google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Design, estilo, erros ou equívocos? - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Design, estilo, erros ou equívocos?




O Aston Martin V12 Vantage foi apresentado por esses dias para a imprensa. Esse carro foi lançado com um V-8 e agora foi promovido a um nível mais complicado do que antes.

Provocando nosso amigo MAO, a Aston não morreu, mas concordando com ele está tudo mesmo muito parecido. Confunde até quem gosta da marca e acompanha as notícias de lançamentos e atualizações nos modelos.

Mas o que me chocou é a roda desse "novo" modelo. Opinião puramente pessoal, que coisa ridícula. Como pode uma marca perder tanto a habilidade de fazer algo agradável, e estragar um carro maravilhoso com uma porcaria dessas? Parece apenas uma roda comprada em loja de acessórios, não algo de responsabilidade de designer de fábrica. Como o David Richards deixou alguém desenhar isso e colocar em produção? Isso me fez procurar uma foto do Vanquish original, que tem uma das mais belas rodas que eu conheço. Veja as duas fotos e tire sua conclusão.

O carro em vista lateral (foto de cima) é o novo Vantage V-12, o de baixo é o velho Vanquish.

9 comentários :

  1. JJ,

    Tem certeza que o Vanquish é o de lado?

    Desisti de entender esses astons faz tempo. Tudo igual e irrelevante. Eles já pararam de fazer carros novos.

    Só lançam nomes novos...

    MAO

    ResponderExcluir
  2. A roda da foto inferior me lembra a Minilite... é linda. Mas não vejo problemas com a roda de cima, o formato dos raios se assemelha a alguma coisa insinuada pelos vincos da lateral da carroceria. Pelo menos aos meus olhos...

    ResponderExcluir
  3. acho que o JJ está enganado. o carro da foto de cima é o próprio V12, no BCWS, tem a foto do mesmo veículo com a plaquinha Vantage V12.

    ResponderExcluir
  4. De fato o desenho das rodas é bem pouco criativo. Existem muitos modelos semelhantes em qualquer "Autocenter".
    Essa falta de criatividade nas rodas também tem assolado os autos tupiniquins. Faz tempo que não vemos modelos emblemáticos como a "jogo-da-velha" do Monza S/R, a "pingo d'água" do Gol GTi ou a "disco telefônico" dos primeiros Escorts XR3. Talvez a última mais interessante tenha sido a do Stilo Schumacher.

    ResponderExcluir
  5. Erro, errado, sem sentido ou não, eu ainda quero um V12 Vantage.

    É o Aston pequeno, V8, lindo de morrer, com o V12 de 600 hp derivado do DB9R de corrida.É um carro de pista praticamente, mean as hell.

    Dane-se se a Aston morreu, eu quero um.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Belli,

    Eu quro um V8 Vantage 1988.

    Verde oliva com interior creme, piped black.

    X-Pack, please.

    E se vc realmente quer 600CV ao invés de 435 (eu não preciso)basta uma das conversões para 7 litros disponíveis na inglaterra, com injeção.

    E ainda por cima levava um câmbio de verdade, pesado, mas preciso.

    E com "dog-leg first"...

    PH

    ResponderExcluir
  7. Polara, você está certo, já corrigimos.
    Belli, concordo contigo, também quero um "morto" desses.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei parado no tempo do DB7 com L6 de 3,2 litros e compressor mecânico. Depois ainda veio um DB7 com dois V6 Ford colados. Esse é legal, embaixo do capô tem monte de peças de Zetec.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.