
No mês de junho postei uma matéria a respeito do rali de regularidade em que participei (leia). Era o Torneio Interlagos de Regularidade, organizado pelo veterano piloto Jan Balder
Como a saudável diversão atiçou vários leitores, nos comentários sugeri formarmos um grupo para participarmos e assim obtermos algum desconto. Ao redor de 25 toparam e me escreveram diretamente confirmando (arnaldokeller@yahoo.com.br).
Fiquei de postar um aviso assim que a próxima etapa fosse confirmada, e eis aqui o aviso: dia 20 de agosto, sábado, será a prova dos carros antigos, ou seja, com mais de 25 anos de fabricação, e no dia 21, domingo, será para os modernos.
A novidade é que dessa vez será possível levar copiloto, coisa que antes não era permitido. Só que para levar copiloto paga-se uma taxa extra.
Sobre o desconto para nós autoentusiastas: consegui 3 inscrições “de grátis”, o que dá um valor de R$ 990,00 (R$ 330,00 x 3) que será rateado entre nós. Portanto, se formarmos um grupo de, por exemplo, 33 pilotos, teremos um desconto de R$ 30,00 para cada um. OK?
Então, peço que os interessados escrevam para mim para confirmarmos tudo.
Os valores serão pagos à organização, no autódromo, antes da prova (cheque ou espécie, cartão não dá).
Verifiquem antes os regulamentos e detalhes no site da organização: http://regularidade-interlagos.webnode.com/
Programação
Sábado 20 de agosto
Entrar pelo Portão 7 do autódromo (av. Teotônio Villela)
Chegar no máximo até 11h00 e seguir até nosso Pavilhão defronte da curva do Laranjinha.
O numeral será fornecido pela organização.
Briefing obrigatório da prova: 11h00
Logo após o briefing serão instalados os dois aparelhos logger de rastreamento em cada veículo.
A largada simbólica será defronte ao pavilhão na curva do Laranja, onde todos estarão alinhados aguardando a liberação da pista
Largada da prova: 12h30
Domingo 21 de agosto
Mesmo procedimento de sábado
Briefing: 11h00
Largada da prova: 12h45.
Lembrete: caso a pista molhe, os tempos de volta sobem 30 segundos - portanto as velocidades continuam suaves.
AK
AK
ResponderExcluirQuem não quiser correr, apenas assistir, pode? Como faz?
FVG
ResponderExcluirPode ir pra assistir, sim. Entre com o carro no autódromo pelo Portão 7 e siga até onde estarão os carros. Terá indicações. Não se preocupe. E "de grátis".
Beleza! Vou no sábado para ver os antigos, acompanhado do meu carrapatinho de 4 anos.
ResponderExcluirCaramba...se meu Opala tivesse pronto..:(
ResponderExcluirAK
ResponderExcluirE a matéria com o Fox vr6 quando sai?
Poxa, que bom seria se houvessem eventos assim aqui pelas bandas do oeste do Paraná...
ResponderExcluirMas não esqueçam das fotos do evento eim. Vídeos tbm são bem vindos. =)
Abraço.
Pôneis malditos,
ResponderExcluirpôneis malditos,
lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...
Pôneis malditos,
pôneis malditos,
lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...
Pôneis malditos,
pôneis malditos,
lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...
Que cara chato esse dos pôneis!
ResponderExcluirAguardamos por fotos do evento!!!
GiovanniF
Acabo de receber este email do Jan Balder.
ResponderExcluirEis os descontos para o Grupo Autoentusiastas:
ARNALDO
TUDO BEM?
QUANTO AS INSCRIÇÕES QUE FALAMOS POR TEL
DA SUA EQUIPE=INIDCAÇÃO SUA:
15% DE BONUS NA TAXA DE INSCRIÇÃO.
SOBRE INDIVIDUAL- 330,00 = 280,00
SOBRE DUPLAS- 400,0= 340,00
É O QUE PODEMOS FAZER.
GRATO PELO APOIO
ABS
JAN.
Se fosse paulistano, com certeza estaria nesse grid com meu Chevettinho tubarão.
ResponderExcluirArnaldo, com toda a sinceridade do mundo:
ResponderExcluir1-Sair de Macaé com meu Mille Economy, conhecido como Geladeira, e ir rodando até São Paulo é mole.
2-Agora vem a pergunta do milhão: vou passar vergonha ou dá pra encarar Interlagos com o bichinho?
Meus amigos vão encher meu saco por causa da pergunta, mas eu não ligo!
João Schmitt
não sei se boto o Kadettinho na pista... Ele está precisando de uma garibada :-/
ResponderExcluirAo João Schmitt:
ResponderExcluirNa F1 tem Hispânia, Lotus e Virgin. No torneio de regularidade vai ter o Geladeira Balboa!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse evento é feito todo ano?
ResponderExcluirSou de Cuiabá e gostaria de correr em outras oportunidades :D
Vocês estipulam limite de idade, mínimo?
João Schmitt,
ResponderExcluirSe fosse eu colocaria numa boa. Se é de regularidade o que importa é a regularidade e não a velocidade máxima. E arrisco dizer que se souber "esgoelar" o millezinho direito, aproveitando todo o motor, ele não faz feio não. Até pq o mille não precisa mais do que seu 165/70r13 pra engolir bem umas curvas.
tranquilo Joao. mesmo pq vc escolhe o tempo que irá fazer. nem precisa esgoelar. é só melhorar a calibragem dos pneus que engole as curvas sem dobrar.sabendo usar o millinho anda pra dedéu. e dá pra treinar durante um tempo para se acostumar com a pista.
ResponderExcluirO Bob Sharp e os outros colunistas aqui do AUTOentusiastas também irão?
ResponderExcluirArnaldo
ResponderExcluirem relação a temperatura do motor / superaquecimento: por ser de regularidade e estando com o carro em boas condições, acredito que ocorra tudo dentro do "normal". confirma?
e os freios, além de tudo estar em ordem alguma dica extra?
João Scmidt,
ResponderExcluirDe Macaé a São Paulo??!!
Nossa! Como tem maluco que lê o Autoentusiastas...
Bom, aqui não passa vergonha, não. Não tem dessa. Os outros leitores já disseram o que eu diria. Vc escolhe seu tempo entre 3 opções (leia a matéria anterior que escrevi e dei o link nesta, pois ela explica direito). Pode vir e é só meter umas 38 libras na frente e umas 35 atrás, se estiver seco. Se chover deixe como manda o manual.
O carro estando em ordem, principalmente freios e suspensão, tudo bem.
Boa viagem!!
Caverna,
ResponderExcluirveja o site oficial do rali, que eu dei o link, que ali diz sobre quantos há ao longo do ano. Não há idade mínima, desde que tenha CNH em dia, ou seja, 18 anos.
Jundy,
ResponderExcluirFalei com o Bob, mas ele estará em viagem de trabalho. Uma pena. os outros não sei. Não falei com eles ainda a respeito. Serve eu?
Alan,
ResponderExcluirse o carro estiver em ordem não há o que se preocupar com superaquecimento do motor.
Já quanto aos freios, é bom ter pastilhas e/ou lonas novas e fluido dentro da validade.
ahhhh se eu tivesse um carro agora! qm sabe ano que vem!
ResponderExcluirE o capacete, compro, aluga, fornecem?
ResponderExcluirQue beleza.. Meu Chevelho 90 é considerado "moderno"....kkkkkkk
ResponderExcluirEstava mesmo pensando quando seria a próxima etapa do torneio de regularidade. Estarei por lá. Até que enfim vou poder dirigir meu próprio carro em Interlagos!
ResponderExcluirArnaldo
ResponderExcluirÉ possível calibrar os pneus lá dentro?
vale carro 1.0? Tenho um celta zero, é o unico carro de casa que poderia colocar na pista.
ResponderExcluirAK,
ResponderExcluirMeu Corsa todo-fodido não estará apto pra correr, mas a patroa (que recentemente descobriu o Paulista de Marcas e ficou doida por ver carros fazendo - ou passando reto - no S) leu seu post por cima do meu ombro e me convenceu a dar uma xeretada in loco. Estarei lá.
Rafael, você é um cara de sorte hein!! hehe
ResponderExcluirDifícil mulher gostar de carro, levei a minha uma vez para ver um amigo correr de CCC e ela não desgrudou das paredes do box de medo e tive que vir embora antes de acabar a prova.
Poxa, pena que desta vez não vou poder participar, Arnaldo vc estará em Interlagos no sabado e no domingo? Pois vou querer ir conhecer o pessoal ;-)
ResponderExcluirRoad Runner,
ResponderExcluirSe vc vai, me escreva pra confirmar.
Antônio Martins,
ResponderExcluirLá não fornecem capacete. Assalte um motoboy no caminho.
Alan,
ResponderExcluirnão é possível calibrar lá, não. É só parar num posto antes e boa.
Jorge Sardinha,
ResponderExcluirClaro que pode carro 1,0. Só não pode picape, mesmo as pequenas, nada com caçamba. E jipe também não, SUV, essas tranqueiras.
Vá, sim, Rafael. Assim já vai sondando o ambiente e quando teu bólido estiver nos trinques vc já vai preparadaço.
ResponderExcluirPassarini,
ResponderExcluirno domingo vou. No sábado talvez.
Legal Arnaldo, então já firmo um compromisso com vc que no domingo eu vou aparecer em Interlagos para conhecer o Torneio e conhecê-los pessoalmente, espero que eu consiga acessar aos boxes :)
ResponderExcluirAbs
VAMODOIDO, você vai com o Chevette 90? Quem sabe eu dou um jeito de colocar o meu DL 91 nessa. hauhuahua!
ResponderExcluirPutz, quero muito ir, mas acho que não vira... no início de setembro tem casamento, a patroa vai pirar se eu viajar pra correr em interlagos nas semanas de preparatório.
Sabes quando será o próximo após este de agosto, AK?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRaphael,
ResponderExcluirainda não tem data do subsequente. Acompanhe pelo site da organização.
Mas aí será a esposa que engravidou, etc, muitas outras desculpas virão...
Ei Hagi, nesse eu não vou não. Estou ensaiando a algum tempo já. Queria mesmo era botar uns discos ventilados pra encarar a bagaça em medo de ser feliz! Você além do DL e do Omega tem um tubarão??
ResponderExcluirAbraços
Estarei lá para assistir dessa vez, quem sabe da próxima eu participo.
ResponderExcluirArnaldo, você que já andou outras vezes em Interlagos, me diga uma coisa: como é o desgaste de pneus?
ResponderExcluirOutra coisa: esse desconto que o Jan concedeu é somado àquele comentado no post (das 3 inscrições que vc cosneguiu)?
Abraço.
VAMODOIDO, que nada, cara... vamo de disco sólido mesmo, acho que aguenta numa boa... ou não? Tenho o DL, o Omega 4.1 e o Tubarão eu vendi pro meu sogro, mas eu que faço manutenção o carro só fica guardado na garagem, vou acabar pegando ele de volta. heuaehuae.
ResponderExcluirAK, tá muito próximo do casamento, que vai ser dia 16 de setembro, não vai dar mesmo, tem um monte de preparativos... no próximo vou estar especialmente empenhado em ir, OK? Até decido se vou de Chevette ou de Omega.
Arnaldo, então pelo que entendi será no mesmo dia da 8º Etapa da Classic Cup, 20 de agosto!
ResponderExcluirEstou acertando as coisas para ver se dá certo de eu ir, sim. A vontade é muita mas os compromissos de trabalho tambem. Faço questão de conhecer não só você como os leitores do blog que estiverem por lá.
Sds
Hagi, me manda um email no vamodoido@uol.com.br pra gente conversar melhor... Falou
ResponderExcluirRRRRÁÁÁÁÁ!!! (By Serginho Malandro)
ResponderExcluirSomos nós, AK!!! Já tava pensando que não ía rolar, finde o mês de julho...
Tô pilhado pra por o Polinho na pista! DÁLE!
Falaram que vão levar a patroa, eu vou tentar convencer a minha de ir no carro de (sic) co-pilota... rsrsrs... Ela está comigo há mais de 10 anos, já passou várias e sei que segura a onda.
Preguntas... No caso do meu carro o fabricante recomenda 29 lbs, costumo utilizar D31/T30, pra pista quanto seria o ideal? Nunca dirigi num autódromo, por que a calibragem é tão alta?
Ahhh... o capacete... Pode ser meu Protec? rsrsrs (capacete de skateboard)
Abs
São Paulo tinha que ser mais perto de Belém. Se fosse no Maranhão, ja tava de bom tamanho. Levava o meu Uno Cabriolet pra tirar o pó...hehehe
ResponderExcluirJoão Schmitt
Mês passado fui em Brasília e assisti um track day. Tinha um sujeito correndo de Mille, com pódium no tanque e conseguia virar em 2m e 55s. Tem video na net, procure. Vá e seja feliz. O importante é se divertir.
Caverna;
Enquando não dá pra ir pra SP, divirta-se descendo a serra de são vicente de madrugada. Cansei de fazer isso ai.
Cacete, eu ia com minha Tucson dá pau nesses manés...
ResponderExcluirbem, vamos arriscar... Quem conhece uma oficina boa na zona oeste para dar uma revisada no Kadettinho?
ResponderExcluirCésar,
ResponderExcluirnão lixa tanto pneu assim. Só dá uma lixadinha nas bordas, fique sussa.
Precisa aumentar a pressão porque o asfalto de lá agarra mais e você também entrará nas curvas mais forte do que costuma, pois sentirá mais segurança, já que nas de baixa se escapar só vai pra grama e tudo bem, então os pneus dobram se estiverem com pressão de rua.
Já na chuva é bom deixar a pressão como recomendam no manual do carro, porque os pneus escorregam antes de dobrar.
Reynaldo,
ResponderExcluiresse lance do rali é pra juntar a turma também, o pessoal se conhecer pessoalmente.
Apareça.
Fabio,
ResponderExcluirem comentário anterior, respondendo ao César, já expliquei o porque da pressão mais alta. Meta 38 na frente e uns 36 atrás do Polo. É um chute, um começo. Na pista vc mesmo vai sentindo se estão dobrando ou não.
O certo é não sair correndo feito um potro doido. O certo é começar maneiro e ir aumentando gradativamente a velocidade, retardando a freada, aprendendo o caminho, etc.
É bom para se conhecer e conhecer o carro que tem.
Bonzão,
ResponderExcluirvá de Tucson. Boa! Depois a gente coloca ela pra tirar racha com o Jeep Willys de resgate que tem lá.
Fernando,
ResponderExcluirna Zona Leste eu conheço um ótimo, de confiança. Serve?
Arnaldo, obrigado, estou vendo uma por aqui, se não rolar peço sua indicação OK?
ResponderExcluirAK, ja pretendia ir andar nesse torneio do Jan... Porem agora que descobroia chance de ir com voces, gostaria de faze-lo!
ResponderExcluirE aviso aos presentes: Andarei com um Valente Celta 1.0 2001 MPFI de "possantes" 60 burros...
o Omega ta em ordem mas to deixando melhor ainda pra ir dia 21, não sei chegar mas vou no gps, to andando de celta pra evitar qualquer imprevisto com o omega, mas eu vou nem que tenha que alugar um carro, nesse eu vou
ResponderExcluirola amigos me tirem uma duvida, quem ja foi.
ResponderExcluirnao é uma prova de velocidade e sim regularidade mas qual é amedia de velocidade q se anda la, mais ou menos. bot-se uns 150km/h na reta?? so rpa saber como eh a prova.
abs
Rubinho e seus pôneis malditos... Combinação infalível!
ResponderExcluirInfalivel, nao... Infame, certamente...
ResponderExcluirE ve se toma vergonha na cara e poe o Chebas na pista companheiro!rs
Bom dia AK,
ResponderExcluirInscrição realizada eu e meu irmão iremos representar o Clube do Voyage com um GLS 89.
Abraços! Até lá...
Pai, fechou domingo! espero não fazer feio na frente dos seus leitores! rs
ResponderExcluirguga
Dále!
ResponderExcluirAK, falei sobre a prova para alguns amigos e entre os que não tem confiança no próprio taco, surgiram aqueles comentários desprovidos da boa energia que compartilhamos...
Do tipo... "Você vai acabar com os pneus do seu carro", "tampe a placa, há investigador de seguradora neste tipo de evento", "teu carro tem suspensão preparada? Não? Então, você vai lá pra passear na pista?"
Já disse, estou dentro e não há nada neste sentido que me faça retroceder.
Mas por ser a primeira vez, ficaram as dúvidas...
A brincadeira consome muito pneu mesmo?
Em relação ao risco de acidente, imagino que seja menor que em via pública, não?
A mesma pessoa que me falou essas coisas, disse pra eu baixar a calibragem em 2 lbs, então percebi que este "metido a entendido" nada sabia sobre o que estava falando.
Já tive carro com suspensão "feita", sei que facilita muito na transferência de peso, no "S" por exemplo, mas será que a diferença é algo que não dê pra compensar no braço com uma tocada mais suave? Você foi com o Escort original, não foi AK? Acha que fez feio?
Bom, a ansiedade ainda vai aumentar bastante até o final de semana...
Ahhh... E essa do investigador foi "ótema"! Bem típico de alguém que não assume as próprias broncas.
Desculpe-me, perguntei, escrevi bagarai...
Abs
ANSIOSO! rsrsrs
ResponderExcluirAmanhã é dia de final check list, descendo pra Santos hoje... huhuhu... viatura tá na mão!