google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Notícia: MICHAEL SCHUMACHER SAI DO COMA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Notícia: MICHAEL SCHUMACHER SAI DO COMA

Michael Schumacher é transferido de hospital francês para clínica suíça




Schumacher começa nova fase de reabilitação (Foto Ferrari Media)


Aos poucos, quase em segredo, o mundo vai descobrindo os progressos de Michael Schumacher em sua recuperação após uma queda quando esquiava nos Alpes franceses, poucos dias antes do final de 2013. Nesta segunda-feira (16 de junho), sua família informou que o piloto alemão, sete vezes campeão mundial de F-1 e maior vencedor da categoria, já não está em estado de coma e foi transferido do Hospital Universitário de Grenoble, na França, para uma clínica particular que, se supõe localizada na Suíça. A família do piloto não deu maiores detalhes sobre o local nem tampouco sobre suas condições atuais, mantendo a linha de proteger o trabalho dos médicos e a recuperação do piloto de comentários infundados e noticiário sensacionalista.

Devido à gravidade do acidente — Schumacher perdeu massa encefálica e sofreu duas crises a caminho do hospital —, ele foi mantido em coma induzido e com o corpo mantido em temperaturas abaixo do que é normal ao ser humano, medida adotada para aliviar a pressão que sofria no cérebro. O preparo físico de Michael Schumacher, os recursos financeiros de que ele dispõe e o impacto que sua recuperação pode gerar em técnicas e procedimentos de recuperação, certamente formam uma equação que sopra a favor do piloto em sua mais recente batalha. Ainda que a perda de massa encefálica não possa ser revertida, o sucesso de seu tratamento certamente contribuirá para melhorar os processos e protocolos adotados em casos semelhantes.

É esta a íntegra do comunicado emitido pela família de Michael Schumacher:

“Michael deixou o Hospital Central Universitário de Grenoble para continuar sua longa fase de recuperação. Ele não está mais em estado de coma. Sua família gostaria de agradecer explicitamente todos os médicos, enfermeiros e terapeutas de Grenoble, assim como os socorristas do local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nesses primeiros meses. A família também deseja agradecer a todas as pessoas que enviaram mensagens de apoio a Michael. Estamos seguros de que isso ajudou Michael. A partir de agora nós gostaríamos de contar com sua compreensão em relação à sua reabilitação, que acontecerá sem o conhecimento público.”


WG

9 comentários :

  1. Ótima noticia.

    Apesar que gênios com Shummi, não morrem nunca.

    ResponderExcluir
  2. Sei que a plena recuperação é impossível, mas desejo que Schumi consiga viver com dignidade. Fico feliz pela notícia,

    ResponderExcluir
  3. Torci e ainda torço muito por esse cara! Força Schummy!

    ResponderExcluir
  4. Achei a notícia muito misteriosa, dizer que ele saiu do coma não explica quase nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho uma falta de consideração da familia e da assessoria de imprensa com os fãs.
      Vamos continuar desejando força ao Schummy e à familia. Heróis não morrem nunca.

      Excluir
    2. Anônimo 17/06/14 12:04
      Penso exatamente o mesmo que você, falta de consideração mais da esposa do Schummy.

      Excluir
    3. Anônimo,

      Eu acho que seja assim, sem imprensa dizendo o que não sabe, aumentando o que se sabe, pra vender notícia mesmo q não sendo verdade.
      Deixemos os médicos trabalharem e o próprio Shummy se recuperar devidamente. Eu penso assim, longe dos holofotes ele conseguirá se recuperar melhor e mais rápido.

      Excluir
    4. André Sousa20/06/2014, 08:03

      Exatamente, nem sempre a imprensa conta "a vida como ela é". Enfim, desejo melhoras ao nosso querido Schummy.

      Excluir
  5. Eduardo Silva17/06/2014, 11:30

    Infelizmente o fato parece ser o que está na matéria do Grande Prêmio:

    http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/ex-medico-chefe-da-f1-contem-empolgacao-e-diz-que-noticia-sobre-saida-de-schumacher-do-coma-nao-e-novidade

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.