google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NO MUNDINHO DA RAIMUNDA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NO MUNDINHO DA RAIMUNDA


Nasci em São Paulo, no bairro da Lapa, mas fui criado no Ipiranga até os 7 anos de idade. Nos meus 4 meses de idade chegou no Ipiranga a Raimunda, uma empregada que ficou na família por mais de 20 anos, limpando, cozinhando e cuidando deste que vos escreve. Praticamente minha segunda mãe.

O fato é que Raimunda não era uma pessoa normal. Tinha algum grau de deficiência mental, muito semelhante ao personagem "Forrest Gump", do filme homônimo. Vivia em uma realidade só dela, com sonhos só dela, alheia a tudo o que se passava no mundo.

Minha mãe costumava dizer: "Feliz é a Raimunda, que vive num mundo só dela. Não tem preocupação nenhuma. Não sabe o que é crise, não sabe o que é poluição, enfim, é feliz da vida". Sem dúvida alguma, deve ser mesmo muito bom viver assim. Raimunda não morrerá de câncer jamais!

Pois foi exatamente da Raimunda que eu me lembrei ao ver a Ford F-150 SVT Raptor 2010. Uma enorme picape nitidamente inspirada nas Baja Pro Truck, com preço sugerido de US$38,995 (pouco mais cara que uma F-150 comum bem equipada).

Debaixo do capô está o já tradicional Ford V8 de 5,4 litros, mas logo será disponibilizado o novo (e enorme) Ford V8 de 6,2 litros.

Crise? Aquecimento global? Downsizing de motores? Que nada... Parece até que o pessoal da Ford está vivendo no mundinho da Raimunda. GRAÇAS A DEUS!



Em tempo: Raimunda está firme e forte em sua terra natal, curtindo a aposentadoria no alto dos seus 72 anos. Continua feliz e despreocupada, morando em uma casa dada de presente pela família Bitu em retribuição aos 21 anos de serviços prestados. Fica aqui meu eterno "obrigado" a ela, pessoa que teve total influência na minha formação como ser humano.

7 comentários :

  1. Bitu,
    Parabéns a você e sua família pela generosidade com quem merece.

    ResponderExcluir
  2. fala Bitu;
    ou a Ford sofre de "autísmmo" ou gosta mesmo de fazer bons produtos, primeiro o Ford Edge, depois a liquidação de motores Duratec, e agora esta bélissima picape;

    eu sou suspeito para falar, pois sou Fordista desde criança, que a Ford continue assim, para minha alegria e a de todos que sabem apreciar bons carros

    ResponderExcluir
  3. falem sobre a liquidação de duratec.quando e como?

    ResponderExcluir
  4. Fala Bitu..

    Seria então a Raimunda a responsável por jogar fermento radioativo na sua mamadeira? Só pode.

    Quanto à Ford, não tem nem o que dizer né. Fantástica. Vc podia aproveitar e postar uns vídeos que tem ai no YT dela andando no cacete num terreno bem adverso. Espetacular.

    As grandes podem cair, mas a maior jamais! Ford!

    *A liquidação de duratecs já foi. E eu tive de deixar esse bonde ir sem mim. Ironias do destino.

    Abraços, streit.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que ouvi falar ainda tem alguns motores Duratec a venda a preços bem convidativos...infelizmente não sei se a informação procede.

    ResponderExcluir
  6. Carlos Eduardo19/04/2009, 21:29

    Procede sim, alguns conhecidos meus compraram o duratec na promoção.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.