google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 LE MANS POR 12,90 - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

LE MANS POR 12,90


Confesso que acho que esse post deve ser meio repetitivo, ainda mais eu acreditando que todos os nossos leitores já assistiram o filme "24 Horas de Le Mans".

Mas como hoje recebi uma dica, achei que vale a pena dividir com vocês.

A Siciliano está vendendo esse clássico, que deve fazer parte da coleção de DVDs de todos autoentusiastas, por apenas R$ 12,90. Quem ainda não tem pode comprar AQUI.


Aproveito para lembrar que uma das estrelas principais do filme não é o McQueen, mas o Porsche 917, completou em março último 40 anos de vida. Talvez o Porsche 917 tenha sido um dos carros mais velozes e potentes de todos os tempos.

E já que comecei a falar de filmes, outro dia eu assisti "CAN-AM The Speed Odissey", comprado na Amazon por salgados 30 dólares, em que o 917 também é uma das estrelas principais, ao lado de Mclarens, Lolas e Chaparrals.

Esse filme, documentário, trás um apanhado dos nove anos do lendário campeonato com corridas no Canadá e Estados Unidos na cateroria conhecida como Grupo 7 da FIA. Essa categoria quase não tinha restrições no regulamento. Com isso, era possível a utilização de motores de qualquer tamanho que chegavam a ultrapassar 1.000 cv de potência, no caso do Porsche 917.

O Grupo 7 era um verdadeiro laboratório que promoveu o desenvolvimento de muitas tecnologias e aprimoramentos relacionados ao uso de novos materiais e à aerodinâmica visando manter os carros cada vez mais potentes, mais leves e literalmente grudados na pista.

Bruce McLaren e sua equipe dominaram o campeonato até sua morte em 1970. O 917 com motor 12 cilindros contrapostos venceu em 1972 e 1973 com uma versão de 1.200 cv. Em 1974 as regras foram alteradas com a inclusão de limites para consumo de combustível (devido à crise do petróleo iniciada em 73) e assim acabando com o domínio da Porsche.

Veja o trailer: CAN-AM The Speed Odissey

E já que me empolguei, para aqueles que tem paciência para baixar filmes pelos torrents, já é possível encontrar o filme "Truth in 24", documentário sobre a participação da Audi na edição da prova de 2008. Eu, que ganhei uma cópia em DVD de um grande amigo, já assisti e recomendo.

6 comentários :

  1. Paulo,

    Obrigado pela dica. Minha desbotada fita VHS 1986 já pedia um DVD desse.

    O Filme é espetacular...

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei muitos anos atrás por esse mesmo preço esse filme em uma daquelas promoções de DVD no Carrefour, valeu cada centavo. As vezes dá pra achar muito filme interessante barato, pena que o que eu quero comprar mesmo nunca vi em DVD no Brasil, Grand Prix. Vi nos EUA pedindo no NetFlix, valeu a pena totalmente, apesar de serem 2 dvds o filme, não sei por qual razão.

    ResponderExcluir
  3. Caro Paulo Keller, boa noite!

    Grato pela sugestão! Acabo de fazer o pedido pelo site da Submarino, também por R$ 12,90, porém com frete grátis pelo meu cartão da loja. Gostaria de sugerir um pack da Discovery sobre animais, dos quais o que trata sobre tubarões é meu preferido.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. O Porsche 917 sempre será a estrela, mesmo depois de 40 anos.
    Valeu pela dica.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.