ajudaram a piorar esse meu estado, vários anos atrás.
Começo por uma do poderoso “7 litri”, que ficou famoso por atingir 300 km/h em uma autostrada italiana. Um casal enamorado, numa campina verdejante, ao amanhecer. Uma sutil sugestão do que acontecera na noite passada...
Mas eu acho que o famoso Iso homônimo, considerando a literatura mítica apenas, e não a sonoridade do nome em si, devia ter outro nome.
Quando se cruzava um grifo com uma égua (isso é que eu chamo de sexo selvagem. O nosso amigo Arnaldo Keller já vai ficar com dó da égua...), o resultado, diz a lenda, era um animal metade águia, metade cavalo, conhecido como hipogrifo.
Dizem que o hipogrifo é ótima montaria, e o mais rápido no céu e na terra. Como não compará-lo ao famoso e belíssimo Iso?
Sempre fui doente por esse híbrido italiano e por isso resolvi colocar algumas fotos aqui, algumas delas que ajudaram a piorar esse meu estado, vários anos atrás.
Começo por uma do poderoso “7 litri”, que ficou famoso por atingir 300 km/h em uma autostrada italiana. Um casal enamorado, numa campina verdejante, ao amanhecer. Uma sutil sugestão do que acontecera na noite passada...
Dois esboços da casa Bertone mostram como seria o então futuro mítico animal alado da cidade de Bresso:
As suspensões do Grifo, dianteira de duplo "A" sobreposto e traseira com ponte De Dion e freios inboard:
E finalmente, a foto que mais me perturba, até hoje:
Aqui o convite e a conotação não é nada sutil. Um Iso Grifo, uma bella donna e um Marlboro aceso. Até hoje, desperta meus desejos mais íntimos...
MAO
Desejos de voltar aos anos setenta , quando fumar,beber e andar sem cinto de segurança não era perigoso, sem falar no sexo com uma dona dessas.
ResponderExcluirChe Donna!
Eu preferia ela sem o cigarro :-)
ResponderExcluirFalando em carros esporte, hoje eu me deparei com um Mustang Preto 0KM numa loja. Felas, o bicho É bunitu. Mais que o novo Challenger e MUITO mais que o Camaro novo*.
* Maldito Michael Bay, eu preferia o Beetle Bumblebee...
Tudo perfeito MAO, exceto pelo meu gosto diferente do seu: não gosto de lamber cinzeiro.
ResponderExcluirBela moça, porém, ficaria muito melhor sem o cigarro. Mas, mesmo assim, se ela prometesse não deixar cair guimba no banco do meu carro, daríamos um passeio.
ResponderExcluirEngraçado, como são as coisas. Para mim mulher fumar sempre foi eliminatória. Se não fuma, não tem papo.
ResponderExcluirO pessoal... Tá certo que a moça no carro é bonitona, mas ninguém se interessou pelo belo e raro Iso Grifo das demais fotos?! Tá certo que ninguém é de ferro, mas este blog ainda é Autoentusiastas...
ResponderExcluirDesejos de voltar aos anos setenta , quando fumar,beber e andar sem cinto de segurança não era perigoso, sem falar no sexo com uma dona dessas.
ResponderExcluirChe Donna!
Falo tudo Gustavo!
A eu vejo 4 pneus ali ao fundo, interessante
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