O post de ontem do Milton Belli, sobre o Ferrari 350 Can-Am, me fez buscar umas fotos do carro esporte-protótipo que mais gosto, o Lola T-70 Mk III Coupe.
Adjetivos sobre beleza visual são sempre problemáticos, pois cada pessoa tem um gosto, mas difícil encontrar alguém que não considere esse carro como muito bonito.
Mesmo sendo o Ford GT-40 um modelo com desenho mais agressivo, algo admirável em um carro de corrida, esse Lola é um marco da história.
Assunto para escrever bastante, em outra ocasião.
JJ
ResponderExcluirE já andei num no Autódromo do Rio, alguma voltas. O que fazia de curva era imnpressionante. Qualquer criança o pilotaria.
Duas coisas a respeito do T70.
ResponderExcluir1- O Lola T70 Spider era lindo de matar.
2- O Derek Bell está fazendo cópias exatas do Lola T70. Com esse camarada fazendo, não é preciso dizer que se não é igual ao original, é melhor.
Prezados,
ResponderExcluirEm que pese o respeito absoluto a opinião de meus Ilustres amigos,
tudo isso são detalhes. O mais importante é que, ao inves de contar com um propulsor exótico, temperamental e inacessível, os Lolas tinham um maravilhoso motor Chevrolet V8. Isso por sí só já faz dele o carro esporte prototipo mais maravilhoso, fantástico e deslumbrante de todos os tempos. Um coração de ouro, precioso, em uma maquina deslumbrante. O que mais um mortal pode querer? Ah, sim, lembrei, um Hemi.
Realmente as T70 eram muito bonitas mas no quesito beleza eu ainda sou as Porsche 917. Únicas em beleza e elegância.
ResponderExcluirBob,
ResponderExcluirvocê precisa contar todas as suas histórias num livro, isso já sabemos e já lhe dissemos. O entusiasta aguarda ansiosamente. E com fotos, sacou ?
Arnaldo,
todos são bonitos, mas eu ainda prefiro o coupe, fechado, acho que tem mais a ver com provas longas.
Alexandre,
correto. Bonito e sem complicações, um espetáculo de carro.
Romildo,
os 917 são muito mais eficazes, pois trouxeram vitórias que os T-70não tem, mas estilo é algo pessoal. Se pudesse, o Lola seria minha escolha, e iria ficar olhando para ele horas a fio, todos os dias, quando não estivesse dirigindo-o, claro.
Eu, particularmente não ligo se um esporte protótipo é bonito ou não. O importante é ganhar corridas como o GT-40 ou o 917. E carros esporte tem que seguir a filosofia do Veyron, a forma adaptada à função e não o contrário.
ResponderExcluirMuito bonita mesmo. Tem uma correndo ainda no campenato de clássicos de Portugal.
ResponderExcluirTem uma correndo no Campeonato Europeu com a pintura da Valvoline do Avallone que corria aqui. Linda de morrer.
ResponderExcluirSobre a réplica, o Derek Bell que a faz se não me engano é só um homonimo do piloto.
ResponderExcluirMas li em algum lugar que a Lola - se é que ainda existe - fabrica o veículo hoje para quem quiser e tiver grana para encomendar um - e que o mesmo é aceito nas competições européias como veículo histórico.
Alguém pode confirmar?
E onde foi parar a que correu com o Wilsinho na Copa Brasil de 1970?
Abç
Marco
Marco, a do Wilsinho era a que foi do Avallone logo depois, certo? Se for, passou desta para a melhor em Interlagos em 1972 no treino dos 500km, na forma de uma bela fogueira.
ResponderExcluirabs
Opa,
ResponderExcluirOlha aqui a Lola no campeonato Portugues.
http://www.youtube.com/watch?v=3LaAVqYGVgs
[s] Tuba :)
Milton, sinceramente não sei se era a do Avallone... Mas só de pensar num carro desses pegando fogo, é de doer. Por falar no fim de veículos assim, há uma história de um Porsche que veio pra a Copa Brasil e pegou fogo numa garagem de SP, há aquela que dz que jogaram os Simca Abarth no mar... It's all true?
ResponderExcluirEu vi a 512 S descendo o retão de Interlagos nas Mil Milhas simplesmente fascinante, o berro dos doze cilindros em V.
ResponderExcluirEu vi a 512 S descendo o retão de Interlagos nas Mil Milhas simplesmente fascinante, o berro dos doze cilindros em V.
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