google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 BMW PAS, continuação - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

BMW PAS, continuação

Essa postagem é continuação desta outra. Acabou o mistério. A BMW revelou o PAS (Progressive Active Sedan) e inventou mais essa sigla para tentar definir uma "nova" categoria de veículos. Esses "marketeiros"! O novo modelo é o 5 Series Gran Turismo concept. Não é sedan, não é perua, não é SUV, é PAS. Na verdade um hatch de luxo, ou um X6 baixinho. Concorrente do Panamera?

Seja lá como for, não é tão inovador assim. A principal novidade, uma tampa traseira bipartida, já não é novidade no leste europeu. Veja aqui o Skoda Superb.

O carro não deixa de ser elegante. Mas eu ainda fico com uma perua M5.

7 comentários :

  1. PK,
    Sem querer ser retrógrado ou avesso às tendências do mercado, mas, ainda não me acostumei com esse negócio de crossover e, pra piorar, aparece essa nova definição: PAS. Os cupês de 4 portas são interessantes. Mas essa de ser SUV e hatch ou SUV e perua (ou ser uma mistura dos três) ao mesmo tempo e ainda assim não ser nenhum deles, é um pouco complexo para minha cabeça. Será que só acontece comigo?
    Talvez melhor que um SUV ou um crossover seria, como você citou, uma prática perua, o legítimo meio-termo de conceitos, sem ser aberrante. E, caso seja necessário sair do asfalto, mesmo que na maciota, a Saab 9-3X ou a Audi A4 Allroad seriam ideais. Talvez a Fiat pudesse ser inspirar nesses modelos para fazer a nova Adventure, para que esta se torne uma verdadeira “SUV light” como eles a classificam...

    ResponderExcluir
  2. Pegue um veículo médio (em relação às ofertas da marca), torne-o um hatch, mova os pontos H ligeiramente pra cima, ajuste a altura da carroceria a gosto e vc tem o que?
    Uma Scénic da vida!
    Vivo falando que esses franceses inventam e reinventam o carro como conhecemos...

    ResponderExcluir
  3. Como eu ja li em alguns lugares, e concordo, a BMW com esse 5 GT esta fazendo o mesmo que fez com o X6: respondendo uma pergunta que ninguem fez, e mesmo depois de ver a resposta continua nao dando a minima. Veja as (ridiculas) vendas do X6. Se vc quer um sedan fica melhor com um 5 "normal", se quer um SUV compre um X5, se quer um coupe compre um 6. O X6 eh um pouco de todos eles e no fim das contas nao agradou ninguem, pois nao tem a funcionalidade de um sedan ou de um SUV, nao tem o estilo de um coupe. Eh um samba do crioulo doido. Quis abracar o mundo e nao abracou foi ninguem.
    Esse GT vai pelo mesmo caminho, apesar de pelo menos ser um pouco melhor que o X6 no aspecto visual.
    O ultimo que tentou inventar moda e fazer um carro executivo meio misturado foi a Renault com o Vel Satis. Deu no que deu. Curioso que eu particularmente gostava muito do Vel Satis, e teria um facil, facil, mas acho que o mundo nao tava preparado pra sair do convencional.
    A diferenca do VS pro 5GT eh que o Renault era sim bastante funcional.

    ResponderExcluir
  4. Marlos,
    pois é! acho que a BMW não Inventou nada. Complicou o simples!
    Mas de conceito em conceito as coisas vão evoluindo aos poucos. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Mr. Weber finalmente apereceu!
    Seja bem-vindo.
    O X6 e o 5GT foram desenvlovidos num tempo de bonança e ganância e também de consumidores insanos. A BMW não abre mão da esportividade, OK, perfeito. Então teve que inventar old new concepts pra tentar surfar a onda do mercado. De certa forma tanto o X6 como esse 5GT chamam a atenção. E os marketeiros adoram. Dá pra fazer muitos eventos, festas de lançamento, entrevistas, filinhos legais, etc.
    Apenas façam uma M5 e desbanquem a Audi RS6. Audi aliás, que já vende mais A4 do que a BMW vende serie 3 na Europa.

    ResponderExcluir
  6. O conceito PAS da BMW veio para solucionar os problemas que antes não existiam... Faço coro com o Paulo Keller: produzam um M5 perua que ficarei mais feliz!

    Nada contra aperfeiçoamentos, mas não vejo muito mais o que inventar em termos de automóveis. Temos opções para todos os gostos e bolsos. Se alguém não consegue encontrar um veículo que lhe agrade, essa pessoa não deve gostar muito de carros...

    ResponderExcluir
  7. Num teve um cara esperto, um tal de Warhol que falou duns tais duns 15 minutos? acho que ainda tem muita gente atrás deles. Plastico, barato, inexpressivo e descartável. Daqui a 15 minutos niguém vai lembrar que existiu, simples assim. Gimme da wagon

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.