O Jan Balder confirma a 2ª etapa do Torneio Interlagos de Regularidade 2014 para o dia 19 de junho próximo (feriado de Corpus Christi). O motivo de realizar o rali neste dia, que pode ser inconveniente para os que desejam aproveitar o fim de semana prolongado (fazendo ponte com a sexta-feira 20/6), se deve aos jogos da Copa do Mundo de futebol ainda estarem na fase classificatória e, mais importante, em meados de julho o autódromo fechará para os preparativos do GP do Brasil de F-1 e assim permanecerá durante três meses.
Ele chama a atenção para as inscrições prévias que serão realizadas no dia 14 de junho (sábado) na oficina Orange com desconto de R$ 130,00. Abaixo segue o link para baixar do Dropbox a ficha de inscrição para você efetuar sua reserva, que deve ser enviada, para controle e reserva de numeral, para o e-mail jbalder@ig.com.br .
Link para o Dropbox:
https://www.dropbox.com/s/xg5qkx50ldtr9ux/FICHA%20RALLY%20VER%C3%83O%202014.docx
Data da prova
19/06/14 (quinta-feira)
Classes de veículos admitidos
Como nas etapas anteriores, serão duas as classes de veículos:
– Clássicos: produzidos até 31/12/1989
– Modernos: produzidos a partir de 1/01/1990
Tipos de veículos admitidos
Sedãs, conversíveis, hatchbacks, peruas, crossovers e utilitários esporte. Conseqüentemente, furgões, picapes e veículos com mais de sete lugares, motorista incluído, não são admitidos.
Horários
Clásssicos: Largada às 11h00 (briefing obrigatório às 10h00)
Modernos: Largada às 14h00 (briefing obrigatório às 13h00)
Duração da prova:
45 minutos cada bateria
Inscrições
Serão abertas no dia 14 de junho de 2014. A numeração dos veículos obedecerá à ordem de inscrição, com numerais de 1 a 50 reservados aos Clássicos e de 51 a 100, aos Modernos.
O local da inscrições é a oficina Orange Motorsports, na rua Henri Dunant, 245 (próxima ao consulado americano), no horário comercial. Para mais informações o telefone é (11) 99742-7672.
Valor das inscrições
Promocional, até 14 de junho, entre 14h00 e 19h00, no local acima: R$ 320,00 Individual e R$ 420,00 Dupla.
Normal, até o horário do briefing obrigatório: R$ 450,00 individual e R$ 550,00 Dupla
Nota: Para inscrições feitas até o dia 14 de junho, até às 19h00, o desconto é de R 130,00.
O Jan Balder diz: "Venha descobrir as verdadeiras qualidades do seu veículo longe de radares e inconvenientes, com toda segurança, na pista que hospeda a Fórmula 1".
Mais informações, www.torneiointerlagos,com.br
Ae
Então, em Dezembro estive presente para ver como funcionava e pude ver carros abaixo de 1990 andando na categoria de modernos, tais como um Chevette hatch prata e um Fusca branco. ..
ResponderExcluirUm amigo possui uma Parati 1988 e quer andar conosco, será que é possível?
Abs
Gonzalez
ExcluirSe não estou enganado, Modernos eram a partir de 01/01/89. Sim, peruas são admitidas.
Mas acho que a Parati nao tem muita estabilidade ... isso é bem tipico de peruas.
ExcluirSeu amigo tem que dirigir muito bem para conseguir andar junto.
Eu, no lugar dele, controlaria muito bem o RPM pelo conta-giros e tangenciaria em todas as curvas para ganhar mais velocidade.
Anônimo, uma Parati 88 não é um expoente em estabilidade se comparado com os carros de hoje, mas anda perfeitamente dentro de seus limites.
ExcluirE outra, o Rally é de regularidade, você não têm a obrigação de andar o tempo todo tentando fazer tempo ou andar no limite.
Abraços
Bob, a minha dúvida é se ele consegue andar conosco (tem permissão) na categoria "modernos"... em Dezembro, havia um Chevette hatch da década de 70 e um Fusca da década de 80 andando na categoria dos modernos..
ExcluirAbraço!
Anônimo 08/06/14 01:24
ExcluirPelo contrário, a Parati é muito superior ao Gol, tanto em distribuição de peso quanto em aerodinâmica.
Gonzalez
ExcluirPara mim é bem claro, carros produzidos até 31/12/89 são os Clássicos e aqueles fabricados a partir de 01/01/90 são os Modernos. Agora, se algum carro correu fora da sua classe, não estou sabendo e, claro, nada tenho a ver com isso. Só quem pode esclarecer é o Jan, escreva para ele, há o e-mail dele no post.
Chevette, ok, parece fora de regulamento. Mas Fusca, bem... Existiram os "itamar" que foram produzidos entre 1994 e 1996 e que, por isso, podem participar da Modernos.
Excluirporque pick-ups não são admitidas?
ResponderExcluirWelyton
ExcluirÉ porque são pequenos caminhões, não cabe misturá-las com carros de passageiros.
Esse feriado prolongado está bem autoentusiasta, pois depois também tem o encontro de antigos de Águas de Lindóia!
ResponderExcluirEstranhei nao ler nenhum comentrio ...AINDA , da turma que fala que queria participar , mas tem sempre um compromissso inadiavel !
ResponderExcluirJá fiz minha inscrição! Será um prazer conhecer pessoalmente os amigos autoentusiastas. Até o dia 19.
ResponderExcluirFocus 1.6 GL estará lá! Bob, AK, PK, algum de vocês comparecerá?
ResponderExcluirAbraços!
M. Pecegueiro
ExcluirEu irei; o Arnaldo, talvez; PK, muito provavelmente.
Sabem da Fórmula Vee? Alguém aqui pode falar dos responsáveis (Zullino e Joca)? Acho muito errado ser obrigado a comprar tudo deles, participaria se pudesse fabricar meu próprio chassi, etc...
ResponderExcluirEu vou! com meu Gol Rallye, o "altinho bom de curva"
ResponderExcluir