O Aston Martin V12 Vantage foi apresentado por esses dias para a imprensa. Esse carro foi lançado com um V-8 e agora foi promovido a um nível mais complicado do que antes.
Provocando nosso amigo MAO, a Aston não morreu, mas concordando com ele está tudo mesmo muito parecido. Confunde até quem gosta da marca e acompanha as notícias de lançamentos e atualizações nos modelos.
Mas o que me chocou é a roda desse "novo" modelo. Opinião puramente pessoal, que coisa ridícula. Como pode uma marca perder tanto a habilidade de fazer algo agradável, e estragar um carro maravilhoso com uma porcaria dessas? Parece apenas uma roda comprada em loja de acessórios, não algo de responsabilidade de designer de fábrica. Como o David Richards deixou alguém desenhar isso e colocar em produção? Isso me fez procurar uma foto do Vanquish original, que tem uma das mais belas rodas que eu conheço. Veja as duas fotos e tire sua conclusão.
O carro em vista lateral (foto de cima) é o novo Vantage V-12, o de baixo é o velho Vanquish.
JJ,
ResponderExcluirTem certeza que o Vanquish é o de lado?
Desisti de entender esses astons faz tempo. Tudo igual e irrelevante. Eles já pararam de fazer carros novos.
Só lançam nomes novos...
MAO
Tem razão!
ResponderExcluirA roda da foto inferior me lembra a Minilite... é linda. Mas não vejo problemas com a roda de cima, o formato dos raios se assemelha a alguma coisa insinuada pelos vincos da lateral da carroceria. Pelo menos aos meus olhos...
ResponderExcluiracho que o JJ está enganado. o carro da foto de cima é o próprio V12, no BCWS, tem a foto do mesmo veículo com a plaquinha Vantage V12.
ResponderExcluirDe fato o desenho das rodas é bem pouco criativo. Existem muitos modelos semelhantes em qualquer "Autocenter".
ResponderExcluirEssa falta de criatividade nas rodas também tem assolado os autos tupiniquins. Faz tempo que não vemos modelos emblemáticos como a "jogo-da-velha" do Monza S/R, a "pingo d'água" do Gol GTi ou a "disco telefônico" dos primeiros Escorts XR3. Talvez a última mais interessante tenha sido a do Stilo Schumacher.
Erro, errado, sem sentido ou não, eu ainda quero um V12 Vantage.
ResponderExcluirÉ o Aston pequeno, V8, lindo de morrer, com o V12 de 600 hp derivado do DB9R de corrida.É um carro de pista praticamente, mean as hell.
Dane-se se a Aston morreu, eu quero um.
abs
Belli,
ResponderExcluirEu quro um V8 Vantage 1988.
Verde oliva com interior creme, piped black.
X-Pack, please.
E se vc realmente quer 600CV ao invés de 435 (eu não preciso)basta uma das conversões para 7 litros disponíveis na inglaterra, com injeção.
E ainda por cima levava um câmbio de verdade, pesado, mas preciso.
E com "dog-leg first"...
PH
Polara, você está certo, já corrigimos.
ResponderExcluirBelli, concordo contigo, também quero um "morto" desses.
Eu fiquei parado no tempo do DB7 com L6 de 3,2 litros e compressor mecânico. Depois ainda veio um DB7 com dois V6 Ford colados. Esse é legal, embaixo do capô tem monte de peças de Zetec.
ResponderExcluir