google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MOPAR NATIONALS 2011 - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

MOPAR NATIONALS 2011


Aconteceu nesse final de semana o VIII Mopar Nationals. Esse foi o terceiro ano consecutivo em que estive no evento organizado pelo Chrysler Clube do Brasil. Conversei com o Caccuri, um dos organizadores, e juntos concluímos que esse evento deve ser um das maiores, se não a maior reunião de modelos Chrysler da América Latina. Possívelmente também a maior reunião fora da América do Norte. São mais de 200 carros das marcas da Chrysler de vários modelos. 

Acho esse evento muito bacana e demonstra a união do Chrysler Clube do Brasil. Não vejo eventos com essa regularidade, organização e tamanho de marcas como a Chevrolet ou a Ford. Talvez pela diversidade maior de modelos? Seria interessante eventos anuais de Camaros e Corvettes, ou de Mustangs.

Nesse oitavo Mopar Nationals, como nos anteriores, a grande maioria dos participantes é de Dodges Dart e Charger fabricados no Brasil. Mas sempre aparecem Chargers e Challengers importados, além de muitos outros. 

Neste ano o carro mais bonito do evento, na minha opinião, foi um Dodge Charger 1967 vermelho americano, que está impecável. E dos modernos, havia um recém-importado Challenger R/T Classic, com faixas laterais e rodas remetendo ao passado. Branco, como o do Kowalski, tem a placa FOA-5599 em alusão a placa OA-5599 do Challenger 1970 usado pelo personagem no filme "Corrida contra o destino" (Vanishing Point) de 1971. Um toque bacana. 

Abaixo estão as melhores fotos. Logo faço um segundo post com as fotos de detalhes. 

PK


34 comentários :

  1. Uma pena não ter visto, nas fotos, algum Esplanada, Regente ou GTX. Tinha algum exemplar lá?

    ResponderExcluir
  2. Até a hora em qe fui embora não havia nenhum desses ilustres representantes. Uma pena. De mode geral eles não aparecem nesse evento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos proprietários, principalmente dos modelos mais raros (inerente dificuldade de manutenção), como também pela abordagem artística das fotografias (como de costume do autor) e não apenas um registro fotográfico jornalístico comum.

    Curiosidade: Aquele "Dart Dourado" tem aqueles "detalhes" na pintura mantidos proprositadamente?
    [Mais alguns modelos iguais e teríamos uma formação estilo "túnel sem fim" no enquadramento das janelas naquela mesma fotografia]

    Um encontro deste, sem pressa, deve ser bastante prazeroso por observar e "escutar" os automóveis, como também seus proprietários e suas histórias. Afinal, os automóveis são extensões destes, e não o contrário.

    Um bate-papo sadio é sempre bom; fazer novos amigos é melhor ainda.
    Que o costume dos encontros automobilísticos permaneça; encontros em autódromos também!

    Abraço.

    Allan Welson.

    ResponderExcluir
  4. Pode soar como heresia para os amantes dos grandes Dodge V-8 (que também sou), mas tenho que perguntar: tinha Dodges 1800/Polara? Não tenho vergonha de assumir que também sou apaixonado por eles, sendo inclusive o escolhido para ser meu primeiro (e único, por certo) carro antigo. Estou na procura. Quem souber de um sendo vendido (especialmente dentro do Estado do Rio de Janeiro), me passa a dica, por favor.

    ResponderExcluir
  5. PK,

    Como sempre impecável nas fotos...
    Já comentei em outras edições de como eu gosto dos seus cliques pessoais, e as fotos feitas no Mopar Nats traduzem exatamente isso...
    Esse ano infelizmente não consegui ir ao MoNa por não ter conseguido um substituto para o meu trabalaho, mas vou me "doutrinar" ao máximo para sair daqui do RS rodando de Dodge Dart para o evento...
    E acho que vc. vai acabar fazendo umas imagens dele, afinal de contas o modelo é um dos preferidos das tuas imagens, um 1979 da última safra, o famoso "bicudo"...
    Por favor mande TODAS as fotos que fez, PK !!
    Aposto que ficaram tão magníficas quanto essas...
    Um Moparbraço dod amigos Dodgeiros do Sul !!!

    Mário Sumatra Emoção 79 Buzian

    PS: e quanto à reunião de Itupeva, sim, esse é o maior que acontece no hemisfério Sul...Maior que ele só no país de origem - E.U.A. - E no Canadá, onde existem hordas e hordas de malucos pela marca como nós...

    ResponderExcluir
  6. Mister Fórmula Finesse29/08/2011, 11:44

    Engraçado, não consigo imaginar o 300C ali no meio!

    Mesmo que fosse o SRT, algo não fecha...

    ResponderExcluir
  7. Mr. FF
    Sei lá,mas acho q. o 300-letter sempre teve identigade inequivocamente Chrysler(não-Dodge).No caso dos 300 mais recentes,não consigo olhar um sem pensar em...Mercedes!

    ResponderExcluir
  8. Quero o Road Runner vermelho.
    Belas fotos PK.

    ResponderExcluir
  9. As fotos estão super! Muito boas mesmo! Já tentei tirar fotos de forma elegante assim, mas não tive tanto sucesso! ehehe

    Imagino que havia algum Opala ou Maverick, à espreita, observando o movimento de seus rivais em bando.

    GiovanniF.

    ResponderExcluir
  10. ao gaboola,

    O 300C é um carro de luxo, não um esportivo. Eu acho ele parecido demasiado com Mercedes também. Se alguém mais acha isso, favor postar comentando.

    ResponderExcluir
  11. E quando a Chrysler for comprada de vez pela Fiat, a Mopar e a Abarth serão unificadas (afinal a Mopar faz peças para melhorar os carros e a Abarth faz carros melhorados) ou não?

    ResponderExcluir
  12. se eu ganho na mega sena , vou comprar um challenger branco como esse, a se vou.

    ResponderExcluir
  13. Anonimo das 17:38

    O Chrysler "300-letter" era tbém um carro de luxo,como o 300,mas com a preparação q. recebeu em 1955 para disputar a NASCAR,juntamente com a designação C300,tornou-se tbem o primeiro e verdadeiro "muscle car".A partir daí e durante dez anos(do 300B até o L,em 1965) foi talvez o mais poderoso carro americano de série-isso tudo sem abrir mão do luxo e do prestígio da marca Chrysler
    Houve tentativas-até válidas- de ressuscitar o "halo" do modelo com o lançamento do 300 Hurst("no letter") em 1970 e do 300M em 1979. Mas,pelo menos para este ultimo,os tempos já eram outros...e a Chrysler tbem
    Quanto ao 300C de hoje em dia ,é "apenas" um Serie E travestido-o q., convenhamos,não é pouco.

    abs p/ todos

    ResponderExcluir
  14. ainda dá tempo

    V. já pode encomendar um 300C SRT-8!
    Ninguem vai te estranhar num encontro MOPAR,garanto!
    Mais abs...

    ResponderExcluir
  15. Belas fotos!
    e olha a casualidade, tenho uma foto de uma exposição de 1991, aqui do RGS, onde aparece esse modelo (marrom, placa IBH, 15a. foto) ainda com as placas amarelas. Vinte anos depois o revejo aí em SP.
    Klaus, Lajeado RGS.

    ResponderExcluir
  16. Meu deus... esse Barracuda 1969 eh lindo demais Oo

    ResponderExcluir
  17. Alexandre - BH -30/08/2011, 03:07

    Pra quem quiser babar mais um pouco:

    http://videos.band.com.br/Exibir/Otavio-visita-o-Museu-do-Dodge-em-Campinas/2c9f94b42ed69876012ee012d8d904fd

    ResponderExcluir
  18. Alexandre - BH -30/08/2011, 04:03

    E pensar que o veoitão continuou falando alto debaixo do capô de caminhões Dodge e Volkswagen por mais algum tempo, inclusive na versão a álcool. Os 'Dojões' eram os preferidos dos usineiros, mas não com o motor a álcool, mas a diesel! A história desses brutos é bem interesante:
    http://www.cargapesada.com.br/edicoesanteriores/edicao135/memoria135.php

    ResponderExcluir
  19. Estive lá sabado a noite e domingo.
    O encontro é sensacional, muito bem organizado e com uma bela estrutura.
    Participo e estou ajudando a organizar o opala clube de Indaiatuba e sei o trabalho que é organizar feiras e eventos.
    Sou apaixonado por carros e um dia compro um brinquedo desses.
    Parabéns pelo evento.
    Abraços
    Paulinho
    19 9841-8934
    paulo.rogerio26@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Que maravilhas !! Não sou da épocas dos muscles americanos e brasileiros, porem um Charger preto ou um Charllenger vinho 69 é algo triunfal e único !

    Quem sabe nesta mega sena, não é ?

    Um Charllenger R/T 1969 com um Big block 440 manual, com motor e suspensão moderno, com compressor mecanico ! Sem palavras... hahahahhaaa

    ResponderExcluir
  21. Entao amigos quando vai ser o mopar nationals 2011 porque esse foi o mopar internationals aonde os importados que estao em destaque.

    ResponderExcluir
  22. Entao pelo jeito teremos que fazer demolicar com os nacionais pois nem no proprio encontro teve destaque nesta materia mesmo a maioria é só dodge gringo.

    ResponderExcluir
  23. Espelho da parede, espelho meu, existe carro mais lindo que o R/T amarelo?
    NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  24. Amigo suas fotos são incríveis, parabéns... Verdade é que no ano passado o encontro estava melhor mas, este ano também foi muito bom... Abraço a todos dojeiros.

    ResponderExcluir
  25. Mr. Car,
    O Polara tem muitos admiradores. Outro dia mesmo conversei com uma pessoa que vai escrever um livro sobre ele. Mas acho que Chargers e Darts emocionam mais.
    Nesse evento tinha um Polara impecavel.
    Logo posto a foto.
    Abraço.
    PK

    ResponderExcluir
  26. M C Buzian,
    Obrigado! Vamos fazer uns wallpapers bacanas do Sumatra!
    Então esse bicudo é 79. Você vai ver no meu próximo post com mais fotos!
    Depois que eu fizer os posts vou colocar todas as fotos em alguma galeria.
    Gostei do Moparbraço! Um pra vocês aí do Sul também!
    PK

    ResponderExcluir
  27. O 300C, apesar do esqueleto germânico tem um coração americano. E isso faz diferença. Eu já andei num 5.7 Hemi (deve estar no blog) e gostei muito do carro. Tem atitude e eu acho infinitas vezes mais bacana que o série E correlato. Se não fosse assim, esse 300 e o atual talvez nem existissem.
    No evento também havia um Crossfire, um SLK com corpinho americano. Apesar de bacana, esse não me diz nada.
    Podem apostar, ningu~em aqui acharia um 300C ruim!
    Abraço.
    PK

    ResponderExcluir
  28. GiovanniF.

    Acho que você deve continuar tentando. Logo vai ver que o treino ajuda muito.
    Depois que eu saí de lá um amigo me contou que apareceu um Opala, impecável. Mas deveria realmente estar com inveja.

    PK

    ResponderExcluir
  29. Klaus, bacana reconhecer o carro da foto. Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Alexandre,
    Muito bacana o vídeo! Eu só conhecia o museu por fotos.
    Abraço,
    PK

    ResponderExcluir
  31. Oi Pessoal.

    No link abaixo tem "daquelas que parecem escolher a hora para acontecer":

    http://museudodge.blogspot.com/2011/08/mopar-nationals-rt-77-e-rt-72.html

    O bom é que o inusitado vira história para ser contada aos amigos.

    Abraços.
    Allan Welson.

    ResponderExcluir
  32. Fotos maravilhosas, com o tradicional selo de qualidade PK Quality.

    Também gostei muito do Plymouth Road Runner, por motivos óbvios...

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. parabéns pelo blog e pela cobertura do evento, uma pena que você não registrou meu R/T 76 prata monterrey de placas CRO, abração

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.