É claro que para nós brasileiros isso é bem mais complicado. Mas para os que moram na terra da Disneylândia, e que podem se endividar sem grandes problemas (ops, isso já não dá mais) não é uma tarefa difícil.
Nos Estados Unidos existem empresas que fabricam carrocerias de diversos modelos antigos. São verdadeiras linhas de montagem onde de um lado entra uma chapa e do outro sai uma carroceria inteira, como na Dynacorn Classic Bodies.
foto: Marc Langsam(Dynacorn)
Depois compra-se um moderno kit de suspensões independentes e freios ultraeficientes prontinhos para serem fixados na carroceria. Em seguida se escolhe entre inúmeras configurações de motor e transmissão nos sites da Ford Racing, GM Performance Parts, ou Mopar (enquanto existirem) para dar vida à nova criação.
Depois disso, ao dar a partida pela primeira vez, dá para sentir a alma do bicho se formando.
Para fazer uma coisa dessas aqui seria necessário muito dinheiro e tempo. Mas nada nos impede de sonhar.
É de sentar na calçada e chorar, mas chorar muito imaginando que AS VEZES, a gente nasceu no país errado...entusiasta e vivendo nos Estados Unidos, o céu e o bolso são o limite. Aqui no Brasil, daqui a alguns anos, a Vintage Population car's pretende "reencarnar" as carrocerias e plataformas de verdadeiras lendas da nossa indústria: Escort Hobby, Chevette Júnior, Mille Brio (raridade esportiva) e o poderoso Gol 1.0 base autolatina. O catálogo não ficará nessas mixarias que as 3 de Detroit têm a petulância de oferecer: gama que começa com motores de 300 cavalos? não me faça rir....a Vintage só irá atrás do melhor, motores como o OHC de 50 cavalos do júnior, os antigos renault/gordini que pulsavam raivosos nos escort's e gol....tudo apenas do melhor, morram de inveja ianques!!!!!!!
ResponderExcluirEu estou tentando fazer a versão brasileira dessa brincadeira. Estou com um Opala COMPLETAMENTE DESMONTADO indo para o jateamento. Depois de algumas soldas e prime, vai ficar "quase" como os Mustangs da foto. Motor? Retificado. Vou tentar usar o máximo de peças novas possível. Não é como o Mustang, é só um humilde Opala, mas é o que nós, que nascemos no país errado, podemos fazer...
ResponderExcluirNo canal de videos da Hot Rod Magazine no Youtube tem uma reportagem da Hot Rod TV mostrando a construção de um Chevy 57 conversível com um LS1 dessa maneira. Vale a pena dar uma olhada também.
ResponderExcluirPra mim, um desses bastaria um Mustang Bullitt "original" com um motor apimentado e cambio manual. :)
Eu continuo jogando na mega-sena, sou Brasileiro e não desisto nunca!
ResponderExcluirA Dynacorn começo com Camaro convertible...mas os puristas torceram o nariz pras chapas chinesas. Nem todos os americanos se animaram.
ResponderExcluirUm outro ponto de vista. A antiga bel air parkwood wagon 1961 da embaixada belga q foi de minha família, quando aí morávamos, foi totalmente restaurada em terras brazucas. Abandonada quase 40 anos, descobri-a p acaso no sítio de um amigo q quardou-a todo esse tempo. Ficamos maravilhados c o trabalho magistral. Lá fora custaria o quadruplo e a maioria das peças ainda estão nos catálogos das lojinhas de bairro (veraneio/s10, etc). Acreditem caras-pálidas, nem tudo q reluz é ouro.
ResponderExcluirSaudações belgo-monarquistas
carlo paolucci
Rodrigo laranjo,
ResponderExcluirDescarta o motor original, mete um 350 nele e passe por cima de vários mustangs. Qualquer um consegue fazer essa troca de motor, é muito fácil.
Querer montar um Mustang eu quero, pena que haja uma "pequena" distância entre $$$ e a realidade para nós, brasileiros...
ResponderExcluirE lá vem o AG com a tentação do chevy 350 no Opala!!!
RR,
ResponderExcluirNão reclama que vc gosta, eu sei disso, hahahaha
Eu até queria um ... ooohhhh se queria, amo d+ mustang, tracaria qualquer ferrari por um mustang, mas infeslismente está meio di$tante da minha realidade tupiniquim !!!!
ResponderExcluirah pow agente tmbm é burrão néh ...
ResponderExcluirtem um visinho meu que fez uma ferrari 80 e alguma coisa e meteu um motor de fusca...
detalhe...
A ferrari é de fibra de vidro hshshshshhs
to comprando um da desert classic mustangs.. igualzinho esse da dinacorn..
ResponderExcluirvo pagar aos poucos.. vamos emboraaa
to comprando um da desert classic mustangs.. igualzinho esse da dinacorn..
ResponderExcluirvo pagar aos poucos.. vamos emboraaa