google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NOTÍCIA: NISSAN ESPERA MAIOR LUCRATIVIDADE EM 2014, DIZ GHOSN - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NOTÍCIA: NISSAN ESPERA MAIOR LUCRATIVIDADE EM 2014, DIZ GHOSN

Carlos Ghosn, executivo-chefe da Nissan Motor Co., prevê aumento da lucratividade do segundo maior fabricante do Japão em 2014 depois que a empresa perdeu os ganhos com a desvalorização do iene que favoreceu os exportadores. “Podem apostar no fato de que 2014 verá um aumento comparado com 2013”, disse Ghosn numa entrevista ontem em Thimphu, capital do Butão, na Ásia, onde ele anunciou acordo para fornecer Leafs para a frota governamental, sem informar o montante do negócio.

A Nissan, que lucrou mais do que qualquer outro fabricante japonês dois anos atrás, provavelmente gerará menos margens do que seus pares domésticos no ano fiscal que termina em março, enquanto o iene mais fraco contribuiu para elevar os ganhos de fabricantes como a Toyota a níveis recordes, segundo estimativa de analistas compilada pela Bloomberg. Isto se deve em parte à Nissan ter dado mais incentivos nos Estados Unidos do que qualquer outro fabricante asiático, resultando em queda do faturamento lá. Ghosn disse não esperar que continuem os incentivos e que as margens melhorem nos EUA. 

“Posso ver que a lucratividade nos EUA está aumentando devido à estabilização das nossas fábrica no país porque tivemos muita expansão”, disse Ghosn. “Quando se atinge o nível de estabilização, o nível de lucro sobe”. Ghosn, que em novembro renovou sua equipe de executivos, disse que a Nissan anunciará mais mudanças na diretoria em meados de março, uma vez que a fabricante tem o objetivo de aumentar sua participação no mercado global para 8% até março de 2017, o que a Nissan chama de plano Força 88. Ele não quis dar mais detalhes das mudanças para o mês que vem. Ghosn é também o executivo-chefe da Renault. (Automotive News)

5 comentários :

  1. Estou esperando o lançamento do March tupiniquim para ver se vou colaborar para o aumento de lucratividade da Nissan, he, he! Também estou esperando o Novo Ka 1.5 para ver se a Ford entra nesta disputa.

    ResponderExcluir
  2. Deixe de duvidas e dilemas Mr.Car
    Fique com o novo Logan que esta muito bonito
    Nao devemos ficar pulando de galho em galho.
    Mantenha-se fiel a sua marca
    Nao hesite.

    ResponderExcluir
  3. Marcusthedriver23/02/2014, 11:06

    Olha eu tenho um march 1.6 do mexicano e o carro é demais... 45 mil km e só revisões ... Econômico também !

    ResponderExcluir
  4. Corsário Viajante23/02/2014, 20:04

    Novo logan errou "só" em duas coisas: tirar da linha o 1.6 16v, oferecendo só o 8v, e fazer "downgrade" de um automático para um automatizado.
    Ou seja, evoluiu o design mas involuiu motor e câmbio.

    ResponderExcluir
  5. A NISSAN tem que evoluir no pos venda, que acho uma vergonha. Depois compraria um.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.