Dia desses nosso amigo Milton postou sobre as puxadas de tapete na F-1.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj11CR6RI5UJPwhlN3OUk_LHFl28Ka-fYXHeIjvC0h4_zsndDJPquFS7MCv7EqFRqKtop0bQXTHUfYFllY_0PfXIf1M51k7QteEFDyYtRtx_WjS0y0LwCj6Ev9X9mgzn_6_2w7eKCcpoWDI/s320-rw/13b-NHRR4-HemiHurricane-0922.jpg)
Depois o Juvenal mandou o post sobre o belly tank e me chamou a fazer uma alteração, criando um altered. Aí isso me trouxe lembranças agradáveis. Lembranças que conheci de leitura, porque remontam à época em que nasci. Lembrança de regras que são tão antinaturais que pedem para ser quebradas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi91c8gFxRMsDfLRvG4rpoIyggv5mn0gfP4obtmm06YYpdf8Vpum8VIf2bzkqKIZtGUX-oQ0RcfWkFMY47B-m6XGpa4bmhJH5s9maj8PK-TR32Vv3U5oXkNVw35_dib7eg8ch3F6IPsoVJu/s320-rw/1072.jpg)
O Bob comentou que os novos Stock estão com o motor praticamente detro do carro de tão recuados. Se recuar motor em carro de corrida em circuito, road race, é bom, imagina em um carro de arrancada.
Isso era algo natural, recuar o motor, tão inerente a drag race como pneus grandes no eixo traseiro e pequenos e finos na frente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHBunUqLeqIdGGtpkfjlSrUoSrzVFtYnzsvuCJmwCspPfvRT5oxlEiEKAmNZsX9QrUrRWN8FxPM758y9RM9FCo7vK2Dd41nbtV8UUgYksfxk2mIN9rgBnK-RGcB5sjIdj-2hKoeAW8ajB1/s320-rw/HerbMcCandless26_Englishtown1972.jpg)
So why not? Porque alguns escrevedores de regra acharam que não deveria ser usado em categorias mais comuns.
Como regras existem para ser quebradas, e como os hot rodders são insatisfeitos e não gostam de se submeter cegamente a regras, algo aconteceu. Não pode recuar o motor? Bom, mas ninguém disse que não se pode avançar os eixos.
Primeiro de forma tímida, como factory experimental.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJPhpZqilD3GwKC5MbZyM-p-3bK_kn1DKL_4dYtAJxnd7q8skC4wsxBBMuCkORh7OfmcF2Zlqw-5DmyfW2pdraDFDaz_kTJygdmycV2Xf7tLo2ietXJQM1fT3SHCDI_Kh4Y4-bioJHdgwR/s320-rw/100_0563.jpg)
Teve resultado, foi bom e positivo. Primeiro tudo era muito bem cuidado, muito discreto ou pelo menos o mais próximo disso possível. A suspensão dianteira ainda era a original. Com o tempo, e com a certeza de que estava emplacada a alteração, veio a fanfarra, veio a aclamação pública e a guerra dos gassers aconteceu.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcOluo5kPt-yZDhlgi9bglJTpVZiIvQAFlmOCbk9IRSm0ImmRERXcsbI4YK4NSF5Y6EQbkzCL8WTgzoeVvN-4RkaCP3I4GyQZkjB0zLQL1MzO7EqHxJGeR5GfiI7lOBM0ZSRJEWEu-xEVR/s320-rw/50576175-O-1.jpg)
Lógico que com o tempo muitos refinamentos aconteceram e essa alteração foi superada, outros progressos e inovações vieram, mas o impacto visual permanece o mesmo, impossível ficar indiferente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEginu2tiMm1lQHUgSwusw2ngANexgO53aj34g6-6u_euq9o3ih_5J99Uz9NDifHHV0Q5yK9D2mHDAJcuDbeMuMPdKETHGX5DUaTZEhnNzs3Qs7svHzfNrxd6sDl9Hwlie766Fklby5DwRoA/s320-rw/02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7lTAI62NWM7l47u3eiWSthXdrzlWsRbqTMvsjPVQQ3RbJiFKsAgi6LuHBEmzmg9tcZtKZHxotVR9IGfkHU0UKBcxawtVxJJe9HF_ddc6e8WroSKiaASUVuiekY8X_CLPOI1bIOpdicoDP/s320-rw/Dart68DickLandy.jpg)
Como não podia deixar de ser, um eixo rígido de F-75 4x2 repousa em minha garagem, com moderníssimos freios a disco, originais de um opala 75, já devidamente adaptados. Quem sabe o que o futuro reserva.
Vai fazer um custom com aquele Dart "coupe"?
ResponderExcluirAG,
ResponderExcluirNesta terça fui ao estabelecimento do Sr. Antoinne. Ele foi muito cortês e conversamos por muitos minutos. Ele foi muito transparente, realmente uma excelente pessoa.
Estou passando para agradecer a dica. Agora, estou “angariando fundos” e pretendo fazer o serviço ainda este mês.
Um abraço.
P.S.: Desculpe-me ter fugido ao tema do post.
Paulo,
ResponderExcluir"Aquele dart coupe" tem algumas decisões já tomadas, como o motor, como os aros e pneus, a cor, plum crazy, mas a suspensão dianteira ainda está em aberto.
Marlos,
Que bom que vcs se entenderam, o cara é seriamente legal mesmo, fico feliz com isso.
AG
ResponderExcluirVocê já montou algum carro de arrancada?