google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O MELHOR DE DOIS MUNDOS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

O MELHOR DE DOIS MUNDOS

Hoje fiz o test-drive do Audi A3 com transmissão DSG, de dupla embreagem.

É incrível. Definitivamente o melhor de dois mundos. Automático quando precisa, manual quando se deseja. A sensação de caixa manual é tão grande que mais de uma vez procurei a embreagem para parar ou para reduzir. A Audi sabiamente fez o pedal de freio apenas um pouco maior que o pedal de um carro com câmbio manual convencional, caso contrário teríamos batido a testa no para-brisa. Os power downshifts que a caixa faz são uma diversão à parte. Em modo esporte a caixa obedece o que você quer, vai a quase 7 mil rpm e só troca se o piloto demandar a mudança, reduz na hora em que recebe o comando, não importa em que condição.

Foi o primeiro carro com dois pedais que eu gostei. É realmente sensacional.

Recomendo a todos o test drive. Esse é o futuro sem dúvida.

VR

10 comentários :

  1. Também acho que esse é o futuro.

    ResponderExcluir
  2. VR,
    "A transmissão planetária, colocada transversalmente sob o motor, tem quatro marchas à frente e duas marchas a ré. O eixo de entrada é acionado por uma embreagem cônica e há duas embreagens metálica internas que trabalham em banho de óleo. Uma delas trabalha com a primeira e terceira marchas à frente e com a marcha a ré, e a outra trabalha com a segunda e quarta marchas." (A História do Automóvel, Vol. 1, de José Luiz Vieira, Editora Alaúde, 2009). O carro é o Adams-Farwell de 1907. O princípio DSG.

    ResponderExcluir
  3. VR,
    Retificando, ano do livro 2008.

    ResponderExcluir
  4. Jonas Torres24/05/2009, 02:32

    Vcs que são jornalistas do ramo, será que a transmissão automatizada que a VW vai lançar no Polo será a DSG?

    ResponderExcluir
  5. Amigo (a)

    Entenda meu fim de semana da maneira como entendo eu.

    Dominei meu carro com um ótimo acerto desde sexta feira (tanto que o Jenson copiou este acerto).

    Fui o mais rápido da classificação Q2 e se não fosse um erro no cálculo da gasolina e o fato de ter ido à pista um pouco cedo demais acredito que conseguiria também a pole na Q3.

    Não deixei cair a bola e fui com tudo pra cima do Jenson e do Vettel e consegui a ponta.

    Tirei o máximo de proveito da situação e andei no limite o tempo todo chegando a abrir 2 segundos do Jenson antes de sua parada.

    Como eu pararia depois dele estava muito tranquilo e o pensamento era de que a chance de vitoria era enorme. Quando me falaram que o outro carro havia mudado de estratégia isso me pegou de surpresa.

    Nem isso me fez pensar que poderia perder a corrida, afinal em todas nossas reuniões foi falado que 3 paradas eram melhor que 2. Continuei com tudo na minha caminhada a vitória.

    No meu terceiro jogo de pneus encontrei problemas de aderência e meus tempos caíram 2 décimos por volta. De qualquer forma isso não faria a diferença mesmo porque sai após meu último pit stop 7 segundos atrás do Jenson. A verdade é que 3 paradas não eram melhor do que 2 .

    Antes da reunião de final de corrida eu chamei o Ross num canto e lhe disse claramente que se ele tivesse feito algo em proteção ao Jenson que eu estava realmente pronto pra pendurar minhas "chuteiras". Ele me disse que não e ficou surpreso tanto quanto eu quando viu que 2 paradas tinham sido melhor que as 3. Prometeu fazer uma revisão do simulador de corrida.

    Continuo de olho aberto e com a faca nos dentes...

    Essa meia dúzia de pessoas maldosas que dizem entender de carro de corrida e fazem polêmica é que são o problema. Eu convidaria essas pessoas pra um papo pra saber se realmente entendem de F1. Será que eles sabem como se liga um F1 ou qual é a pressão de pneu de um carro de F1?

    Enfim eu continuo com tudo e vou pra Monte Carlo querendo me dar um ótimo presente de aniversário. Estou buscando o campeonato bem como todos no grid, porém venho me fortalecendo e me sentido vitorioso, mesmo porque, esse começo de ano já comecei dando a volta por cima.

    Abraços.

    Rubens Barrichello

    ResponderExcluir
  6. se fosse o rubens verdadeiro, teria feito um login com grafia correta, e se ainda assim fosse mesmo o verdadeiro, cantaria uma música:

    TÔ NEM AÍ...
    TÔ NEM AÍ...

    ResponderExcluir
  7. Vic Rodriguez,

    Disseste que a caixa DSG "reduz na hora em que recebe o comando, não importa em que condição".

    mesmo se comandar uma redução indevida, que resulte em regime além do limite máximo? eu acredito que há uma proteção contra um motorista "orelha-seca"...

    Sds.

    ResponderExcluir
  8. perdedor da porra

    ResponderExcluir
  9. quem é você anônimo para me chamar de perdedor? pé rapado!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.