google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 TRÊS ANOS DE ENERGIA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

TRÊS ANOS DE ENERGIA

Desde o final do ano passado precisei me afastar do AUTOentusiastas devido a um grande desafio profissional. Para mim essa questão não é tão simples assim pois o AUTOentusiastas fez e faz parte da minha vida de uma maneira muito especial.

Falando de uma paixão comum eu me aproximei muito de pessoas especiais e que compartilham dessa mesma paixão. Falo dos colunistas do AE e também dos leitores. E para mim, o fascínio de participar e promover um grupo como esse está na troca da diversidade de conhecimentos e opiniões. 

Os colunistas do AE costumam ter opiniões bem definidas e bem fundamentadas, mas isso nunca nos impediu de descobrir outras opiniões dos leitores, também fundamentadas, através de comentários e discussões. Assim  eu acredito plenamente que o resultado desse convívio seja bem maior do que a soma da experiência de cada um. Eu acho que o AE gera energia!


O grande Bob Sharp, nosso editor, tem tido um trabalho grande em manter essa geração de energia. Infelizmente talvez eu ainda demore um pouco mais para me juntar novamente ao Bob e aos outros colunistas nesse desafio de manter o AE rodando. Não me sinto confortável com essa situação pois tenho várias ideias e projetos para o AE que ficam fomentando na minha cabeça. Mas simplesmente não consigo me empenhar minimamente para apresentar algo de qualidade e com consistência, como sempre tentei fazer. Então por decisão minha achei melhor me afastar temporariamente.

Com muita nostalgia selecionei alguns posts que foram deliciosos de fazer ao longo desses últimos três anos. Acredito que todos já os tenham lido, mas acho que vale a pena relembrar.

Esse post nasceu muito despretensiosamente de uma visita do Bob para darmos uma volta no Agile em um domingo a tarde. Acabou sendo um post polêmico pelo fato do Agile ser um polarizador de opiniões e também se tornou o post mais lido do AE.

Em Setembro de 2009 o Fabrício Samahá, amigo do AE, me convidou para fazer as fotos do M3 para a matéria de aniversário do BCWS. Claro que eu topei. E com isso aproveitei para fazer o meu relado sobre a experiência de dirigir um dos carros mais desejados pelos autoentusiastas.

Os posts feitos a várias mãos são os que eu mais gosto de fazer. O encontro com outros colunistas e a troca de impressões, experiência e informações durante a avaliação dos modelos é muito bacana. Além disso o leitor pode ter diferentes enfoques de um mesmo carro. Esse Fiatinho fez o nosso dia mais feliz.

Esse é daqueles que dão um trabalho enorme e levam até semanas para terminar. Mas também adoro descobrir e aprender muito enquanto faço posts assim. O esforço vale a pena.

Como o título já diz, esse foi a realização de um sonho. O post foi planejado com muita antecedência.

Para o milésimo post do blog nós preparamos algo especial. Dia de sol, carro fantástico, bons amigos, o que mais eu poderia querer? O MAO levou uma multa nesse dia. E no post tem uma foto que gerou alguma polêmica. Vejam a foto do MAO parado na traseira do Audi.

Algumas vezes acho que apenas imagens são suficientes. Paixão a gente sente, não explica.

Todos esses posts foram momentos inesquecíveis na minha vida.

Alguns dos leitores, que também tem seus blogs, sabem como é difícil manter um projeto como esse no ar. Requer cuidado constante, posts diários, qualidade e esmero, resposta aos leitores e muita paixão. 

Por isso, nesse aniversário de três anos gostaria de dar os parabéns a todos os colunistas pela sua dedicação e principalmente para o Bob Sharp, que não deixa a "peteca cair". Mas os parabéns também vão para todos os assíduos e participativos leitores, sem os quais esse blog não teria muito sentido.

Não vejo a hora de conseguir voltar à ativa.

Um forte abraço,

PK




26 comentários :

  1. Opa, take your time! Quando retornar, estaremos todos aguardando!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. PK, parabéns pelos três anos de blog. É impressionante a quantidade e a qualidade de informações que tem nele.

    Compartilho muitas de suas angústias, como a falta de tempo para elaborar as idéias que borbulham na cabeça.

    Antes de dormir, fico projetando os artigos que vou escrever e quais fotos irei usar, ou a próxima mudança no design da página. Mas muita coisa acaba indo para uma gaveta cerebral, pois é importante não perder o foco em coisas mais importantes, como o trabalho e a família.

    Sou editor do mplafer.net, que também faz aniversário em agosto. Este ano completamos 10 anos no ar, e é incrível como estas datas marcam. Então você percebe o quão importante esta válvula de escape para o cotidiano tem valor.

    Logicamente uma página monomarca não tem tanta visibilidade, mas é uma grande satisfação saber que muita gente acompanha esta atividade prazerosa.

    Longa vida aos AUTOentusiastas!

    ResponderExcluir
  3. Aléssio Marinho24/08/2011, 19:05

    PK,

    A gente entende, mas apareça de vez em quando pra dar um alô! Certo?
    As imagens que você cria revelam a poesia que poucas pessoas conseguem transmitir ao retratar um carro.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Mister Fórmula Finesse24/08/2011, 19:22

    PK; sua verve de artista tanto nas imagens como na escrita elegante estão fazendo falta.

    A casa é sua...e nossa também; a porta está sempre aberta!

    ResponderExcluir
  5. PK,

    Faço coro com os demais, estamos sentindo sua falta por aqui. Sucesso em seu novo desafio profissional!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Road Runner, MFF, Aléssio e Corsário,

    Obrigado pelo incentivo. Só de fazer esse post voltei a sentir uma energia positiva. Vou fazer uma forcinha para aparecer um pouco mais. Semana que vem vou no Mopar Nationals para fazer umas fotos.
    Saudades,
    PK

    ResponderExcluir
  7. JT,

    Então não sou o único que sofre...
    Realmente é difícil conciliar tudo nessa vida.
    Mas você colocou uma coisa que eu nunca tinha pensado mas concordo 100%: essa atividade é uma excelente válvula de escape.

    Parabéns pelo MLLafer.net. 10 anos!!!! Espero que o AE chegue lá.

    PK

    ResponderExcluir
  8. Bem, vejo que não sou o único a "sofrer" em manter um blog. Cada texto e fodo do "PK" faz a gente viajar, e comigo não é diferente!

    Manter um blog não é fácil quando se tem outros projetos a caminho, e sinto isso na pele com meu blog Carros Raros BR e na série Caldeirão do Xunning do blog Bizarrices Automotivas, que por sinal foi onde aprendi a ser um "blogueiro"

    No mais, me junto ao coro: vc faz falta aqui no AE. Ler um post seu aqui, nem que seja 1 por mês, já me alegra e muito :D

    Sempre estaremos te aguardando "PK"

    Abraços e sucesso!

    Kiko Molinari - Carros Raros BR

    ResponderExcluir
  9. Kiko, Valeu pelo incentivo! Vou dormir mais contente!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Aléssio Marinho24/08/2011, 22:41

    Kiko;

    Também comecei a escrever um blog, falando sobre "mecânica em casa" mas deixei de lado por falta de tempo.
    Até o Bob me incentivou, mas não conseguia arrumar tempo. Coitado, o unoconversivel.blogspot.com está abandonado...

    ResponderExcluir
  11. PK,
    Seus textos e fotografias estão fazendo falta no AE, que seu retorno se dê em breve... Meus votos de sucesso em seu projeto profissional.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. @Paulo Keller: Vc manda bem e sabe disso \o/

    @Aléssio Marinho: puts, é uma pena começar um projeto desses a acabar parando. Mas uma hora vc consegue reativar seu blog e tenho fé disso ;D

    Andei vendo o Garagem do Bellote e vi que os posts dele tbm demoram a aparecer. Sinal que até os blogs mais bem elaborados tbm demoram a ter novidades :)

    Abs
    Kiko Molinari - Carros Raros BR

    ResponderExcluir
  13. Casius Desmuñecado25/08/2011, 05:13

    Zullino foi o melhor comentarista deste blog, pena ter sido expulso...

    ResponderExcluir
  14. PK
    Trate de voltar logo...

    Também sinto falta do Zullino.

    ResponderExcluir
  15. PK, além das belas fotos, dos textos com ótimos "insights", não se esqueça que você fica muito bem no vídeo.

    Não seja tão perfeccionista, continue postando de tudo, inclusive as sandices e as críticas.

    ResponderExcluir
  16. FBG e Perneta,

    Obrigado!

    Perneta, até parece que você me conhece bem.
    Vou lembrar do seu comentário.

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Comentários polêmicos e engraçadinhos para chamar a atenção até são legais. Mas eu não aceito falta de respeito ou deboche. Bem simples.

    ResponderExcluir
  18. Comentários polêmicos e engraçadinhos para chamar a atenção até são legais. Mas eu não aceito falta de respeito ou deboche. Bem simples.

    ResponderExcluir
  19. Que me perdoem TODOS os colunistas do AE, mas não é só das suas postagens que sinto falta, PK. Há muitos outros colunistas que estão escrevendo muito menos que ti... Uma pena! Particularmente sinto falta desta "diversidade" que o AE possui. Não que os colunistas que estejam postando estejam "fora das espectativas"... LOOONGE disso.

    Mas também reconheço que TODOS os colunistas aqui possuem "vida após o blog". Não é nada fácil manter uma publicação como esta, neste nível, com tamanha quantidade de postagens e, acredito que seja o mais relevante, não ganhando nada por isso. Somente algumas amizades virtuais, quem sabe.

    Eu, como um simples leitor, só espero que esta equipe não se dissolva. No demais, é dar tempo ao tempo. O tempo resolve muita coisa. E espero que você tenha o seu para continuar fazendo seus posts (com fotos por você tiradas, CLARO!).

    ResponderExcluir
  20. Qdo um trabalho é bem feito ele entra para a história,as raízes do AE já estão bem fincadas,PK,culpa do despreendimento e capricho que quem toca esse bonde,parabéns a todos que participam construtivamente!

    ResponderExcluir
  21. PK, que maravilha ver um post seu novamente, estamos no aguardo do Mopar Nationals... hehehe... Valeu!!!

    Fui reler o post 1000 e me perguntei "o AE não esteve presente no evento do R8 GT???"

    Abs

    ResponderExcluir
  22. Fabio,

    Prometo postar ao menos uma foto do Mopar Nationals.

    O Bob andou no R8 GT. Mas deixo ele contar...

    Obrigado e um abraço

    ResponderExcluir
  23. Chiavaloni,

    Obrigado pelas palavras de incentivo. Também não queremos deixar o AE se dissolver!

    Forte abraço.
    PK

    ResponderExcluir
  24. Chiavaloni,

    Obrigado pelas palavras de incentivo. Também não queremos deixar o AE se dissolver!

    Forte abraço.
    PK

    ResponderExcluir
  25. Cassius,

    O Zullino não foi expulso coisa nenhuma. Ao contrário. Ele é muito bem-vindo, pois antes de tudo é um autoentusiasta como poucos e manja pacas.
    É meio bravo, concordo, mas ao vivo é tranquilaço. Gosto muito dele.
    E pilota pacas.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.