PONTIAC EM IMAGENS

Todas as revistas e sites que vejo estão falando sobre a Pontiac. Realmente a marca vai deixar saudades. Para não ficar repetindo histórias que estão sendo faladas em todo lugar, fiz uma pequena compilação de imagens interessantes de catálos antigos.

No início o posicionamento era de preço baixo - America's finest low-priced car.



Mais tarde, em meados dos anos 60, o posicionamento mais bacana e voltado para desempenho e dirigibilidade - America's finest performance, handling and roadability.




Em 64, com o Tempest, já preparando os entusiastas do futuro.



Enquanto Buick e Cadillac faziam carros funerários a Pontiac (assim como a Chevrolet) vendiam para a polícia.



Um pouco de falta de foco. Uma marca voltada para a performance não precisa de um banco como esse do Bonneville de 1981. Tá certo que nessa época com a crise do petróleo a palavra performance ficou meio de lado.



Também foram introduzidas inovações interessantes, mas que não vingaram. A perua Grand Safari de 1971 tinha uma porta traseira bipartida em que o vidro corria para cima e se alojava no forro do teto e a porta corria para baixo do assoalho.




Nos final dos anos 60 e início dos 70 existiam várias opções de motores e transmissões para cada modelo. Impensável nos dias de hoje.


O pouco conhecido Astre, que durou de 75 a 77, assim como os outros carros pequenos da Pontiac, também não fez sucesso. Nada mais era que um Chevy Vega.



O Firebird de 1983 destacou a tecnologia e acabou virando a Super Máquina. Meu programa preferido na época.



Em 1979 uma ampla linha de produtos. Com as imagens dos dias de hoje bem frescas nas nossas cabeças mais parece um pátio cheio de carros encalhados.



Em 1970, com o novo Firebird "o início do amanhã" foi anunciado. Uma pena que esse amanhã tenha se tornado no fim de hoje.

4 comentários :

  1. Olha que lindo lá na lista de motores, o Pontiac Over Head Cam Six...

    E a última foto, maravilhosa.

    FB

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Laranjo07/05/2009 13:30

    Ei, na foto daqueles 4 motores vermelhos, o último ali eu conheço muito bem!!! É o motor do Opala!!!

    ResponderExcluir
  3. Dentre os grandes nomes do planeta automóvel, a Pontiac, sempre visionária está assistindo e sendo assistida em seu amargo enterro!

    ResponderExcluir
  4. Me corrijam se estiver enganado, mas o carro do "Agarre-me se puderes" é um Pontiac tans-am. Para quem quer imagens, uma bela oportunidade de se ver um Pontiac sendo acelerado sem dó.

    Abraços

    Lucas

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.