google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 COMO NÃO SAIR DO BOX - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

COMO NÃO SAIR DO BOX

Esse fim de semana, na corrida de rua na França do World Touring Car Championship (WTCC), o piloto da BMW Franz Engstler teve um infeliz encontro com o safety car na saída do box.



Agora, a pergunta que não quer calar, de quem foi a culpa? Oras, dos dois. O piloto do safety car simplesmente sai do box e vai para o meio da pista, sem olhar, e o piloto do BMW vem acelerando na reta com bandeira amarela e ainda tenta passar do lado do carro de serviço. Será que ninguém passou um alerta pelo rádio??

Relembrando, no Grande Prêmio do Brasil de 2002, Nick Heidfeld levou a porta do carro médico no "S" do Senna.

Cada uma...


6 comentários :

  1. Complicado esse tipo de acidente. De duas uma: ou os pilotos bobearam e não prestaram atenção à bandeira amarela, ou então alguém bobeou com a sinalização.

    Mas não deixam de ser um risco que, por pouco, não se tornaram graves acidentes. Imagine se o piloto do safety car no Brasil já tivesse saído do carro...

    ResponderExcluir
  2. Clésio Luiz18/05/2009, 23:09

    Realmente é culpa dos dois. O carinha do SC deveria segui a linha branca da saída dos boxes e o "piloto" do BMW deveria estar andando devagar. Pelo acidente deu pra ver que ele estava correndo normalmente, como se nenhuma bandeira amarela estivesse sendo agitada.

    ResponderExcluir
  3. no primeiro video o erro maior foi do safety car, vejam que ele sai e já se atravessa no meio da pista, a bandeira amarela, pelo menos ali no video, esta mais a frente, não teria como o piloto ter visto com antecedência, e no outro video tambem, culpa do safety car, o carro que veio atrás não teve tempo de frear e o piloto do safety car ainda abre a parte na "cara" do Heidfeld

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ver visto na íntegra, só um fragmneto das duas corridas, no primeiro vídeo, mesmo sob "bandeira amarela" a culpa é exclusivamente do Safety Car. Em hipótese alguma ele deveria ter saído daquela forma direto ao centro da pista sem avaliar as condições, pior ainda, em plena corrida e após uma curva. No segundo vídeo, o carro médico se coloca depois do carro acidentado, isto é, posicionado corretamente. O piloto do carro que derrapa que foi imprudente em não prestar atenção às bandeiras sinalizatórias, afinal até esse veículo chegar leva tempo, e as bandeiras provavelmente já estavam sendo usadas há um certo tempo. Mesmo assim ele decidiu manter ritmo na curva e perdeu o controle do carro. Teria perdido o controle com o carro médico parado alí ou sem ele.

    ResponderExcluir
  5. Unsafe safety car!

    Acho que aquela porta não poderia ter sido aberta jamais.

    ResponderExcluir
  6. realmente foi uma PANCA...hehehhe...faz parte hehehe este do GP do Brasil eu lembro..hahha

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.