A Troller,
fundada em 1994 e desde 2007 pertencente à Ford Motor Company Brasil, com fábrica
em Horizonte (CE), apresentou ontem em São Paulo a nova geração do
utilitário T4. Totalmente renovado, o modelo foi exibido à imprensa e fãs do
veículo num evento público na Av. Europa, um dos pontos de comércio de veículos de alto preço mais movimentados
da cidade. Além das linhas completamente diferentes, o Troller T4 ganhou
suspensão dianteira independente e, mais importante, potência: seu motor é o Diesel
de 3,2 litros
cinco-cilindros da picape Ford Ranger, de 200 cv, combinado com câmbio manual
de seis marchas.
O modelo havia sido apresentado como conceito no Salão do
Automóvel de 2012 e chamou bastante a atenção pelo porte e linhas arrojadas. De
lá para cá passou por extenso desenvolvimento, inclusive no campo de provas da Ford em
Tatuí, interior de São Paulo.
Preços e dados técnicos não foram divulgados e vendas começam em julho.
BS
Mais fotos:
Ficou bem bonito.
ResponderExcluirCom o mercado maluco que temos.
Deve haver um aumento para casa do 130.000,00 e em breve uma versão automática igual a Ranger..
Continua um jipão robusto e moderno. Só não gostei da frente de plástico.
ResponderExcluirÉ o nosso automóvel mais potente com câmbio manual ou estou falando besteira? Se for, a que ponto lamentável a que chegamos: com motorzao e câmbio manual, só jipe e caminhonete. Só me lembro do DS 3 e Fusca, manuais e bem potentes.
ResponderExcluirAbraço
Tem o Fluence GT, abaixo dos $90K, 180 cv e câmbio manual de 6 marchas. Não é muito comprado, mas ainda é vendido...
ExcluirBem lembrado. Deve ser um carro legal, esse fluence gt. Esqueci—me também do golf, também manual e com um belo motor na versão básica.
ExcluirAbraço
130cv pras nossas vias (carro) dá e sobra ...
ExcluirO focus 2.0 tem 178cv (etanol)
Pelas fotos apresentadas é nítido que a suspensão dianteira não é independente.
ResponderExcluirAparentemente é um eixo-rígido Dana 44 como na versão anterior, já o traseiro é o mesmo da Ranger.
Pode ser, foi dito por alto. Vamos esperar a divulgação da ficha técnica.
ExcluirDana 44 é idolatrado entre os Trolleiros, vão mudar para que? Do mais, ganhou bloqueio de diferencial, grande reclamação da galera de troller... principalmente quando uma niva surrada (que tem bloqueio) passa macio macio por eles.
ExcluirPela foto em questão é mesmo um Dana 44 e dá até para ver uma barra Panhard. É eixo rígido e só não é mais fora de estrada mesmo porque não é do tipo portal, mas aí seria pedir demais.
ExcluirSó mantiveram o Dana 44 na frente por falta de opção, já o traseiro da Ranger é provavelmente por economia, mas passa a ser semi-flutuante.
ExcluirQuanto ao bloqueio você está enganado, o Niva possui apenas bloqueio no diferencial central, diferencial esse que não existe no Troller.
O Niva bloqueado faz o mesmo que o Troller em 4X4.
Bob, boa tarde!
ResponderExcluirCreio que a suspensão dianteira continua com eixo rígido. Julgando pelas fotos não houve alteração.
A Troller afirmou que a mesma é independente?
Forte abraço!
Marlon
ExcluirComo respondi acima a outro leitor, foi dito por alto. Temos que esperar o lançamento propriamente dito, com toda a informação técnica.
Obrigado mestre!
ExcluirForte abraço!
Top
ResponderExcluirE o snorkel? Ficou ao nível do capô? De resto ficou lindo, principalmente a frente, mais agressiva em minha opinião.
ResponderExcluirVoltará a ser acessório. Mas no nível do capo já é suficiente para muitos casos.
ExcluirBob,
ResponderExcluirVocê estava presente na apresentação?
Sabe se as unidades que estavam expostas tanto na Trilha Navesa como no museu, ainda são protótipos ou pré-series? Pergunto, pois me pareceu que ainda há umas "gambiarras" aqui e lá, principalmente na fixação/suspensão do eixo traseiro.
Anônimo 01/06/14 14:02
ExcluirEram modelos de apresentação apenas, protótipos.
Como é que fazem um lançamento e não divulgam nem o peso, nem especificação alguma? Ridículo. Tão ridículo quanto ainda ser feito de fibra de vidro e plástico. E ainda ficou feio.
ResponderExcluirAnônimo 01/06/14 14:24
ExcluirÉ procedimento normal da indústria em caso de apresentação (não foi lançamento). Às vezes essas informações são dadas, mas é raro.
Pelas fotos vê-se que a qualidade geral do carro melhorou muito. Vidros colados, carroceria melhor alinhada que as versões antigas. Há de se ver se a robustez e confiabilidade, pontos altos do modelo antigo, será mantido nessa versão "Ranger".
ResponderExcluirAgora sim... 200cv nesse carro. Já subia até poste antes, agora então.
ResponderExcluirE outra coisa, também estava me perguntando pelo o esnórquel.
Só achei que poderia ter menos plástico, mas é um 4x4 parrudo e com mecånica moderna. Fará sucesso.
ResponderExcluirFilmado até no pára-brisa. Galera curtiu!
ResponderExcluirEngraçado que nesse caso o Bob ficou quietinho...
ExcluirRonaldo Bogafire
ExcluirArgüi o pessoal da Troller sobre os vidros escurecidos: foi para não revelar o interior, que não está pronto. É prática comum da indústria, e de bem antes da moda dos sacos de lixo. Respondido, anônimo acima?
Curioso é que o carro está emplacado e supostamente rodando em via publica desta forma totalmente irregular... Mas ao menos você comentou com eles tal aberração, valeu Bob!
Excluirbotam o saco de lixo durante a apresentação e depois retiram antes de andar com ela pela rua .... nada de errado.
ExcluirO guincho ia cair bem nessa frente de plastico?
ResponderExcluirThallys Augusto
vixe maria coisa feia. tentaram fazer o FJ da toyota...
ResponderExcluirCaramba, eu não havia pensado nisso... e não é que você tem razão?
ExcluirOs espelhos de Kombi continuam...grande avanço em design...
ResponderExcluirAnônimo 02/06.14 11:55
ExcluirVocê considera espelho ornamento? Eu não. Tem que ter boa área de reflexão e não vibrar com o veículo em movimento.
Nisso eu tenho que concordar com o Bob... esses retrovisores são muito bons nos quesitos citados.
ExcluirTenha dó Sr. Bob. Oque tem a ver uma coisa com a outra... O Sr. esta indiscutivelmente certo sobre o espelho ( seria o caso de utilizarem o modelo do vw constelation, segundo seus critérios, comprovadamente de boa area e nao trepida.) Mas num modelo ¨ Totalmente renovado¨ não poderiam ter dado uma caprichada no visual dos espelhos. Ao invés de manter esses antiquados da velha Senhora.
ExcluirSobre o puxa-saco ai de cima nem vou comentar...
Espero que tenham aumentado a distancia entre eixos pois ele é muito apertado pra quem anda atrás..
ResponderExcluirJá vi algo parecido fabricado por uma firma aqui do Brasil mesmo.Será que entraram num acordo com o outro fabricante. Acho que a tal reportagem foi publicada na Quatro Rodas, mas naõ tenho certeza.
Você deve estar falando do TAC Stark.
ExcluirDesde o lançamento até agora achei o desenho enjoativo, muito poluído e que tenta evocar função em cada uma das linhas, mas acaba com o efeito contrário: denúncia uma suposta fragilidade pelo excesso de plástico. Firulas demais, funcionalidade de menos.
ResponderExcluirTivessem sido mais contidos na quantidade de acabamentos o resultado teria sido melhor.
Estou também curioso para saber como ficou o peso deste utilitário. Espero que não tenha aumentado muito.
É um jipe, não é um carro comum.
ExcluirAcredito que foi utilizado plastico pensando na resistência do material.
O vidro é muito duro, portanto quebra com facilidade. a borracha por outro resiste melhor a impactos.
No metal, qualquer amassado se torna visível. No plastico, se não for algo grande, ele retorna a forma original.
Acho apenas que fizeram uma escolha errada do motor, esse da Ranger é não é o mais adequado ao carro, na minha opinião, sou mais um Cummins ISF, bem mais robusto e é prata da casa também, além de mais barato! Acho que afgragaria mais valor ao carro, tal como era na época do MWM Sprint, nem melhor que os International e esse Ford de agora...
ResponderExcluirFica a dica!
Abraços