google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NOTÍCIA: PREFEITURA COLOCA FAIXA DE PEDESTRE E PASSA A MULTAR MORADOR - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NOTÍCIA: PREFEITURA COLOCA FAIXA DE PEDESTRE E PASSA A MULTAR MORADOR

Foto: G1/Reprodução/TV Vanguarda



O leitor Bruno Rezende nos mandou link de matéria do portal G1 que bem mostra o descaso e o desrespeito da autoridade de trânsito de Caçapava, interior de São Paulo.

A Prefeitura mandou pintar faixa de pedestres defronte a duas residências e o moradores, ao tirarem/colocarem seus carros na garagem, parando sobre a faixa para fechar/abrir o portão, um agente da lei, a postos, taca-lhes multa grave, 5 pontos na CNH e R$ 127,69 para a caixinha da Prefeitura. Já aconteceu três vezes com o técnico de qualidade Edson da Cruz.

A Prefeitura, pelo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Wilson Greppi, alega que as faixas estão posicionadas corretamente, mas diz que após as reclamações dos moradores  se comprometeu "a avaliar possíveis alterações". Disse que levará seu pessoal de engenharia ao local para remanejar a faixa, para o que problema não ocorra mais.

Mas sobre devolver o dinheiro das multas ao munícipe, nada disse.

Aposto que o agente de trânsito que aplicou as multas é telespectador assíduo do Big Bosta Brasil. Falta-lhe inteligência.

Ae
Bob Sharp
Editor-chefe





49 comentários :

  1. Daqui a pouco ninguém vai mais ter documento nenhum, vai ser a anarquia no trânsito (e o trânsito iria fluir melhor, pois é justamente a sanha arrecadatória que trava tudo). Quero ver como é que o governo vai fazer quando esse dia chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Pará 51% dos veículos estão irregulares no DETRAN.

      Excluir
    2. Eu sei de cidades no Nordeste onde ninguém tem carteira nem documentos de veículo. E por lá o trânsito flui bem (apesar das estradas estarem entre as piores do mundo), não se rouba carros (motos já é outra história), há respeito no trânsito, coisa que não existe aqui para baixo.

      Excluir
    3. E há também um enorme acordão dos governos estaduais e do federal (imagina de que partido...) para que se deixe essas cidades do nordeste ao deus dará. Se as autoridades começam a fiscalizar e cobrar a carteira, sabem que perdem votos. Assim os governos estaduais e federal pressionam para que os prefeitos não cobrem nada disso que "aqui para baixo" nós somos obrigados a cumprir linha por linha, se não o prefeito (do mesmo partido) nos chama de reacionários ou coisa pior. Com isso se garante as reeleições de prefeitos alinhados e acontece o que já vem acontecendo por lá há uns 20 anos que é o controle total da região por essas pessoas.

      Já li reportagens sobre isso e a história não é bonita assim não. É comum que por exemplo ninguém use capacete nas motos, mesmo transportando famílias inteiras em cima delas. Igualzinho ao que acontece na Índia, só que na 6ª potência do mundo. E muitos moradores reclamam que o respeito no trânsito é quase zero mesmo.

      Excluir
    4. Exagero puro. Convido os habitantes "daí de baixo" a conhecer o Nordeste e ver que aqui não é a Índia ou uma terra sem lei. De fato em cidades menores, não todas, ocorre uma certa tolerância quanto ao capacete, mas garanto que a maioria dos condutores, ao menos de carros, possuem sim CNH e documentos dos veículos.

      Excluir
  2. Esse infeliz do Haddad acaba de dizer que a elite paulistana é pobre de espírito. Ele por acaso pertence à classe operária ? É o tipo de gente que cospe no prato que come.
    Aprendam a votar e não ouvirão essas asneiras de político incompetente que tenta transferir a responsabilidade de uma administração fracassada.
    Ademais, Jesus Cristo disse que são bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Jesus eu conheço e respeito, mas esse Haddad é de uma insignificância que causa nojo e repulsa. Repito: Aprendam a votar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caçapava é do PSDB ein...

      Excluir
    2. Obviamente eu me referia ao prefeito de SP e sua infeliz declaração. Quanto ao PSDB é farinha do mesmo saco do PT. Não pense você que sou eleitor dos Tucanos, jamais serei.

      Excluir
    3. Ou seja, vc é um daqueles chatos que reclama de tudo e todos e não se compromete com nada. FIca fácil criticar assim.

      Excluir
    4. Anônimo12/02/14 12:21, Chato é tu que fica imaginando na tua cabeça de cebola que todos tem que ter time ou lado e só assim podem reclamar, vai tomar umas aulas de democracia antes de escrever bobagens!

      Excluir
  3. Não vou escrever nada. Não tem o que dizer. Ponto.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Catalão GO, tem uma combinação estranha de cruzamento com rotatória, tangenciado por faixas de pedestres, de tal modo que os carros que estão circulando a rotatória devem parar para dar preferência ao pedestres e acabam atravancando todo o transito cruzamento... Vira bagunça, lembra o transito indiano... porque não recuar as benditas faixas de cada via, para uns 50 metros da rotatória?

    ResponderExcluir
  5. Já é 1º de abril? Isso não pode ser verdade......

    ResponderExcluir
  6. Esse agente de trânsito é um imbecil. Deve pensar que está em um videogame. Já vejo a cena, um dirigi o carro e o outro com a plaqueta na mão mandando multa sem nem parar o veículo. que loucura, imagina a pressa que esse agente tem já que ele nem notou que o motorista do carro estava apenas abrindo ou fechando o portão. Que loucura, mas o pior é que esse tipo de coisa existe mesmo. As vezes a recomendação é multar, e aí aparece multa até onde não há.

    ResponderExcluir
  7. Lorenzo Frigerio11/02/2014, 19:55

    Recente notícia no "Daily Telegraph" conta que uma mulher grávida, que já havia perdido vários bebês, teve que ir dirigindo a um hospital ao ter uma crise, onde a internaram imediatamente para uma cesariana de emergência, tendo o bebê nascido prematuro. Liberada, constatou que a empresa terceirizada que administra o estacionamento a havia multado. Ela explicou todo o histórico do caso à empresa, mas mesmo assim recusaram-se a abonar a multa. Só o fizeram quando um jornal local entrou na parada. Essas coisas vivem acontecendo no Reino Unido, onde esses serviços são terceirizados a empresas privadas e, quando o estacionamento é particular, o proprietário ou empresa terceirizada coloca uma trava com lanças na roda ("wheel clamp"), que só é removida sob pagamento de uma multa extorsiva. Uma boa razão para jamais terceirizarem esse tipo de coisa aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, já viu aquela sequência de imagens de uma pessoa revoltada com esse wheel clamp? O cara abriu o porta-malas, sacou o estepe e chave de roda, trocou a roda, e saiu rodando no maior estilo!

      Depois leva numa metalúrgica que eles arrancam a trava. Problem solved.
      Eu faria isso com um riso gigante no rosto.

      Excluir
  8. Falta-lhe também caráter, mal que incide sobre a grande maioria dos (des)governantes desse país ...

    ResponderExcluir
  9. Putz! Parece gozação mesmo! Inacreditável a estupidez dessa prefeitura. Ou seria uma "burrice conveniente"?

    ResponderExcluir
  10. Rafael Ribeiro11/02/2014, 21:34

    Bob,

    Permita-me discordar em parte: Faltou inteligência não ao agente de trânsito, mas sim aos (ir)responsáveis pela implantação da faixa. O agente de trânsito na verdade é um verdadeiro mau caráter, maldoso, recalcado, invejoso, ...

    ResponderExcluir
  11. A garagem dele está certa???
    Pode-se fazer a saida da garagem na esquina?
    Independente da discussão sobre a faixa, a manobra que ele faz para sair da mesma, é um tanto perigosa não?
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim... Não é a prefeitura que aprova as plantas antes da construção de um imóvel?

      Excluir
    2. Depende da mão do cruzamento/esquina. De qualquer forma, se a prefeitura aprovou, agora não pode multar.

      Excluir
  12. Bob, eu sempre comento aqui, gosto do seu blog, gosto de carro e BBB dentre outras coisas (até política!), e não me falta inteligência.
    Tá certo que já enjoei um pouco (comecei a acompanhar mais, PPV etc de 2008 pra cá), depende muito da edição, mas gostar de BBB nem sempre é demérito.
    Até o Luciano Pires já comentou sobre isto: http://www.podcastcafebrasil.com.br/podcasts/239-pra-quem-ve-o-bbb

    ResponderExcluir
  13. Não há nada que impeça haver qualquer porta na esquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não concordo com a prefeitura, mas que é estranha e perigosa essa garagem na esquina...isso é.

      João Paulo

      Excluir
    2. Eu ia escrever algo sobre isso, não há nada, mas pelo visto deveria haver, a faixa de pedestres esta no lugar correto, pra mim, parece que o portão (garagem) é que esta no lugar errado.

      Excluir
    3. De acordo com o CTB, não é permitido estacionar a menos de cinco metros da esquina. Entretanto é permitido parar na esquina, mas somente o tempo suficiente para embarque e desembarque de passageiros. Cabe ressaltar que motorista não é passageiro.

      Retirar a faixa de pedestres não vai resolver o problema daquele motorista, pois a entrada da garagem vai continuar em frente a um local onde é proibido estacionar e então abrir ou fechar o portão. A solução provisória é instalar um portão eletrônico.

      Excluir
    4. Adilson,
      Estacionar e também parar (Art. 182, I). Nada de toda essa confusão existiria se o agente usasse uma coisa chamada bom senso, que parece rarear cada vez mais no Brasil.

      Excluir
    5. A solução provisória seria excluir de alguma forma os gênios como o Adilson da participação social, verdadeiros promotores da ignorância, intolerância e falta de bom senso. A exclusão social deveria ser reservada a essas pessoas, verdadeiras merecedoras de serem colocadas onde não as ouçam e não as atendam.

      Se a prefeitura aprovou a planta da casa, agora cabem duas soluções. O bom senso de não multar uma pessoa que nada faz de errado, podendo muito bem interpretar a lei contando o motorista como passageiro em desembarque/embarque (e ele realmente é passageiro também). Ou então que a faixa seja deslocada.

      Poderia ainda haver acordo com a prefeitura para uma reforma na casa, com a prefeitura pagando por ela ou parte dela, já que o "erro" em aprovar isso foi dela. Cabe lembrar que longe do mundinho da perseguição anti-carro (que agora quer dizer até mesmo como e quantas garagens se tem) do qual você faz parte, ter casa em esquina é LEGAL e inclusive se paga mais IPTU por isso.

      Portanto coleguinha, se é legal, se está se pagando por isso e se a planta da casa foi aprovada, a prefeitura e os tipos como vocês que vão regular a vida doméstica dentro de suas casas. Cabe lembrar também que o foro doméstico é protegido por lei até mesmo com direito a auto-defesa, então fiquem na de vocês.

      Excluir
  14. Definitivamente não há autoridades sérias nesse país. Não há.

    ResponderExcluir
  15. Em Avaré, interior de SP, em local de "zona azul" no centro, estacionei o carro e dois minutinhos que levei para ir pegar o cartão na máquina e voltar, a safada da fiscal já tinha colocado a tarjeta amarela no pára-brisa. Sem-cérebro, ou mau-caráter mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Pelas barbas de Alexandre Gracinha!? Nosso país está cada vez mais à beira da irracionalidade... Eu poderia jurar que isso não existia aqui até ler esta matéria... Lamentável, mas, alguém pode dizer o que nós podemos fazer para mudar essa situação???

    ResponderExcluir
  17. Caramba, o Bob mandou um palavrão no texto! Nunca tinha visto isso antes, hahaha.

    Já. Que é assim vou mandar um também: isso que a prefeitura e os agentes de trânsito fizeram é coisa de FDP, espírito de porco!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo 12/02/14 01:21
    Isso você diz me lembra uma história ocorrida 30~35 anos atrás, quando eu ainda morava no Rio. Tínhamos um casal amigo cujo marido era conhecido por jamais dizer palavrão. Um dia, numa reunião qualquer, ele começou a contar um caso e disse: "Com licença da má palavra" — foi aquele suspense, todo mundo se perguntando, será que ele vai soltar um palavrão??? — o sujeito estava todo esculhambado!". Riso geral, imaginou-se um palavrão e ele nos veio com essa...

    ResponderExcluir
  19. Estamos entregues a governantes ignorantes, estúpidos e mal-intencionados, principalmente as autoridades de trânsito.

    ResponderExcluir
  20. Independentemente do fato e das responsabilidades por ele, acho que ofender alguém em uma publicação é tão inteligente quanto assistir a qualquer programa de televisão. O comentário ofensivo não ajuda a resolver o problema (que está claro que existe), nem valoriza o respeito ao cidadão, que imagino ser o objetivo principal do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que não entendi o que você quis dizer com "...é tão inteligente quanto a assistir qualquer programa de televisão". Todos os programas são burros e nocivos, é isso que quis dizer?

      João Paulo

      Excluir
  21. Pois é, fiquei sem entender também.

    ResponderExcluir
  22. Abuso após abuso, show de incompetência, imediatismo eleitoreiro e "espertezas" (das mais burras possíveis). Até quando? Ao visitar alguns períodos pré-convulsionados de nossa história vemos episódios semelhantes, até que um deles desencadeou ruptura institucional. Com o adicional de que hoje a internet potencializa a mobilização. Depois que as fronteiras da razão democrática são estouradas os desdobramentos são imprevisíveis. Ou estou exagerando?

    ResponderExcluir
  23. Acho q chegou a hora (ou passou dela) de revermos quem são e aonde estão os bandidos nesse país.

    ResponderExcluir
  24. Xiiiiiii, essa o prefeitinho de São Paulo vai querer fazer por aqui.

    ResponderExcluir
  25. Um dos motivos por eu ser contra faixa de pedestres em cruzamentos sem semáforos, deveriam ser recuadas nesses casos. É até um milagre não ser frequente casos de espertalhões como esse nos multarem enquanto paramos em cima delas para atravessá-los ou virar a esquina.

    ResponderExcluir
  26. Imagino que não deveriam haver faixas diretamente na esquina (como em Buenos Aires, por ex.) pois assim tanto pedestres quanto motoristas tem maior tempo de reação. A garagem na esquina é tão errada quanto pintar a faixa lá.

    ResponderExcluir
  27. Uber e Hugo
    A faixa de pedestres tem de ser continuação da calçada, o pedestre não deve mudar seu rumo. É como está determinado pelo Contran no Manual de Sinalização Horizontal. Agentes de trânsito espertalhões é outra história. / Não há de errado na entrada de garagem numa esquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a entrada da garagem foi construída na esquina, onde é proibido estacionar mesmo que não tenha sinalização horizontal. Na minha opinião, o morador deveria instalar um portão eletrônico.

      Excluir
  28. A generalização e unanimidade costumam andar de mãos dadas. Be careful!

    ResponderExcluir
  29. Eu achava que colocavam seres humanos em determinadas funções por causa da capacidade de discernimento. Pobrezinho...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.