google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NOTÍCIA: PETER SCHREYER, DIRETOR DE DESIGN DA KIA, LAUREADO COM O "GRAND PRIX DU DESIGN 2014" - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NOTÍCIA: PETER SCHREYER, DIRETOR DE DESIGN DA KIA, LAUREADO COM O "GRAND PRIX DU DESIGN 2014"

Peter Schreyer recebendo o prêmio

Durante um jantar de gala especial realizado na última terça (28), véspera do 29º Festival Internacional de Automobilismo, em Paris, o diretor de Design da Kia Motors, Peter Schreyer, foi laureado com o "Grand Prix du Design 2014”. Schreyer também é presidente e diretor de Design da Hyundai Motor Group.

O presidente do júri da premiação, Jean-Michell Wilmotte, durante o evento realizado para mais 600 convidados VIPs de automóveis, moda, música, filmes, mídia e publicidade no Hotel National Les Invalides, em Paris, comentou: “Este prêmio reconhece o excelente trabalho de design no contexto de uma organização internacional. Peter Schreyer é premiado com o Grand Prix por suas realizações de design ao Grupo Hyundai-Kia”.

“Desde que se tornou o primeiro chefe de design da Kia, há sete anos, Schreyer tem coordenado os estúdios de estilo na Coréia do Sul, Estados Unidos e Europa. Conseguiu transformar o design da Kia e torná-lo desejável. A notável evolução do design de produto na gigante empresa automobilística sul-coreana está ligada ao compromisso deste profissional e ao know-how que fez dele um dos poucos conhecidos protagonistas em design automobilístico contemporâneo", acrescentou Wilmotte .

O Grand Prix também se dedicou a nomear o melhor em outras categorias na indústria automobilística, como supercarro, carro-conceito, interior do veículo, além de prêmios para livro, fotografia, publicidade, obra de arte e arquitetura do ano, com um tema predominantemente voltado ao automobilismo.

Formou a bancada do júri, 15 membros no total, designers seniores, altos executivos de grandes empresas como Dassault Systems, Louis Vuitton, Eurosport , Le Point, AD e Bell & Ross.

Após a premiação da noite, uma exposição especial denominada “2014 Concept Cars” foi aberta ao público, no hotel, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. A Kia Motors apresentou o conceito Provo, exibido pela primeira vez no Salão de Genebra, em 2013.

Biografia
Peter Schreyer nasceu 1953 em Bad Reichenhall, na Alemanha, e desde cedo desenvolveu uma paixão por carros, aviões e arte . Durante seus estudos de desenho industrial da Universidade de Ciências Aplicadas de Munique, Schreyer fez um estágio na Audi Design, onde começou uma estreita relação de 28 anos com a Audi e Volkswagen

Depois de estudar no Royal College of Art, em Londres, Schreyer iniciou seu primeiro trabalho na Audi em 1980. Mais tarde, entre 1993-94, trabalhou na área de criação da Volkswagen, com projetos de carros como o Passat e o Golf. Como projetista-chefe da Audi, entre 1994 e 2002, Schreyer desempenhou um papel importante na construção da marca de design premium. Em 2002, voltou para a Volkswagen como chefe de design.

Em 2006, Schreyer assumiu um novo desafio de se tornar chefe de design na Kia Motors. No ano seguinte, recebeu um doutorado honorário do Royal College of Art, em reconhecimento à sua contribuição para o design automobilístico.

Sob a liderança de Schreyer, a Kia Motors foi completamente renovada, sua gama de produtos desenvolveu uma nova identidade de design. O sucesso da nova estratégia foi reconhecida com vários prêmios internacionais. As vendas da Kia e o valor agregado à marca têm aumentado significativamente.

No início de 2013, Peter foi nomeado presidente e chefe de Design da Hyundai Motor Group. (Texto Final/Kia do Brasil)

3 comentários :

  1. Esse é o cara !
    Jorjao

    ResponderExcluir
  2. A única dúvida que sobrou foi: Como uma organização tem o bom gosto de premiar um dos melhores desenhistas do mundo atual, e ao mesmo tempo tem o mau gosto de dar como prêmio esse trambolho que mais parece um copo de uísque gigante?

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se a Hyundai melhora. Ô cada coisa feia da peste !!!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.