google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MUNDO AE: A MAIOR COLEÇÃO DE MINIATURAS DO MUNDO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

MUNDO AE: A MAIOR COLEÇÃO DE MINIATURAS DO MUNDO

A maior coleção de miniaturas do mundo

Os aficionados e compulsivos colecionadores vão morrer de inveja ao verem a maior coleção de carros em miniatura do mundo, de acordo com o Guinness Book. O libanês Nabil Karan montou um museu em Beirute com aproximadamente 30.000 modelos e 400 dioramas. 

Antes desse recorde ele já tinha uma coleção que foi perdida durante a guerra civil libanesa e claro que ele ficou muitíssimo triste em perder tudo o que tinha levado anos para juntar. Mas de alguma forma isso o motivou a refazer a coleção. Billy, como é chamado, também é piloto de rali correndo no Líbano. Sua coleção de dioramas, também a maior do mundo, tem todos os carros em que ele já competiu com reproduções dos melhores momentos de suas corridas. 

Como fã da Porsche, ele tem entre 7.000 e 10.000 (ele não sabe com exatidão) miniaturas de todos os modelos da marca, organizados por cor, além de um lindo diorama do Museu Porsche em Stuttgart.  De acordo com ele, a coleção e a montagem de dioramas o ajudam a permanecer jovem e ele tem a intenção de continuar com as atividades enquanto seu bolso agüentar.

 
 
Ae

6 comentários :

  1. Esse é um belo hobby. Sou colecionador de carros em miniaturas e conheço muitos aqui em São Paulo.Por coincidência, um dos que tem o maior acervo é de origem libanesa. Para quem não pode ter a máquina dos sonho de verdade - ou na escala 1:1, eis uma alternativa boa e barata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma alternativa, é um pequeno consolo. E não é barato, he, he! Mas falando sério, também tenho umas miniaturas. Estou gostando bastante dos carrinhos da coleção "Carros Inesquecíveis do Brasil", que já foi até tema de um post do Bob Sharp aqui no "Autoentusiastas". Muito bom ter em miniatura os carros que fizeram parte da sua infância e adolescência. No meu caso, calhou inclusive do VW TL representado na coleção ser do mesmo ano, modelo (2 portas) e cor do que meu pai teve.

      Excluir
    2. Cara, parabéns pela coleção, tenho alguns modelos e não me arrependo. Quanto ao custo, bem depende do bolso e do gosto, e também de muita paciência de conseguir a miniatura desejada. E também acho que é um consolo por ter um na escala 1:1!

      Excluir
    3. É de fato um consolo, mas não deixa de ser uma alternativa interessante. Ter um monte de carros americanos das décadas de 50, 60 e 70 não é para qualquer colecionador. E pode-se ter mais de um em várias cores, hehehe.

      Quis muito adquirir essa coleção de carros inesquecíveis do Brasil. Na época, não podia. Agora posso, mas não devo gastar, rsrsrs. Uma coleção de fato inesquecível para quem gosta dos "nossos" queridos modelos antigos.

      KzR

      Excluir
  2. Fantástica coleção , porém com o desafio de estar hospedada num país constantemente em conflitos e atentados, espero que dessa vez ela sobreviva mais ! Se eu tivesse coragem de visitar o Libano certamente iria ver "in loco" essa coleção !

    ResponderExcluir
  3. Este seria um local que eu faria questão de conhecer ao vivo. Um museu bem legal de miniaturas com muita história para ser retratada. O cara é um fantástico fanático que merece todos os aplausos pela sua persistência e paixão pelo hobby.

    Se eu com uns poucos 200 Hot Wheels ainda há quem ache que tenho muitos, imaginem o que dirão ao verem esse vídeo?! Muito bom!

    KzR

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.