
O ano de 2010 será o do centenário da Lagonda, de acordo com a Aston (nota: a empresa foi fundada em 1906 e apresentou o primeiro carro em 1907, mas isso é outro assunto). Para tal celebração, o CEO da Aston anunciou que será apresentado um conceito para o ano que vem, com possível fabricação para 2012, dependendo da aceitação e viabilidade. O Dr. Ulrich Bez disse que o modelo terá características clássicas do Lagonda, assim como os Aston Martin de hoje em dia, e que o nome permitirá a criação de modelos de caráter diferenciado dos esportivos da Aston.
O mais famoso carro da união dos nomes Aston Martin e Lagonda foi um sedã futurista de 1976, com 645 unidades produzidas ao preço estratosférico de £150.000,00.
Sabemos que não será o quatro-portas Rapide, baseado no atual DB9, este com nome já definido. Alias, Rapide é outro nome revivido pela empresa, pois este foi o nome do último carro produzido pela Lagonda até 1965.
De acordo com o MAO, a Aston Martin morreu, mas isso ainda não a impede de reviver seus mortos.
Como será este novo Aston-Lagonda? Sugestões?
Como será este novo Aston-Lagonda? Sugestões?
Provavelmente será mais um "rostinho bonito no meio da multidão", sem a personalidade marcante de nenhuma das marcas (Aston e Lagonda)...
ResponderExcluirBelli,
ResponderExcluirHerr Doktor Ulrich Bez disse? Ah, ja, das ist richtig!!!
Uma empresa antes comparada a Winston Churchill liderada por um alemão. E Herr Doktor ainda por cima!!!!!
Depois eu falo que é um zumbi, um morto-vivo, e vcs reclamam...
MAO
Lagonda, testado por Motor 3, a melhor das melhores, julho de 1980, sob a pena de José Luiz Vieira.
ResponderExcluir