google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SERVIÇO À MODA ANTIGA – COMPLEMENTO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SERVIÇO À MODA ANTIGA – COMPLEMENTO



Assim que publiquei na sexta-feira passada o post Serviço à moda antiga, tratei de falar com o Toninho — vi o número do telefone da oficina nas fotos, não o tinha — para que indicasse um e-mail para lhe enviar o link do post e o próprio salvo em arquivo PDF, para que ele pudesse lê-lo e certamente imprimi-lo. Prontamente ele me forneceu o e-mail e assim foi feito, enviei.

À noite me chegou um e-mail de sua filha, que compartilho com o leitor:

"Prezado Bob Sharp,

É com muita satisfação que hoje ouvi meu pai relatar a sua visita e solicitar  que  eu fizesse a impressão de sua matéria.

Há algum tempo atrás auxiliei meu pai na fixação da matéria em seu estabelecimento comercial. Para cada cliente que questionava o que lia, meu pai estampava um aberto sorriso e falava de você com orgulho e gratidão pelo reconhecimento.

Somos dois filhos, como pode observar na foto. 

Toninho com os filhos Selma Lúcia e Sérgio

Meu nome é Selma Lúcia e tudo o que sou devo ao exemplo de meu pai, talvez até mais que suas palavras. Meu pai tem 71 anos e nasceu na zona rural (Pedra Selada) em Resende. Ainda pequeno, seus pais se mudaram para a cidade. Filho de um casal humilde, não esquentou muito as cadeiras na escola.

Desde muito jovem começou a trabalhar. Foi ao lado da rodovia Presidente Dutra que teve suas primeiras oportunidades profissionais, já em oficinas. Aprendeu, observando muito. Sua habilidade foi a cada dia sendo aprimorada. Se casou, adquiriu aquele terreno e foi ali que iniciou seu próprio negócio. Eu e meu irmão crescemos, presenciando a rotina cansativa de nosso pai para sustentar a família.

Meu pai é simples, mas de uma sapiência sem fim. Costumo dizer que ele não possui certificados de graduação, mas possui mestrado na vida.

Já passou por muitos problemas de saúde. Um deles, eu ainda não tinha nem 15 anos, quando descobriu um tumor no cérebro (daí a seqüela na  perna).

Meu pai renasceu para a vida! Graças a Deus hoje ele está ótimo, trabalhando e desempenhando seus compromissos normalmente. É um homem respeitado e conhecido em toda a cidade pela sua honestidade, compromisso e humildade.

Obrigada Bob, por fazer com que outras pessoas conheçam a história de meu amado pai. Toninho é um homem ilustre.

Um forte abraço e um beijo no seu coração

Com gratidão, Selma Lúcia"

BS

30 comentários :

  1. É isso aí! Gente boa e honesta merece ser destacada onde quer que seja. Vida longa ao seu Toninho e muitos outros como ele existam pelo mundo.

    ResponderExcluir
  2. A história do Toninho contada por sua filha me fez lembrar de um outro homem simples, humilde, e sábio, que conheço: o Cido, ou Cidinho (Aparecido Paulino de Aguiar), que trabalhou anos na fazenda do meu avô, até que esta fosse vendida. Eu e minha irmã temos grande carinho e amizade por ele, uma pessoa admirável, que conhecemos ainda crianças. Já se foram 17 anos da venda da fazenda, e até hoje temos contato com ele e seus filhos, e sempre que vamos à cidade onde meu avô morava, os visitamos, fazemos churrascos, lembramos passagens da fazenda, e jogamos conversa fora ao som da verdadeira música sertaneja, uma das coisas boas que conhecemos e aprendemos a gostar na convivência de anos com aquela gente boa, valorosa, e honrada. E ainda por cima, o Cido sabe fazer um torresminho dos deuses, he, he, he!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm, torresminho.... dá água na boca !
      Cuidado com o colesterol Mr.Car !
      Jorjao

      Excluir
  3. Samuel Mandelbaum19/02/2014, 13:09

    O post foi emocionante e o texto da Selma Lúcia, sobre seu pai, ainda mais ! Exemplo, não só para a família do seu Toninho, mas para todos ! Ah, se todas as pessoas fossem assim, "Toninhos" na vida ! O nosso sofrido país está precisando ! Um grande abraço !

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana, Bob. É prazeroso prestigiar e ler sobre pessoas como seu Toninho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FS
      Legal, não é? Quando o Rony me contou essa história, achei merecia ser contada no Best Cars, na minha coluna "Do banco do motorista".

      Excluir
  5. Muito bom mesmo.
    Se passar por lá um dia, sem dúvida vou parar e cumprimentar o Toninho, uma prova que o Brasil tem muita gente de valor, mesmo que sejam os piores que estejam no comando.
    Um dia isso mudará, rezo por isso.
    Abraço ao Toninho e família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juvenal
      Isso, passe lá mesmo, você vai gostar dele.

      Excluir
  6. A chave para a resolução de todos os problemas do nosso pais é essa: honestidade, educação em casa, família. Para que todos que nasçam sejam pessoas de bem, que saibam respeitar os outros, seja em casa, na escola, no trabalho e nas ruas... Graças a Deus, tenho pais maravilhosos que me mostraram os valores mais importantes da vida, através de suas atitudes e dos seus ensinamentos. Parabéns à família do Sêo Toninho e todas as outras que educam seus filhos, para que eles tornem o mundo, um lugar melhor...

    ResponderExcluir
  7. Parabenizo o Toninho pela Bonita Família, e pelo seu exemplo de Cidadão Honrado é um exemplo de Profissional.

    Abraços,

    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  8. Gente como esse sr. Toninho há aos montes por aí. O que acontece é que invariavelmente é gente que só quer viver a sua vida sossegado, numa boa, sem incomodar ninguém e nem ser incomodado.
    Perfil que passa longe do de políticos, pois políticos só incomodam.

    ResponderExcluir
  9. Trabalho, honestidade e caráter ainda valem nesse país.
    Jorjao

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Bob pela bela forma que trata este assunto tão fraternal no meio de tantos números e dados técnicos que tanto gostamos.
    Acho que como humanidade nos perdemos pelo caminho e terminamos jogando fora esse sentimento tão legal como se fosse um lastro para termos mais fôlego.
    Um forte abraço e eu acho que o Sr Toninho agora terá muitos visitantes!

    Márcio Santos

    ResponderExcluir
  11. Prezado Bob,

    Você pode achar tolice, mas essa troca de energia positiva entre você e a família do Toninho faz muito bem para todos vocês. Aliás para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown
      Não acho nada tolice, pelo contrário. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. É verdade. Esse tipo de coisa precisa aparecer mais. Faz muito bem para a nossa alma. A gente só fala das coisas ruins, as boas acabam ficando meio que abafadas. Como alguém alí acima disse, gente assim há bastante e merecem serem reverenciadas.

      Excluir
  12. Parabéns Bob, por ressaltar os bons exemplos. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. São histórias como essas, de gente honesta e trabalhadora, que ainda me faz acreditar no mundo, no país...

    E também me faz lembrar do meu saudoso pai.

    ResponderExcluir
  14. Capaz que o Toninho comece a receber algumas visitas só por conta desses posts. Fico imaginando o bem que isso fará a ele. Que seja a recompensa por anos de honestidade e bons serviços prestados.

    ResponderExcluir
  15. off topic

    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/comiss%C3%A3o-do-senado-rejeita-proposta-de-redu%C3%A7%C3%A3o-da-maioridade-penal

    ResponderExcluir
  16. Muito legal essa história, tem que compartilhar mesmo. E a Selma, filha do Toninho, escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  17. Uma pessoa que serve de exemplo pra todos nós! Merece muitas palmas pela cortesia, profissionalismo e humildade, num mundo em que as pessoas ficam cada vez mais arrogantes e tratando uns aos outros como mero objetos. E parabéns também a você Bob, por reconhecer e prestigiar em seu espaço uma pessoa que merece ser mostrada! Dizem que com a idade vem a sabedoria, mas no caso de vocês, acho que veio muito mais do que isso: respeito, cordialidade e compromisso com aquilo que acreditam e praticam!

    ResponderExcluir
  18. Bob,
    Mais uma vez parabéns e ao Toninho e sua família.
    MAF

    ResponderExcluir
  19. Esse blog está cada vez melhor, com novos assuntos que fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  20. Realmente este blog é o melhor, disparado.
    Eu não tenho mais nenhuma vontade de ler sobre os carros novos, cheios disso e aquilo, supercarros que quase nenhum de nós teremos.
    Aqui falamos de carros, de pessoas, de vida e inclusive aprendemos muito sobre tudo isso.

    Parabéns a todos que fazem aqui ser o que é! Inclusive aos bons colegas leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também compartilho dessa mesma opinião, aqui aprendemos a valorizar nosso carro, o que temos, por mais humilde que seja. Carros acessíveis aos mortais. Parei de ler sobre supercarros de filme e de milionários.

      Excluir
    2. Não é bem assim, he, he! Aqui também se fala de carros que nunca vamos ter, mas também gosto demais de ver que uma equipe altamente entusiasta não despreza carros com a simplicidade de um Mille ou Celta, e mesmo nestes, conseguem ver as qualidades (e até grandes qualidades) dentro de suas propostas. E elas realmente existem. Detesto aquelas afirmações categóricas tipo carro "x" é lixo", carro "y" não presta, e por aí vai. Aqui não tem disso.

      Excluir
  21. Nossa! Não imaginei que vc fosse postar meu depoimento, mas estou muito contente em ler os comentários feitos pelos leitores. Obrigada a todos pelas bonitas palavras e ,ao Bob, muito sucesso.Selma Lúcia

    ResponderExcluir
  22. Valeu caro Bob. Já o respeitava como comentarista , mais agora como ser humano.

    ResponderExcluir
  23. Belo depoimento, parabéns ao Sr. Toninho e sua família.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.