Com uma semana de atraso, cansado de protelar o momento de relatar aqui nosso passeio, decidi que era hora de falar sobre o Encontro Paulista de Autos Antigos. Mas sem apelar pro clichê e o jornalismo comum. Esse tipo de coisa você leitor encontra em qualquer outro lugar.
Fizemos um passeio legal, eu e o amigo MAO, saindo de São Paulo com o raiar do sol. A estrada tranquila e vazia, a capota aberta na montaria do dia (uma Alfa - sim, sempre elas - Spider, mas dessa vez uma 96, V-6.) e o Who tocando alto no rádio combinavam como poucas coisas na vida. MAO, velhinho que é, reclamou do frio boa parte da viagem, mas aproveitou o passeio, temendo por sua vida só no trecho final de serra entre Lindóia e Águas de Lindóia.
Chegando à cidade ainda dormindo, vazia, sem trânsito, tranquila, pudemos estacionar o carro numa boa vaga, atrás de um Chevette S/R que deixou MAO pirado. Depois de alguns minutos, seguimos para a praça, onde o mesmo de todos os anos nos aguardava. Nada de excepcional, nada de fenomenal, porém, nesse ano nada de situações ridículas como no ano passado. A média geral dos carros subiu, algumas peças interessantes, mas nada tão digno de nota assim.
Uma bela Corvette de primeira geração e a sombra de nosso intrépido colunista MAO
Como prometido, o troféu AUTOentusiastas para o veículo que mais gostaríamos de dirigir vai para o belo MG TC da foto abaixo, de um colecionador de São Paulo:
Criando um novo troféu, o do veículo que mais gostaríamos de levar para casa e chamar de "meu", vai para o inerentemente cool Chevy 56 abaixo:
Das negativas
Num evento já marcado pela falta de significado e ganância, o desse ano surpreendeu por não ter afundado ainda mais que o anterior. Ponto para a organização, ou para a sorte, ou para a crise, não sei. Só nos resta torcer para que ano que vem o evento talvez volte a ser o que era há 7 ou 8 anos. There´s always next year.
Gostei do link pro blog do eu sozinho. Um blog de 5 posts, nenhum comentário. Não é só Lindóia que está decadente... huahuahuhaua
ResponderExcluirEsse Bill Egan... Será que se chama William Egan Terceiro e tem vergonha do nome?
Ainda bem que já corrigiram "O" Corvette. Esse negócio da chamar muscle car de mulher não ajuda a imagem do Bill.
A foto do sombra humana sobre o Corvette está jornalísticamente bem encaixada no assunto, mas fotograficamente falando, revoltará Paulo Keller.
ResponderExcluirPost simples e direto, gostei.
Gostei das novas categorias de premiação para Águas de Lindóia! Vocês deviam sugerí-las a organização do evento!
ResponderExcluirLuís F.
Egan,
ResponderExcluirNa verdade, quase congelei na alfa, e temi pela minha vida o caminho todo. Na serrinha quase precisei de uma fralda geriátrica.
Mas foi legal...
MAO
adoreiiii !
ResponderExcluir