google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 RALI DE REGULARIDADE EM INTERLAGOS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

RALI DE REGULARIDADE EM INTERLAGOS



Será no próximo sábado (15 de fevereiro) a primeira etapa do Torneio Interlagos de Regularidade de 2014, o Rallye organizado com sucesso pelo amigo Jan Balder.

A prova é aberta a Veículos Clássicos, aqueles produzidos até 1989, e a Veículos Modernos, produzidos após 1989, com duração de 50 minutos.cada.

Poderão participar automóveis (sedãs, conversíveis, roadsters e hatchbacks), peruas (station wagons) e utilitários esporte. Picapes não são admitidos.

Os carros deverão estar com pneus de até 3 mm de profundidade de sulco e os pilotos e eventuais copilotos deverão usar capacete. Pilotos deverão estar com a Carteira de Habilitação em dia.

Horários

Veículos Clássicos
Briefing às 10h00
Largada às 11h30

Veículos Modernos
Briefing às 15h00
Largada às 16h15

Inscrições

As inscrições estão abertas e deverá ser enviada ficha de inscrição para jbalder@ig.com.br, onde há orientação para pagamento via banco. Baixe a ficha de inscrição aqui, do Dropbox. Se você ainda não tem conta neste útil serviço, crie-a seguindo as instruções, é fácil e instantâneo. Em caso de dificuldade, envie e-mail para envio direto do arquivo, autoentusiastas@autoentusiastas.com.br

A taxa de inscrição é de R$ 400,00 para concorrentes individuais e de R$ 500,00 para duplas. No dia da prova será aceita apenas até o horário do briefing de cada categoria.

Até hoje (8 de fevereiro) os concorrentes poderão gozar de desconto promocional, R$ 350,00 para concorrentes individuais e R$ 450,00, para duplas. Aqueles que pretenderam participar das duas categorias terão desconto de 10%.

A partir de 14 horas deste sábado, estendendo-se até às 18 horas, Jan Balder e equipe estarão na Orange Motorsports, na rua Henri Dunant, 245, no bairro de Santo Amaro (próximo ao consulado americano), onde as inscrições poderão ser feitas pelos preços promocionais acima.



Os veículos serão numerados de acordo com a ordem de inscrição, sendo de 1 a 50 para os Veículos Clássicos e de 51 a 100 para os Veículos Modernos.

É o próprio Jan Balder quem diz: "Venham descobrir as verdadeiras qualidades do seu veículo longe de radares e outros inconvenientes, com toda a segurança na pista que hospeda a Fórmula 1".

Ae


33 comentários :

  1. Sei que a pergunta pode parecer meio troncha, mas lá vai...

    Por que as pick-ups não podem participar? Razões técnicas?

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    1. Leonardo
      Decisão do promotor com a qual concordo. Picape é veículo de carga.

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    2. Bob, e se for uma dessas: http://www.webwombat.com.au/motoring/images/hsv-maloo-2-big.jpg

      Acho que faz mais sentido tirar SUVs do que picapes, já que existem muitas picapes com ótimo desempenho que conseguem bater até os melhores SUVs (Cayenne, X5, Range Rover Sport).

      Veja a minha Ranger STX CS V6: https://lh3.googleusercontent.com/-yc8aOfOMrzk/Uva2ItzLu5I/AAAAAAAAAMQ/lt6YgegWioA/w737-h553-no/2013-01-04+16.52.24.jpg

      Ela é baixa (é original), bem estável (mais que alguns hatches por aí que são mais altos e estreitos), um veículo bem divertido pra se brincar pelo V6 e a tração traseira, e realmente é uma pena eu não poder ir por essa regra

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    3. WildGD_R
      Até o entendo, mas continuam ser veículos de carga, não "casam" com veículos de passageiros.

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    4. Muito bonita sua pick-up, WillGD_R... certamente daria o que falar na pista.

      Respeito a decisão do promotor mas acho uma pena... muitos donos desse tipo de veículo gostariam de participar.
      Bem, eles ainda tem o Track Day a disposição.

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  2. Mas aí que tá: e os SUV? Tinham algumas dessas trolhas no último

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    1. Gonzalez
      Suves são veículos de passageiros. E há uns canhões que não são fáceis, Cayenne, Range Rover Sport...Lugar de caminhão é na Fórmula Truck.

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  3. Mais uma vez, não vou poder participar, vou estar fora de SP....uma pena

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    1. Uma pena mesmo
      Ia deixar seu Ap turbinado na saudade....
      He he he

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    2. Pode ser que sim, pode ser que não. ... Quem sabe.... o importante para mim é participar. ... eu ainda não tenho conjunto para andar forte em circuito. .. ainda.... mas na pista, A3 1.8T, Jetta 2.5 e Mercedes C180 não aguentaram, sinal que o velho AP não está tão ruim assim, cuidado.
      Ah, da próxima vez, não se esconda, põe seu perfil real....

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    3. Ah, então o Sr. Anônimo que não tem coragem de por a cara a tapa iria me deixar para traz de Dacia (ou Logan)... hehehe, agora eu ri alto... quando você for, me avisa que vou de Fiesta Street só para te dar um nó........

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    4. Mas então eu te digo
      Na reta voce me aperta na curva a gente acerta!

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    5. anõnimo, pq tanto recalque com meu Apzinho turbo? Eu não sou Apzeiro xiita...eu te fiz alguma coisa?

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  4. Só uma dica, não precisa publicar.

    O link para a Ficha de Inscrição não está funcionando, mesmo para quem possui conta no Dropbox.

    O endereço que deve ser disponibilizado é o que é fornecido através do menu (acessível pelo botão direito no arquivo), opção Copiar Link público, ou opção parecida.

    Espero ter ajudado.

    Parabéns pelo ótimo trabalho.

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  5. Anônimo 08/02/14 15:57
    Agradeço muito sua colaboração e faço questão de publicá-la. Mas note que se trata de encontrar um arquivo .doc e abrilo-lo, e nisso o link para o Dropbox funciona, acabei de retestá-lo. Ao clicar no link a pessoa faz o login no Dropobox, caso tenha conta, ou se registra, o que é praticamente instantâneo. Após o login aparece o arquivo da ficha de inscrição, aí é só dar duplo clique para abrir o documento (depois de aberto, salvá-lo). Você não o conseguiu desta forma?

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    1. Bob,

      Não consegui, e acredito que outras pessoas também não. O link está apontando para a sua própria conta do Dropbox (ou a conta da pessoa que efetuar o login), e como você é o dono do arquivo, consegue visualizá-lo.

      Você precisa efetuar o compartilhamento do arquivo, mais ou menos como falei anteriormente. Nesses endereços você pode encontrar instruções adicionais.

      https://www.dropbox.com/help/167/pt_BR
      https://www.dropbox.com/help/274/pt_BR

      Eu que agradeço sua gentileza e por nos brindar com seu trabalho e conhecimento.

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    2. Eder
      Graças à sua paciência em me instruir, agora deu certo, o link 'aqui' leva à ficha de inscrição.
      Mais uma vez, muito obrigado.

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  6. Tenho muita vontade de participar com meu carro do dia-a-dia (Punto E-Torq), mas fico preocupado que a seguradora, se descobrir, possa querer encrencar alguma coisa...
    Ou então poderia levar meu carro mais velho, mas daí ele já não está 100%... (sistema de arrefecimento vazando e amortecedores ruins), então acho melhor não...

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  7. Bob, não entendi muito bem. Se formos eu e minha esposa, porém somente eu pilotar, o valor é de dupla ou não? Qual o tempo que se permanece na pista, ou quantas voltas se pode dar? Obrigado!

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  8. Rafael
    "Dupla" é quando o piloto quer levar copiloto para "navegar", isto é, cuidar do cronômetro para ficar o mais possível dentro da média de tempo de volta escolhida. A organização oferece três médias, a escolher (mais rápida, normal e mais lenta). O fator determinante de vitória não é velocidade, mas o cumprimento mais perto possível da média escolhida. Ao decidir levar sua esposa, a taxa de inscrição corresponde a dupla, mesmo que só um dirija (nas regras internacionais dos ralis, qualquer dois tripulantes pode ser o piloto). O tempo de prova deste rali será de 50 minutos. Se você escolhe, por exemplo, tempo de volta 2min30s, você dará 20 voltas.

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  9. O que vcs recomendariam para quem vai pela primeira vez? Melhor ir em dupla e escolher o tempo mais lento?
    Tem algum posto de gasolina de confiança perto do autódromo?
    Outra coisa, sei que depende da tocada do piloto, mas, gasta muito pneu?
    Valeu!

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  10. Alexandre
    O ideal é você ir com alguém para tomar conta do cronômetro. Se você achar que deve escolher o tempo mais lento, faça-o, pois o que determina vitória é a menor perda de pontos possível. Um "lento" pode ganhar de um "rápido". Há vários postos bons nas imediações do autódromo, embora eu nunca tenha utilizado algum há muitos anos. Não gasta tanto pneu, especialmente se você escolher o tempo mais lento. Calibre os pneus com pressão 20% superior à habitual. Eu vou estar lá e posso lhe dar mais dicas.

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    1. Caro Bob Sharp. Obrigado pelas dicas. Infelizmente acabei não podendo ir até SP neste sábado, mas da próxima vez espero estar lá.

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  11. Já participei e achei muito legal, fui 3º colocado na estréia!!! É a melhor porta de entrada para o automobilismo, sem dúvidas. Já indiquei dois amigos que também gostaram muito. O pessoal que anda nos clássicos é nota 10 sem exceção já nos modernos alguns participantes desafinam o coro. Na minha última participação tinha "piloto" achando que estava em um track day, nem isso, em um treino de classificação!!! Então com a disparidade de ritmos( gente virando em 3'10" e gente virando em 2'15") na minha opinião a segurança ficou comprometida. Cabe à organização excluir os exagerados e garantir a diversão de todos. Uma sugestão seria chamar todo participante que saiu da pista ou rodou para um chamado à sanidade. Vale salientar que minha última vez foi ainda na segunda etapa do ano passado, pode ser que estas providências já tenham sido tomadas. Longa vida ao Torneio Interlagos de Regularidade!

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    1. Kiko Lanari,
      O tempo mínimo em subiu de 2'15" para 2'25" (infelizmente, na minha opinião) o que vai de encontro aos seu gosto (passear em uma pista de corrida). Deveria haver tempo máximo também (o que não há) para aí sim evitar muita disparidade e evitar os "Domingueiros".
      Conheço um pessoal que frequenta o Torneio desde o primeiro ano (2009) que sempre fez o maior tempo disponível (quando haviam tempos pré-determinados) e nunca se "enroscou" ou reclamou daqueles que faziam tempo baixo. Acho que isso é fruto da habilidade também (lidar com o tráfego, seja mais lento ou mais rápido).

      Tempo baixo não significa fazer loucuras. Você acha que um carrão desses importados precisa de muito esforço para fazer 2'15" ? Acho que tentar fazer 2'30" com um Mille na mão torna-se muito mais perigoso, por estar na casca...

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    2. Concordo, acho que autodromo não é lugar para andar como se estivesse indo ao supermercado...

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  12. Precisa de capacete mesmo? Usar capacete com esse calor e pra andar na boa pra mim não rola.

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  13. André Castan
    Concordo, com esse calor é penoso usar capacete, mas sempre é bom usá-lo quando se anda numa pista.

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  14. Poderiam avisar com mais antecedência por aqui, uma semana é muito pouco pra quem não é de SP se programar :(

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  15. Segue vídeo que fiz na última etapa. Corri, literalmente, para pegar vários ângulos.
    http://www.youtube.com/watch?v=X1FeKXi0kuI

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  16. Não sei como está em Interlagos mas aqui na zona norte ta caindo uma baita chuva...

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