Quando esse SSR saiu eu fiquei muito chateado pq o início de produção dele marcou o fim da produção do Camaro... mas que esse carro é muuuuito interessante, isso é (mas o Camaro novo, mais ainda!)
Fiquei como o menino da foto ao ver um Escort MK4 conversível bege nevada ("branco pérola"), aos cinco anos de idade, no longínquo ano de 91... Foi o primeiro carro de verdade que me chamou a atenção. Lembro que fiquei chateando meu pai para comprar um, mas ele não pôde fazê-lo. Mal sabia eu que, naquela época, este carro era para os mais abastados...
Carros americanos sempre serão populares graças ao Mustang. Um carro que quando foi lançado, podia ser comprado básico pelo trabalhador ou bem equipado pelo filhinho de papai. Hoje vivemos uma época de racionalidade, onde há uma ditadura dos departamentos financeiros sobre os departamentos de engenharia e de marketing. O que não vender em massa não interessa e o carro tem que agradar gregos, troianos e as revistas especializadas. Algumas marcas acabaram se tornando caricaturas de si próprias. A Pontiac, recem fechada apesar de vender o dobro da Buick, nem de longe lembrava a época de ouro na década de 60. Terminou seus dias vendendo Omega australiano envenenado.
Quando eu era moleque, eu adorava passar pela vitrine ford e ver meu objeto de fascinação automobilístico (não riam, eu tinha dez anos): Ford F-1000 SS preta com as faixas em amarelo,laranja e vermelho...rodas esportivas brancas. Também gostava da versão à alcool, branca com faixas azuis, têm coisa que marcam na mente que parece que voltamos na máquina do tempo...
eu tambem sou da época do Escort XR3, o pai de um amigo meu tinha um, vermelho, eu achava o máximo um velocimetro marcar até 220km/h.. ou éra 240km/h ?
O primeiro carro a me chamar e muito a atenção foi um dart sedan 69 azul abaeté, maravilhoso estacionado na esquina da rua da minha casa, eu tinha apenas 5 anos, nunca imaginei que um dia teria uma penca deles. O mundinho para dar voltas.
O primeiro carro que me causou a reação do garo da foto foi um Corvette Stingray 1974 azul. Lembro até hoje da sensação causada pelas curvas da corroceria, principalmente o pára-lamas dianteiro com o longo capô.
De certa forma, agora que lembrei disso, isso explica a foto do logo do blog.
Pra quem ainda não notou trata-se de um Stingray, visto meio de cima, capota, vidro traseiro e pára-lamas traseiro lado direito.
Se quiserem coloco a foto mais aberta em um outro post.
Costumava sempre brincar no Maverick do meu pai depois de assistir ao desenho do Speed Racer porque achava o desenho do capô parecido com o do Mach 5. Um dia entortei todo o portão da garagem da casa soltando o freio de mão como se fosse um dos acessórios do Mach 5. Isso foi aos 4 anos de idade e eu tomei a maior surra da minha vida. Hoje tenho o meu e mexo nele o quanto eu quiser. Foi o primeiro carro que me chamou a atenção e fiquei muito chateado quando meu pai o trocou por um chevette pois minha mãe queria um que carro menor na garagem.
já eu fui um pouco mais humilde, quando pequeno minhas primeiras lembranças de automovel que me vêm foram de um Dodge Polara que pertencia a um tio, interior caramelo, bancos altos e motor 1.8 que ganhava do passat 1.5 alcool do meu pai. se tivesse um dinheiro pra um antigomobilismo, um Polara daqueles ultimos, 1981, naquela versão com o famoso painel importado, senão me engano, instrumentos Veggia-Borletti (perdoem a grafia se estiver errada), e enfiar um V8 nele... poxa, nunca vi um assim, nunca ninguém teve a curiosidade de tentar isso? imagino o canhão que ficaria.... com a palavra, o colega que tem um arsenal Dodge em casa.. um abraço Polara
Já vi feitos com 318, mas é meio bizarro, whole lotta engine and not a whole lotta car. O 318 é muito pesado e grandalhão. Se fosseo o caso, acho que um 270/325 polyhead dos anos 50 iria melhor e estruparia menos o carrinho. Claro, eu só sugeri porque tenho uns desses de bobeira, mas mesmo assim é meio guerrinha. Algo mais simples, fácil e exequivel seria meter um motor completo e coambio de 5 marchas de dakota 2.5 4 cilindros nele. Perfeito mesmo, e bom de usar além de ainda ficar com um consumo bem legal pro uso diário. Tá, esse eu não tenho aqui. Pelo menos ainda não. Mas pelo vsito, tem um amigo que tem uma dakota 2.5 que sonha com uma 5.9, quem sabe.
Eu tenho uma Dakota 2.5 e tô afim de vender a mecânica dela pra quem quiser colocar num Polara. Já comprei a mecânica de uma Dodge Ram Van V8, 5.2 litros, mas o ideal mesmo seria a 5.9 litros.
Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados. Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site. Atenciosamente, Autoentusiastas.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
imagina se ele inventa de amarrar uma cordinha nesse ai e querer sair puxando tambem
ResponderExcluirQuando esse SSR saiu eu fiquei muito chateado pq o início de produção dele marcou o fim da produção do Camaro... mas que esse carro é muuuuito interessante, isso é (mas o Camaro novo, mais ainda!)
ResponderExcluirExtremely cool !!!!
ResponderExcluirAcabei me lembrando de situação parecida, de quando eu era criança... Fiquei fascinado com o conjunto de faróis de um Mercedes Classe S.
ResponderExcluirNa época, aquele carro representava tudo de inovador que eu poderia imaginar. E eu nem tinha idéia se era caro ou barato, só pensava naquela frente.
Gosto de carros americanos (e muito da proposta do SSR), mas não tem jeito, prefiro os bólidos europeus.
Sds,
Der Wolff
Já vi essa SSR ao vivo, e pior, era uma amarela, minha cor favorita. Maravilhosa, que idéia genial.
ResponderExcluirJá vi a mesma. Aqui em Brasília tem uma dessas rodando e é amarela mesmo. Fantástica vejo sempre com a capota.
ResponderExcluirFiquei como o menino da foto ao ver um Escort MK4 conversível bege nevada ("branco pérola"), aos cinco anos de idade, no longínquo ano de 91... Foi o primeiro carro de verdade que me chamou a atenção. Lembro que fiquei chateando meu pai para comprar um, mas ele não pôde fazê-lo. Mal sabia eu que, naquela época, este carro era para os mais abastados...
ResponderExcluirCarros americanos sempre serão populares graças ao Mustang. Um carro que quando foi lançado, podia ser comprado básico pelo trabalhador ou bem equipado pelo filhinho de papai. Hoje vivemos uma época de racionalidade, onde há uma ditadura dos departamentos financeiros sobre os departamentos de engenharia e de marketing. O que não vender em massa não interessa e o carro tem que agradar gregos, troianos e as revistas especializadas. Algumas marcas acabaram se tornando caricaturas de si próprias. A Pontiac, recem fechada apesar de vender o dobro da Buick, nem de longe lembrava a época de ouro na década de 60. Terminou seus dias vendendo Omega australiano envenenado.
ResponderExcluirQuando eu era moleque, eu adorava passar pela vitrine ford e ver meu objeto de fascinação automobilístico (não riam, eu tinha dez anos): Ford F-1000 SS preta com as faixas em amarelo,laranja e vermelho...rodas esportivas brancas. Também gostava da versão à alcool, branca com faixas azuis, têm coisa que marcam na mente que parece que voltamos na máquina do tempo...
ResponderExcluireu tambem sou da época do
ResponderExcluirEscort XR3, o pai de um amigo meu tinha um, vermelho, eu achava o máximo um velocimetro marcar até 220km/h.. ou éra 240km/h ?
Tem uma SSR amarela à venda em Guarulhos, eu a vi numa loja não tem 2 meses...
ResponderExcluirO primeiro carro a me chamar e muito a atenção foi um dart sedan 69 azul abaeté, maravilhoso estacionado na esquina da rua da minha casa, eu tinha apenas 5 anos, nunca imaginei que um dia teria uma penca deles. O mundinho para dar voltas.
ResponderExcluirO primeiro carro que me despertou desejo de verdade foi a Mercedes W116 (Classe S dos anos 70).
ResponderExcluirAté hoje eu piro nas 250, 350, 450 e na mítica 6.9...
FB
O primeiro carro que me causou a reação do garo da foto foi um Corvette Stingray 1974 azul. Lembro até hoje da sensação causada pelas curvas da corroceria, principalmente o pára-lamas dianteiro com o longo capô.
ResponderExcluirDe certa forma, agora que lembrei disso, isso explica a foto do logo do blog.
Pra quem ainda não notou trata-se de um Stingray, visto meio de cima, capota, vidro traseiro e pára-lamas traseiro lado direito.
Se quiserem coloco a foto mais aberta em um outro post.
Costumava sempre brincar no Maverick do meu pai depois de assistir ao desenho do Speed Racer porque achava o desenho do capô parecido com o do Mach 5. Um dia entortei todo o portão da garagem da casa soltando o freio de mão como se fosse um dos acessórios do Mach 5. Isso foi aos 4 anos de idade e eu tomei a maior surra da minha vida. Hoje tenho o meu e mexo nele o quanto eu quiser. Foi o primeiro carro que me chamou a atenção e fiquei muito chateado quando meu pai o trocou por um chevette pois minha mãe queria um que carro menor na garagem.
ResponderExcluirjá eu fui um pouco mais humilde, quando pequeno minhas primeiras lembranças de automovel que me vêm foram de um Dodge Polara que pertencia a um tio, interior caramelo, bancos altos e motor 1.8 que ganhava do passat 1.5 alcool do meu pai.
ResponderExcluirse tivesse um dinheiro pra um antigomobilismo, um Polara daqueles ultimos, 1981, naquela versão com o famoso painel importado, senão me engano, instrumentos Veggia-Borletti (perdoem a grafia se estiver errada), e enfiar um V8 nele... poxa, nunca vi um assim, nunca ninguém teve a curiosidade de tentar isso? imagino o canhão que ficaria.... com a palavra, o colega que tem um arsenal Dodge em casa..
um abraço
Polara
Já vi feitos com 318, mas é meio bizarro, whole lotta engine and not a whole lotta car. O 318 é muito pesado e grandalhão. Se fosseo o caso, acho que um 270/325 polyhead dos anos 50 iria melhor e estruparia menos o carrinho. Claro, eu só sugeri porque tenho uns desses de bobeira, mas mesmo assim é meio guerrinha. Algo mais simples, fácil e exequivel seria meter um motor completo e coambio de 5 marchas de dakota 2.5 4 cilindros nele. Perfeito mesmo, e bom de usar além de ainda ficar com um consumo bem legal pro uso diário. Tá, esse eu não tenho aqui. Pelo menos ainda não. Mas pelo vsito, tem um amigo que tem uma dakota 2.5 que sonha com uma 5.9, quem sabe.
ResponderExcluirEu tenho uma Dakota 2.5 e tô afim de vender a mecânica dela pra quem quiser colocar num Polara. Já comprei a mecânica de uma Dodge Ram Van V8, 5.2 litros, mas o ideal mesmo seria a 5.9 litros.
ResponderExcluir