E O TIRO SAIU PELA CULATRA

Dia desses nosso amigo Milton postou sobre as puxadas de tapete na F-1.


Depois o Juvenal mandou o post sobre o belly tank e me chamou a fazer uma alteração, criando um altered. Aí isso me trouxe lembranças agradáveis. Lembranças que conheci de leitura, porque remontam à época em que nasci. Lembrança de regras que são tão antinaturais que pedem para ser quebradas.


O Bob comentou que os novos Stock estão com o motor praticamente detro do carro de tão recuados. Se recuar motor em carro de corrida em circuito, road race, é bom, imagina em um carro de arrancada.

Isso era algo natural, recuar o motor, tão inerente a drag race como pneus grandes no eixo traseiro e pequenos e finos na frente.


So why not? Porque alguns escrevedores de regra acharam que não deveria ser usado em categorias mais comuns.

Como regras existem para ser quebradas, e como os hot rodders são insatisfeitos e não gostam de se submeter cegamente a regras, algo aconteceu. Não pode recuar o motor? Bom, mas ninguém disse que não se pode avançar os eixos.

Primeiro de forma tímida, como factory experimental.


Teve resultado, foi bom e positivo. Primeiro tudo era muito bem cuidado, muito discreto ou pelo menos o mais próximo disso possível. A suspensão dianteira ainda era a original. Com o tempo, e com a certeza de que estava emplacada a alteração, veio a fanfarra, veio a aclamação pública e a guerra dos gassers aconteceu.

Lógico que com o tempo muitos refinamentos aconteceram e essa alteração foi superada, outros progressos e inovações vieram, mas o impacto visual permanece o mesmo, impossível ficar indiferente.





Como não podia deixar de ser, um eixo rígido de F-75 4x2 repousa em minha garagem, com moderníssimos freios a disco, originais de um opala 75, já devidamente adaptados. Quem sabe o que o futuro reserva.

4 comentários :

  1. Vai fazer um custom com aquele Dart "coupe"?

    ResponderExcluir
  2. Marlos Dantas08/04/09 00:22

    AG,
    Nesta terça fui ao estabelecimento do Sr. Antoinne. Ele foi muito cortês e conversamos por muitos minutos. Ele foi muito transparente, realmente uma excelente pessoa.
    Estou passando para agradecer a dica. Agora, estou “angariando fundos” e pretendo fazer o serviço ainda este mês.
    Um abraço.
    P.S.: Desculpe-me ter fugido ao tema do post.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    "Aquele dart coupe" tem algumas decisões já tomadas, como o motor, como os aros e pneus, a cor, plum crazy, mas a suspensão dianteira ainda está em aberto.

    Marlos,

    Que bom que vcs se entenderam, o cara é seriamente legal mesmo, fico feliz com isso.

    ResponderExcluir
  4. AG
    Você já montou algum carro de arrancada?

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.