google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AVISO AOS LEITORES - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

AVISO AOS LEITORES

Em virtude de estarmos sem conexão banda-larga (10 Mbps), por obra e graças da Vagalume Telecomunicações S.A. (nova razão social da Vivo Telecomunicações) desde as 11h15 de hoje, as liberações dos comentários estão levando um tempo considerável. 

O nome da empresa havia mudado sábado, quando começou a desconectar/conectar continuamente, vindo nesse regime até a hora acima, quando o inseto morreu de vez.

Estamos conectados através de um modem 3G da Claro, mas de apenas 236 kbps, tornando o navegar difícil e às vezes impossível.

Aos leitores as nossas desculpas.

Bob Sharp
Editor-chefe
AUTOentusiastas

9 comentários :

  1. Bob,

    Considerem usar a banda larga da Tim. Live Tim. É por fibra ótica.
    São 35 ou 60MB.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem, Marcio? É uma proposta interessante, até pelo preço, mas o serviço tem pouco tempo e já li algumas reclamações em fóruns. Ainda assim, eu arriscaria!

      Excluir
    2. Realmente no começo como a rede estava passando por diversas instalações novas estava instável. Hoje o serviço está bem melhor, as velocidades são de 35M e 50M, por enquanto.. rs

      Respondendo ao Leonardo Brito, o problema é que são pessoas que projetam, testam e só depois fazem a implantação, e isso com equipamentos de fabricantes diferentes! Como são pessoas, estamos sujeitos a falhas em qualquer um desses processos, além disso tem problema que não conseguimos pegar no laboratório, só com o produto em campo. E por isso, existe o período de "trial", ou teste, o equipamento fica em campo com poucos clientes e é acompanhado de perto.

      Como as teles atingem um número absurdo de clientes, qualquer falha gera um estrago grande.

      é isso, abraço!

      Excluir
  2. MORDAZ...
    E tem o meu apoio!

    ResponderExcluir
  3. Oligopólio é complicado mesmo... Essas empresas fazem o que querem no Brasil, e a ANATEL toma poucas atitudes. Elas justificam a falta de investimentos com os custos mas ganham rios de dinheiro, e fazem falcatruas para ganhar mais do que o devido (vide a TIM, quando começou a cobrar 25 centavos por ligação, ter passado a cortar ligações para que se fosse necessário ligar 2, 3 ou 4 vezes, e foi levada à justiça por isso), e a ANATEL não as obriga a investir. Parece que a diferença de qualidade para a época estatal nem é tanta... É mais popularizado, mas a qualidade do serviço é uma bosta. Obrigado pela atenção em nos avisar.

    ResponderExcluir
  4. Ah, as nossas "queridas" teles. E pensar que elas estão investindo um esforço considerável para acabar com a neutralidade da rede no Marco Civil da Internet.

    https://www.youtube.com/watch?v=8DdaC93O9Yw um videozinho pra explicar o que isso significa. Fiquemos atentos!

    ResponderExcluir
  5. Por essas e outras que eu reluto demais em trocar meu pequeno e valente modem 3G da mesma Claro, adquirido em meados de 2008... não dá pra confiar integralmente na Vivo.

    Nem em nenhuma delas, é bom que se diga... todas tem seus pecados a expiar.

    ResponderExcluir
  6. Sei que em se tratando de banda larga, não existe a melhor empresa, e sim a menos pior, mas a vivo está com problemas sérios de instabilidade. Moro na ZO de sampa e tanto a TV como a banda larga estão um lixo.

    Amiga minha tem o live tim de 35 mb já há quase um ano e não tem tido problemas de instabilidade e nem de velocidade, talvez eu arrisque...

    ResponderExcluir
  7. A Claro já tem disponível o modem 4G. E recentemente a rede 4G da Claro foi avaliada com a mais rápida do mundo

    http://oglobo.globo.com/tecnologia/estudo-diz-que-4g-da-claro-o-mais-rapido-do-mundo-mas-tambem-um-dos-mais-dificeis-de-acessar-11676894

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.