EXTRA: CONVERSA DE PISTA


Avaliação em Goiânia indica retificação na Curva 1

Atraso nas obras vai alterar o calendário nacional de corridas


 

 

 


Alencar Jr. avaliou o novo asfalto do Autódromo de Goiânia (foto Jovino Benevenuto)


O piloto Alencar Jr. realizou ontem a primeira avaliação prática após o início das obras de modernização do Autódromo de Goiânia. O campeão brasileiro de Stock Car de 1982 e vencedor do único título mundial da categoria Trofeo Maserati (Jacarepaguá, 2005) usou um Chevrolet Corvette Z06 e o protótipo construído por José Maria Reis (piloto da F-Truck) para checar as condições da penúltima camada de asfalto do traçado. No vídeo que você assiste clicando aqui ele aponta a Jovino Benevenuto os pontos que necessitam correções no circuito de 3.835 metros:

“Será necessário refazer o asfalto da curva 1 a partir do zero. No restante do circuito há uma ou outra imperfeição, mas coisas muito pequenas. Diria que muita gente nem vai notar.”

Alencar já pensa em realizar novos testes a bordo de um monoposto; antes disso, porém, alguns motociclistas locais serão convidados a avaliar o piso, exercício que deverá ocorrer nos próximos dias. Por causa das correções apontadas e outros detalhes menores, a conclusão da reforma deverá atrasar a ponto de alterar o calendário dos campeonatos brasileiros. Embora o site da Confederação Brasileira de Automobilismo ainda exiba o calendário referente à temporada de 2013, várias categorias já divulgaram suas datas e pelo menos cinco delas incluíram a pista da região centro-oeste em seu planejamento para 2014. Ironicamente, mesmo a par da remodelação iniciada em meados do ano passado, essas datas foram todas programadas para o primeiro semestre: 27/4 , Stock Car e Turismo; 4/5, Marcas e F-3; e 8/6, F-Truck. Segundo Waldner de Oliveira,  presidente da Comissão Nacional de  Velocidade e da Federação Pernambucana de Automobilismo, ainda não se sabe como ficará o novo calendário:

“O que posso dizer é o que todos sabem: a obra atrasou e agora é preciso haver uma acomodação nas datas. A reformulação envolve promotores, televisão e governo”.

WG

A coluna "Conversa de pista" é de total responsabilidade do seu autor e não reflete necessariamente a opinião do AUTOentusiastas.

Um comentário :

  1. Legal. O Ruim vai ser tirar o piche da pintura do corvette depois.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.