google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 EGAN DOES LINDÓIA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

EGAN DOES LINDÓIA

Com uma semana de atraso, cansado de protelar o momento de relatar aqui nosso passeio, decidi que era hora de falar sobre o Encontro Paulista de Autos Antigos. Mas sem apelar pro clichê e o jornalismo comum. Esse tipo de coisa você leitor encontra em qualquer outro lugar.

Fizemos um passeio legal, eu e o amigo MAO, saindo de São Paulo com o raiar do sol. A estrada tranquila e vazia, a capota aberta na montaria do dia (uma Alfa - sim, sempre elas - Spider, mas dessa vez uma 96, V-6.) e o Who tocando alto no rádio combinavam como poucas coisas na vida. MAO, velhinho que é, reclamou do frio boa parte da viagem, mas aproveitou o passeio, temendo por sua vida só no trecho final de serra entre Lindóia e Águas de Lindóia.

Chegando à cidade ainda dormindo, vazia, sem trânsito, tranquila, pudemos estacionar o carro numa boa vaga, atrás de um Chevette S/R que deixou MAO pirado. Depois de alguns minutos, seguimos para a praça, onde o mesmo de todos os anos nos aguardava. Nada de excepcional, nada de fenomenal, porém, nesse ano nada de situações ridículas como no ano passado. A média geral dos carros subiu, algumas peças interessantes, mas nada tão digno de nota assim.

Uma bela Corvette de primeira geração e a sombra de nosso intrépido colunista MAO



Como prometido, o troféu AUTOentusiastas para o veículo que mais gostaríamos de dirigir vai para o belo MG TC da foto abaixo, de um colecionador de São Paulo:



Criando um novo troféu, o do veículo que mais gostaríamos de levar para casa e chamar de "meu", vai para o inerentemente cool Chevy 56 abaixo:


Das negativas

Num evento já marcado pela falta de significado e ganância, o desse ano surpreendeu por não ter afundado ainda mais que o anterior. Ponto para a organização, ou para a sorte, ou para a crise, não sei. Só nos resta torcer para que ano que vem o evento talvez volte a ser o que era há 7 ou 8 anos. There´s always next year.

5 comentários :

  1. Gostei do link pro blog do eu sozinho. Um blog de 5 posts, nenhum comentário. Não é só Lindóia que está decadente... huahuahuhaua

    Esse Bill Egan... Será que se chama William Egan Terceiro e tem vergonha do nome?

    Ainda bem que já corrigiram "O" Corvette. Esse negócio da chamar muscle car de mulher não ajuda a imagem do Bill.

    ResponderExcluir
  2. A foto do sombra humana sobre o Corvette está jornalísticamente bem encaixada no assunto, mas fotograficamente falando, revoltará Paulo Keller.
    Post simples e direto, gostei.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das novas categorias de premiação para Águas de Lindóia! Vocês deviam sugerí-las a organização do evento!

    Luís F.

    ResponderExcluir
  4. Egan,

    Na verdade, quase congelei na alfa, e temi pela minha vida o caminho todo. Na serrinha quase precisei de uma fralda geriátrica.

    Mas foi legal...

    MAO

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.