Hoje fiz o test-drive do Audi A3 com transmissão DSG, de dupla embreagem.
É incrível. Definitivamente o melhor de dois mundos. Automático quando precisa, manual quando se deseja. A sensação de caixa manual é tão grande que mais de uma vez procurei a embreagem para parar ou para reduzir. A Audi sabiamente fez o pedal de freio apenas um pouco maior que o pedal de um carro com câmbio manual convencional, caso contrário teríamos batido a testa no para-brisa. Os power downshifts que a caixa faz são uma diversão à parte. Em modo esporte a caixa obedece o que você quer, vai a quase 7 mil rpm e só troca se o piloto demandar a mudança, reduz na hora em que recebe o comando, não importa em que condição.
Foi o primeiro carro com dois pedais que eu gostei. É realmente sensacional.
Recomendo a todos o test drive. Esse é o futuro sem dúvida.
VR
É incrível. Definitivamente o melhor de dois mundos. Automático quando precisa, manual quando se deseja. A sensação de caixa manual é tão grande que mais de uma vez procurei a embreagem para parar ou para reduzir. A Audi sabiamente fez o pedal de freio apenas um pouco maior que o pedal de um carro com câmbio manual convencional, caso contrário teríamos batido a testa no para-brisa. Os power downshifts que a caixa faz são uma diversão à parte. Em modo esporte a caixa obedece o que você quer, vai a quase 7 mil rpm e só troca se o piloto demandar a mudança, reduz na hora em que recebe o comando, não importa em que condição.
Foi o primeiro carro com dois pedais que eu gostei. É realmente sensacional.
Recomendo a todos o test drive. Esse é o futuro sem dúvida.
VR
Também acho que esse é o futuro.
ResponderExcluirVR,
ResponderExcluir"A transmissão planetária, colocada transversalmente sob o motor, tem quatro marchas à frente e duas marchas a ré. O eixo de entrada é acionado por uma embreagem cônica e há duas embreagens metálica internas que trabalham em banho de óleo. Uma delas trabalha com a primeira e terceira marchas à frente e com a marcha a ré, e a outra trabalha com a segunda e quarta marchas." (A História do Automóvel, Vol. 1, de José Luiz Vieira, Editora Alaúde, 2009). O carro é o Adams-Farwell de 1907. O princípio DSG.
VR,
ResponderExcluirRetificando, ano do livro 2008.
Vcs que são jornalistas do ramo, será que a transmissão automatizada que a VW vai lançar no Polo será a DSG?
ResponderExcluirAmigo (a)
ResponderExcluirEntenda meu fim de semana da maneira como entendo eu.
Dominei meu carro com um ótimo acerto desde sexta feira (tanto que o Jenson copiou este acerto).
Fui o mais rápido da classificação Q2 e se não fosse um erro no cálculo da gasolina e o fato de ter ido à pista um pouco cedo demais acredito que conseguiria também a pole na Q3.
Não deixei cair a bola e fui com tudo pra cima do Jenson e do Vettel e consegui a ponta.
Tirei o máximo de proveito da situação e andei no limite o tempo todo chegando a abrir 2 segundos do Jenson antes de sua parada.
Como eu pararia depois dele estava muito tranquilo e o pensamento era de que a chance de vitoria era enorme. Quando me falaram que o outro carro havia mudado de estratégia isso me pegou de surpresa.
Nem isso me fez pensar que poderia perder a corrida, afinal em todas nossas reuniões foi falado que 3 paradas eram melhor que 2. Continuei com tudo na minha caminhada a vitória.
No meu terceiro jogo de pneus encontrei problemas de aderência e meus tempos caíram 2 décimos por volta. De qualquer forma isso não faria a diferença mesmo porque sai após meu último pit stop 7 segundos atrás do Jenson. A verdade é que 3 paradas não eram melhor do que 2 .
Antes da reunião de final de corrida eu chamei o Ross num canto e lhe disse claramente que se ele tivesse feito algo em proteção ao Jenson que eu estava realmente pronto pra pendurar minhas "chuteiras". Ele me disse que não e ficou surpreso tanto quanto eu quando viu que 2 paradas tinham sido melhor que as 3. Prometeu fazer uma revisão do simulador de corrida.
Continuo de olho aberto e com a faca nos dentes...
Essa meia dúzia de pessoas maldosas que dizem entender de carro de corrida e fazem polêmica é que são o problema. Eu convidaria essas pessoas pra um papo pra saber se realmente entendem de F1. Será que eles sabem como se liga um F1 ou qual é a pressão de pneu de um carro de F1?
Enfim eu continuo com tudo e vou pra Monte Carlo querendo me dar um ótimo presente de aniversário. Estou buscando o campeonato bem como todos no grid, porém venho me fortalecendo e me sentido vitorioso, mesmo porque, esse começo de ano já comecei dando a volta por cima.
Abraços.
Rubens Barrichello
se fosse o rubens verdadeiro, teria feito um login com grafia correta, e se ainda assim fosse mesmo o verdadeiro, cantaria uma música:
ResponderExcluirTÔ NEM AÍ...
TÔ NEM AÍ...
Vic Rodriguez,
ResponderExcluirDisseste que a caixa DSG "reduz na hora em que recebe o comando, não importa em que condição".
mesmo se comandar uma redução indevida, que resulte em regime além do limite máximo? eu acredito que há uma proteção contra um motorista "orelha-seca"...
Sds.
desculpem amigos, faltou um L
ResponderExcluirperdedor da porra
ResponderExcluirquem é você anônimo para me chamar de perdedor? pé rapado!
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