google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CENA INSÓLITA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CENA INSÓLITA

Dodge Challenger SRT8

Na matéria que o Arnaldo fez para a Car and Driver eu tive a chance de fotografar um Challenger SRT8 preto. Foi numa manhã de domingo de céu encoberto. Andamos por avenidas largas e quase sem trânsito. Além do novo Challenger estavam mais um Challenger 74 e dois Mustangs, 1967 e 2008.

A exctitação pela importante reunião de muscles, a concentração para fazer o meu trabalho bem feito e a dispersão entre 4 modelos que aguçavam meu desejo não me permitiram reparar muito em cada carro individualmente. Como o Arnaldo é o escritor e sei que ele vai relatar tudo de importante, eu realmente fico despreocupado em raciocinar e foco apenas na emoção. Na grande maioria das vezes uma emoção dispersa e sem a pretensão de ser entendida, e sim apenas compartilhada através de imagens.

Tá bom. Que bela enrolação até aqui.

É que no último domingo, voltando para São Paulo pela Raposo me deparei com um Challenger SRT8 laranja, mais precisamente Hemi orange. Então pude agora reparar um pouco mais. O porte do carro com mais de 5 m de comprimento, quase 3 m de entre-eixos e 1,9 m de largura é muito grande para nosso padrão. Junte-se a isso o formato da carroceria, apenas duas portas, alguns detalhes como as lanternas traseiras, as rodas gigantes (20") e o laranjão radiante.
Agora imagine essa espécie no trânsito intenso e no meio dos paus-velhos que trafegam pela Raposo. O V-8 Hemi 6.1 com seus 425 cv praticamente engaiolado entre os carrinhos 1.0. Esse carro, ou sonho, custa no Brasil mais de 300 mil reais!

É impressionante como essa cena foi contrastante e até meio insólita. Minha cabeça de engenheiro dizia que algo estava errado. Pensei mais um pouco e percebi que o principal erro era eu não estar ao volante do Challenger.

5 comentários :

  1. Clésio Luiz03/04/2009, 09:31

    300 mil? Eu vi recentemente um Mustang GT 0km preto por 180 mil num shopping por aqui. A diferença de preço entre eles nos EUA é tão grande assim?

    ResponderExcluir
  2. Clésio,

    Na Só Vehiculos pedem R$320.000,00 no SRT8 que é o topo de linha do Challenger e lá fora custa U$43.000,00. É um carro bem exclusivo!
    De fato existem Mustangs GT V-8 por menos de R$200.000,00.

    www.soveiculos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Clésio Luiz03/04/2009, 12:42

    Um Mustang GT custa $27,000 nos EUA segundo o site da Ford. Qual é o equivalente do Challenger STR8? Seria o Shelby GT500? Ele custa $43.000 também.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo e lindo esse muscle car. Imagino as sensações de manejar um bicho desses, a patada em rotações intermediárias para altas, o manejo delicado do câmbio - pois motor muito grande... - e a provável sensação de ausência de massa e a coordenação motora dos comandos em tempo "quente". Infelizmente apenas imaginável para mim, que tento scannear sensações fisicamente parecidas em prosaicos quatro cilindros....apenas exercício de imaginação aqui, mas realidade palpável nos Estados Unidos para qualquer um remediado em termos financeiros. As vezes a vida de entusiasta é injusta....rs

    ResponderExcluir
  5. sonho de consumo total, lindo carro, e parabens pela matéria

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.