google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Quem vai fazer carros? - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Quem vai fazer carros?

Com as notícias diárias sobre diminuição de funcionários nas fábricas de carros de todas as regiões do mundo, me pergunto: quem irá fazer carros novos quando essa desgraceira abrandar? Como alguma fábrica poderá projetar, testar e colocar em produção modelos novos bons e chamativos, se estão eliminando o que há de mais valioso que são as pessoas?

Toda crise, real ou imaginária é a mesma historinha: muitos funcionários custam muito, mandemos alguns caçar sapo. E depois, quando o mercado pede carros novos, contrata-se pessoas com pouca experiência.

A Nissan está diminuindo em 20 mil pessoas, Ford, GM, Chrysler, nem sei os números. Outras japonesas também já ameaçam. E assim vai.

Quem, em sã consciência, irá querer trabalhar em alguma dessas empresas? Quem poderá conviver com um trabalho em que não saberá se dali a 1, 2 ou mais anos irá ruir?

Funcionário custa dinheiro, mas erros que levam a produtos desastrosos custam muito mais.

4 comentários :

  1. Como o Bob Sharp comentou tempos atrás no post "Suicídio", as empresas estão cometendo justamente esse grande erro e caminhando exatamente para o suicídio. Um contra-senso, estão indo na direção daquilo que mais querem evitar!

    ResponderExcluir
  2. Em vez de demitir funcionários deviam pesquisar melhor que produtos lançar. Quanto custa um salário de um funcionário da linha de produção? Quanto custa um projeto de veículo inteiramente novo?

    ResponderExcluir
  3. Não sei responder às suas perguntas, Marcelo, mas pode estar certo que treinamentos e erros naturalmente cometidos por quem tem pouco tempo em uma atividade, custam bastante.

    ResponderExcluir
  4. Tenho realmente muito medo do que será fabricado neste ano. Pessoas revoltadas e mal treinadas, ou bons funcionários, temerosos com o dia seguinte, não podem produzir bons automóveis.
    Antigamente se falava que um carro era bom se feito numa segunda feira após vitória do Corínthians!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.