Na segunda-feira eu e alguns dos AUTOentusiastas fizemos um bate-e-volta para o 14o Encontro Paulista de Autos Antigos em Águas de Lindóia.
Chegamos lá bem cedo e até as 10h30 me concentrei nas fotos. Depois disso encontrei o Bob, o Arnaldo, o Marco Antonio Oliveira e o Bill Egan. A partir daí conversamos bastante e encontramos muitos amigos até a hora do almoço. Depois do almoço o sol estava muito forte e deu uma grande preguiça de refazer todo o percurso para anotar os detalhes dos principais carros fotografados.
Mas como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, decidi postar algumas das fotos mesmo sem um descrição mais detalhada dos modelos. Pelo menos assim os que não puderam ir vão ver o que perderam.
Chegamos lá bem cedo e até as 10h30 me concentrei nas fotos. Depois disso encontrei o Bob, o Arnaldo, o Marco Antonio Oliveira e o Bill Egan. A partir daí conversamos bastante e encontramos muitos amigos até a hora do almoço. Depois do almoço o sol estava muito forte e deu uma grande preguiça de refazer todo o percurso para anotar os detalhes dos principais carros fotografados.
Mas como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, decidi postar algumas das fotos mesmo sem um descrição mais detalhada dos modelos. Pelo menos assim os que não puderam ir vão ver o que perderam.
Nota: segundo o Bill Egan, o Mustang amarelo da última foto é uma réplica feita em fibra.
Meu sonho de consumo é gastar gasolina indo em um lugar desses ver esses carros!!
ResponderExcluirTatanagem! Só porque não fui desta vez, havia as versões fastback dos Plymouth Barracuda e Dodge Charger... Sou apaixonado por esses modelos, principalmente por causa do design externo.
ResponderExcluirRoad Runner,
ResponderExcluirNão sei oorque, mas tinha certeza que você gostaria de ver os carros.
Renan,
No ano que vem prometo que colocamos uma chamada no blog com antecedência.
PK
Fantásticos! Esse Dart orange me encheu os olhos desde a primeira vez que o vi no encontro Mopar Nationals de 2008 na cidade de Itupeva. O Challenger Hemi é maravilhoso e os FastBacks são um deleite visual. Esse ano não fui à Lindóia devido ao meu pé que depois de um tombo encontra-se num estado nao muito interessante. Ano que vem estarei lá, firme e forte, mais uma vez.
ResponderExcluirGrande abraço,
Eduardo Zanetti.
Eduardo,
ResponderExcluirEsse Dart foi premiado lá em Lindóia. Para ver esses Mopars não precisa esperar até Lindóia 2010. De 14 a 16 de agosto de 2009 haverá o VI Mopar Nationals lá em itupeva de novo.
Tomara que o seu pé melhore logo.
PK
Ainda hei de ter um Dodge Charger 69 Hemi.
ResponderExcluirEsse Dart laranja kicks ass real good... anda muito bem o bichinho, e os abafadores da magnaflow dão um toque no ronco dele. Já andava bem com diferencial 3,15; com o novo 3,90 então... deve ser uma patada a cada troca de marcha!
ResponderExcluirO Fernando Demarco, dono do laranjão fez um trabalho bem bacana e mereceu o premio. Esperem para ver o que ele vai levar para la ano que vem, vai ser diabolico. Para variar um pouco, vai ser azul. Pena que não seja outro Mopar. Mas pelo menos vai ser V8. Feito por um cara muito suspeito, claro....por acaso ficou pronto hoje, inclusive.
ResponderExcluirToda vez que vejo encontros de antigos no Brasil, com todo este saudosismo pelos carros americanos, fico imaginando que os brasileiros se arrependeram do predomínio europeu dos automóveis. Ou seria apenas uma vontade inconsciente de ser como os "lá de cima", devido sua imposição de cultura?
ResponderExcluirPor isso nesses encontros sempre lembro de uma frase de uma música do Caetano Veloso que diz em certa hora: "... uma vontade féla da puta de ser americano...". No fundo é isso.
Mopar rules!!!
ResponderExcluirBelas fotos PK, parabéns
abs
Olha só a sacanagem dos caras!!! Nem para avisar!!! Fiquei coçando o feriado todo, eu iria nesse encontro concerteza e ainda arrastaria a namorada junto para me fazer companhia na viagem!!!
ResponderExcluirSacanas! heheheh Avisem aqui de outros encontros. Moro em SP e vou em qualquer coisa que estiver ao meu alcance. Itupeva é pertinho, rola ir pela bandeirantes, certo?
Estou dentro!
PK,
ResponderExcluircomo é usual, ótimas fotos.
Esperamos por mais para apreciar melhor os MOPAR, the best.
Sigmund meu caro,
ResponderExcluirCaetano Veloso fez o quê no mundo automotivo ? ele deveria mesmo ter sido citado nesse respeitável blog ? será que ele sabe dirigir e gosta de automóveis ? se gostar, deve ter também algum carro americano de sua preferência e sonho, coisa que todo entusiasta que se preza tem.
Viajei pra Lindoia com vocês nessas imagens e video.....
ResponderExcluirMopar Rulez, todos bradam numa só voz!!!!!!!
RT
O que muitos não se dão conta é que, ao adotar a postura anti-americana gratuitamente, acabam macaqueando a postura dos franceses em cada milímetro. Ou seja, é seis por meia dúzia, submissão ao internacional de qualquer forma. Sejamos mais espertos e admiremos os frutos de cada cultura.
ResponderExcluirJuliano, seu comentário é perfeito. Essa postura anti-americana devido à polílita imperialista deles, acabou por colocar o cabresco em muita gente. Reza-se a lenda de que carro americano não presta, que os motores são velhos e beberrões, o que não é verdade. Os atuais V8 são cheios de tecnologia e tão avançados quanto os europeus.
ResponderExcluirMudando um pouco de saco para mala, em universidades publicas brasileiras, em cursos de humanas você é crucificado ao falar o nome do tio sam. Tudo que vem de lá não presta. O pessoal tem que aprender a separar melhor as coisas.
não sei porque acho que caetano combina com carro 1.0.
ResponderExcluirAlguém sabe de um encontro (descente) de antigos no Rio de Janeiro? Certa vez fui numa exposição no estacionamento de um conhecido shopping e me arrependi, a maioria dos antigos era (porcamente) modificada (“tunados”), alguns ao estilo Velozes e Furiosos. Só valeu a pena mesmo por um SP2, um Passat GTS Pointer e um Maverick, este último com motor V8 “mexido”, mas inalterado de carroceria.
ResponderExcluirE a popularização da TV por assinatura também ajudou bastante nessa vontade, imaginem agora que voltou a séria Knight Rider... Mas agora o KITT tem caixa manual, e talvez mais apto a fazer curvas... olha uma pitada de europa aí!
ResponderExcluirEntão vou falar que o carro mais bacana que dirigi ultimamente é um americano com alma alemã.
ResponderExcluirLogo faço um post sobre minha breve experiência com um 300C.
PK
tio Freud,
ResponderExcluiraté parece que você tambem não fica babando ao olhar o Overhaulin
o tio Freud prefere olhar o lata velha, ou então o pimp my ride,
ResponderExcluire de preferência ao som de Caetano Veloso,
huahauahuahauhaua!
Keller, já é o 4 ano consecutivo que compareço ao MOPAR NATIONALS. Sou mais um Chryslermaníaco esperando a hora da engenharia mecânica me proporcionar um belo exemplar Dodge nacional. O pé já tá melhorando, acho que em uns 15 dias ou menos estará como novo. =)
ResponderExcluirAbraço,
Eduardo Zanetti.
Vão fiquem ofendidos, foi só uma constatação.
ResponderExcluirMas particularmente prefiro carros que façam curvas. Sem provocações, não sou o Antônio Abujamra.
Não seu se o Caetano tem cara de carro "mil". Mas como bem lembrou o Bob Sharp em certa feita, "paixão por automóvel não tem nada a ver com o número da cilindrada". Palavras do mestre. Amém.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiradorei ! fantastico !
ResponderExcluire a relação(inversamente proporcinal) cilindradaxmediocridade
ResponderExcluirEduardo,
ResponderExcluirTambém estou esperando a hora de ter um R/T!!
Abraço
O que é Mopar Rules?
ResponderExcluirRubinho,
ResponderExcluir"Mopar Rules" é uma expressão que pode ser traduzida por "Mopar faz as regras", ou seja, "Mopar manda".
Por Mopar entendemos tudo que se refere aos modelos de performance da Chrysler, Dodge e Plymouth.
Mopar é a junção de Motor Parts, divisão de peças e acessórios da Crhysler.
"Mopar Rules"
PK
hehe vendo esse post lembrei d algo interessante,o paulo keller disse q o mais interessante carro atual q ele dirigiu eh o 300C e q ele é um carro americano com alma alemã, isso me veio aquele "plin" kkk, o opala tbm, eh um carro q mistura a opel alemã com a GM mericana e q por mto tempo foi considerado o carro certo e até hj eh admirado.A nossa cultura tem heranças d vários povos e a partir dai criamos a nossa, tem inflencia européia,americana,latina, um pouco d tudo, e devemos aprender q todo povo tem algo bom p oferece e naum fica pagando pau p uma ou outra nação, eu curto sim os mopar ou no car, é um carrão e to nem ai p os anti-americanos, mopar ainda eh um carrão msm depois d 40 anos da criação do primeiro dart e teve mtos melhoramentos ateh hj, infelizmente brasileiro prefere carro pequeno e sem sal, então ficamos sem esses carros maravilhosos, curto mto o 300C tbm, um V8 q faz 6 km/L, oq prova q os V8 são bons motores,quem quer desempenho tem q bota um poco a mão no bolso tbm, mas não acho economico vectra,corolla, 4 cilindros q fazem 5, 6 km/l, grande economia, prefiro um dojão,opalão, pelo menos são carros com alma e não esses fakes modernos. poucos se salvam, mto poucos.
ResponderExcluir