google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SPIDER MAN IS BACK - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SPIDER MAN IS BACK


E ele conseguiu de novo. Helinho Castroneves entrou para a história hoje com a terceira vitória na 500 Milhas de Indianápolis, feito alcançado até então por apenas cinco pilotos, todos americanos.

A corrida foi o marco final do drama pessoal que o piloto passou, com os processos e acusações de irregularidades fiscais nos Estados Unidos. Helio não se conteve, assim como todos que estavam ao seu redor, e caiu de joelhos em meio a lágrimas de alegria. Foi mesmo a sua consagração de superação pessoal.

Faltando pouco menos de 40 voltas, os dois carros da Penske que lideravam a prova precisariam parar mais uma vez para reabastecer, mas foi com uma bela pancada entre os brasileiros Vitor Meira e Raphael Matos que a bandeira amarela veio e foi o suficiente para economizar o combustível necessário para cruzar a linha de chegada em primeiro após 200 voltas.

Após a volta da vitória, Helinho parou seu carro no meio da reta principal, e a contragosto dos fiscais que o empurravam pra ficar no carro e levá-lo até o Círculo da Vitória, jogou o volante longe e correu para o alambrado, junto com boa parte da equipe Penske, para mostrar que o Spider Man continua vivo.

Parabéns Helinho, essa é sua e ninguém tira!

7 comentários :

  1. Excepcional mesmo, um grande piloto.
    E o burro aqui, mal-informado, pensando que a corrida era no dia 31.....

    ResponderExcluir
  2. Foi uma senhora corrida!

    ResponderExcluir
  3. Clésio Luiz24/05/2009, 22:51

    O pessoal da organização é muito chato, ficaram insistindo pra ele ir logo pro pódium. Tem horas que dá vontade de mandar os patrocinadores pros infernos...

    ResponderExcluir
  4. Qual foi o modelo usado como Pace-car na edição deste ano?..infelizmente,não consegui identificar ao certo,no chutômetro eu mando Camaro.E o vencedor, ainda leva o exemplar como prêmio pela vitória? ( além é claro, do anél e do cheque de 1 milhão de dólares!..uffa!)

    ResponderExcluir
  5. acertou, Lucius: foi o Camaro. só não sei se vai pra garagem do Hélio agora...

    ResponderExcluir
  6. Clésio Luiz25/05/2009, 09:40

    Curiosamente a GM está instalando pesinhos com os usados na balanceamento das rodas nas pinças de freio do Camaro. Consta que é para aliviar vibrações. Belo remendo heim, GM?

    ResponderExcluir
  7. Dona Neves, mãe de Helio Castro Neves27/05/2009, 19:06

    meu filho!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.