google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOENTUSIASTAS, 3 ANOS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

AUTOENTUSIASTAS, 3 ANOS

Parece incrível que já tenham se passado três anos. Como foi rápido!

Naquele 24 de agosto de 2008 dávamos início, um grupo de amigos que gostam verdadeiramente de automóvel e o entendem como um máquina séria e sobretudo fantástica, ao blog que espelha este entusiasmo, começando pelo nome escolhido.

O autoentusiasmo envolve muitos aspectos, do histórico ao legal em questões de trânsito, passando pela técnica automobilística e pela questão energética, e cada colunista tem seu estilo, sua personalidade, como o leitor certamente já notou. Isso só torna o AUTOentusiastas mais rico, numa variedade com o automóvel com centro que acreditamos ser apreciada.

Nesses três anos alguns colunistas nos deixaram, outros chegaram. É assim mesmo, faz parte, como se diz. Mas suas participações continuam todas aqui, é importante conservá-las, para nós uma honra.

Nesses três anos tivermos uma participação sempre crescente dos leitores, com comentários e mensagens e, como numa rua de mão dupla, respondemos. Não como gostaríamos, responder a todos, é impossível, mas procuramos fazê-lo dentro das nossas possibilidades de tempo. E esse falar com o leitor nos é muito prazeroso.

Tivemos alguns problemas de comentários desrespeitosos e até ofensivos, que nos levou a pensar e implantar outro regime, como identificação e mediação prévia, mas isso teria a desvantagem de quebrar a rapidez de todo esse contato. Por isso, e confiando que essa prática se reduza, continuará inalterada a sistemática atual de total liberdade de comentários, com remoção daqueles mais inconvenientes.

A seguir, alguns fatos da evolução do AE nesses três anos:
- 1.655.000 visitas
- Mais de 3.075.000 visualizações de páginas
- 757.000 visitantes
- 2.283 postagens publicadas
- 55.400 comentários

Como curiosidade, os dez posts mais lidos são

Aos leitores, dos quais muitos já viraram amigos, o nosso muito obrigado pela leitura e participação. De nada valeria tudo que fizemos nesses três anos sem a intensa presença de vocês comentando.

Com o nosso abraço,
Alexandre Cruvinel
André Dantas
Arnaldo Keller
Bob Sharp
Carlos Maurício Farjoun
Felipe Bitu
Juvenal Jorge
Marco Antônio Oliveira
Marco Aurélio Strassen
Milton Belli
Paulo Keller


Atualização feita em 24 de agosto de 2011 às 21:12: revisão da lista dos posts mais lidos.

64 comentários :

  1. Francisco Neto24/08/2011, 10:18

    Parabéns a vocês Srs! Por nos permitirem partilhar de seus conhecimentos e nos enriquecer cada dia a mais nos mais variados assuntos relacionados ao automóvel!


    Vida longa ao entusiasmo!


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Quem ganhou nesses últimos três anos fomos nós, que descobrimos singularidades incríveis dessa máquina maravilhosa que odiosamente querem transformar em um eletrodoméstico: o carro.
    Se o Bestcars é a Bíblia do Automóvel, aqui é onde os fiéis se reúnem para celebrar o nosso objeto de adoração.

    []´s e parabéns

    Sérgio Luiz Sant´Anna

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 3 anos de muita informação util passada à nós leitores de uma forma totalmente honesta e despretenciosa. Reakmente este blog é um oásis. Posso cobrar do Arnaldo alguma noticia do rali de regularidade do fim de semana passado?
    Grato por tudo e saudações!

    ResponderExcluir
  4. Antonio Pacheco24/08/2011, 10:33

    A gente é que tem que dar os parabéns a todos vocês, por nos darem a chance de obter um grande conhecimento vindo de todos os editores. Parabéns pelos 3 anos do Blog, e que este continue por mais 100 anos!
    Fico feliz também de saber que minhas poucas mensagens contribuíram para as mais de 55400 durante esses 3 anos. Sou leitor assíduo do site, fã de todos os responsáveis e um autoentusiasta de carteirinha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Acompanho esse blog a pouco tempo (uns 4 meses) e já aprendi muita coisa. Agradeço pelo aprendizado e parabenizo pelo aniversario e pelo sucesso, espero que o Auto Entusiastas possa fazer vários aniversários.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de parabenizar o Autoentusiastas por mais um ano no ar, e, tbm pela atitude de manter o sistema atual de comentários. Quem sabe o que fala não se intimida com ofensas.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os autoensiastas pelo sucesso do Blog,sou leitor assíduo do blog a alguns meses, pena que não soube da sua existência antes.

    ResponderExcluir
  8. Reynaldo,

    já está escrito e programado pras 13:00 de hoje.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns apesar de meus poucos replys sempre acompanho o blog, abraços!
    BrunoQueiroz-MAcapá-AP

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos editores deste Blog que virou referência. Parabéns, também, aos leitores habituais que, com competência, ajudam a enriquecê-lo ainda mais com informação de qualidade.

    Francisco Vidal González

    ResponderExcluir
  11. Humberto Monesi24/08/2011, 11:00

    Tomara que muitos mais aniversários para este blog. Meu agradecimento a todos os "blogueiros". Obrigado por dividirem seu conhecimento e dedicarem o seu tempo a esta atividade.

    ResponderExcluir
  12. Poderiam fornecer o link para os 10 posts mais lidos? Tentei chegar através da ferramenta "Pesquisar" mas não encontrei.

    Humberto Monesi

    ResponderExcluir
  13. Só posso agradecer o empenho da turma responsável pelo AE em trazer tanto conteúdo interessante para a internet para meu deleite diário.

    ResponderExcluir
  14. parabens a todos que fazem as informaçoes imparciais e historias tao valiosas para a memoria do automovel

    ResponderExcluir
  15. Parabéns e obrigado por dividirem conosco tantos fatos, fotos e avaliações!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei lendo o Bob Sharp no BestCars, depois conheci o Felipe Bitu no SantanaClube e posteriormente o Autoentusiastas.
    Parabéns mesmo, aprendi e continuo aprendendo muito aqui.
    A poucos dias fui no torneio de regularidade em interlagos, sensacional, se não fosse pelo Autoentusiastas, pelo convite do Arnaldo, não ficaria sabendo desse evento, foi a melhor experiência que tive relacionada a carros, e tudo começou aqui.
    Parabéns a todos e obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Legal...aguardarei ansiosamente os próximos anos, ok?
    Vida longa ao AE!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns!!!

    Conheci o blog por indicação do Bob, depois que deixou sua coluna no BCWS, e qual não foi a surpresa e encontrar aqui o Arnaldo, cuja coluna lia no SuperAuto e o Bitu, que já "conhecia" de seus posts no Street Sampa.

    De alguma forma, todos já conhecia virtualmente e, vez ou outra, cheguei a trocar alguns e-mails, tanto com o Arnaldo quanto com o Bob.

    Aos demais colunistas, a qualidade de seus posts é enorme, sejam àqueles que tratam de questões "casuais" quanto os que tratam de temas técnicos (verdadeiras aulas).

    Por isso, estão todos de parabéns, pois fazem deste blog uma leitura diária das mais agradáveis.

    Abraços

    Sergio

    ResponderExcluir
  19. Aléssio Marinho24/08/2011, 11:41

    Descobri o AE por meio do Flavio Gomes, falando do seu encontro com o Bob Sharp no Blue Cloud do ano passado.
    Imediatamente, visitei o AE. E fiquei encantado com o que li. Informação séria, elaborada por gente que entende de automóvel e que tem verdadeira paixão por essa máquina maravilhosa.
    Virei fã!
    O que mais encanta nesta comunidade é a proximidade que temos com pessoas com os mesmos interesses e a pluralidade de opiniões, e uma saudável troca de experiências, com qualidade e respeito sem comparação.
    Isso é o que enriquece o AE e o torna mais gostoso de acompanhar a cada dia.
    Parabens aos colunistas!
    Parabens a nós leitores!
    Vida longa ao AE e a todos!

    ResponderExcluir
  20. Nós que temos que agradecer essa maravilha que vocês deram início!!

    Vocês que me inspiraram a criar meu blog, ainda tenho um looooooongo caminho, e alimentam a fome destes insaciáveis leitores por informações automobilísticas!!!

    Nós que temos que dar uma salva de palma para vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Sandro Cunha24/08/2011, 12:29

    Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  22. Um Feliz Aniversário ao AUTOentusiastas e à equipe deste blog, referência absoluta no assunto. E parabéns também aos leitores que através de seus comentários ajudam a ampliar e enriquecer a discussão (no bom sentido, é claro).

    ResponderExcluir
  23. Parabéns a todos! Para mim foi uma grande descoberta a existência do AE. Aprendi e aprendo muito com vocês. Os carros são a grande paixão da minha vida, meus maiores amigos fazem parte de um grupo que coleciona veículos nacionais tais como Monzas, Omegas, Opalas, Corceis, Landaus, Fuscas, Veraneios entre outros. Desejo que o AE tenha uma história ainda mais longa e que possa continuar levando a mensagem de que os carros são objetos mágicos e especiais, com persolnailidade própria, com defeitos e qualidades. Aproveito para reforçar ó repúdio a comentários gorsseiros, agressivos e deselegantes, em nada condizentes com a beleza e magia dos carros. Usemos este espaço para fazer amigos, para aprender e trocar informações, atividades dignas de entusiastas dos automóveis.
    Um grande abraço a todos,
    André Malzoni

    ResponderExcluir
  24. Parabéns para todos da equipe Autoentusiastas, e um agradecimento especial ao Bob Sharp que foi quem me fez conhecer o site, ao vir para cá, he, he! Em tempo: curioso como cinco dos dez posts mais lidos entre tantos postados, falam do Chevette. Sou fã deste carrinho, embora goste deles não como aparecem aqui, mas absolutamente originais e impecavelmente conservados como muitos que vejo em sites de classificados de carros antigos. É o segundo candidato a realizar meu sonho de ter um (ao menos unzinho!) carro antigo. O primeiro é o Dodge Polara, pelo qual (que pena) muito pouca gente se interessa. Aquele GL com o magnífico interior monocromático azul claro que a Chrysler usou em seus tempos de Brasil então, me faz babar aos litros. Aproveito para pedir à equipe do Autoentusiastas matérias sobre os antigos brasileiros, mesmo aqueles que não sejam os queridinhos dos colecionadores, como o próprio 1800/Polara.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Sinto falta dos posts do Alexandre Garcia.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns à vocês e à nós!!

    Um abraço especial para o Bob Sharp e para o Felipe Bitu, sempre tão solícitos ao responder minhas perguntas.

    ResponderExcluir
  27. Mister Fórmula Finesse24/08/2011, 13:38

    Longa vida ao Autoentusiastas, se depender de nós, será eterno!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. tres anos e quantos quilometros?!
    rss

    parabens ao AE, abracos

    ResponderExcluir
  30. Parabéns a toda esta equipe fantastica, desejo a todos muitos e muitos " QUILOMETROS " de vida sucesso e saúde a todos, são os votos deste AUTOentusiasta.

    ResponderExcluir
  31. Parabens pessoal !
    E o que falamos , qdo a materia prima e de boa qualidade o resultado final e sempre bom ...
    Um time de profissionais serios com profundo conhecimento e embassamento tecnico e que se comunicam de uma forma dinamica e atual
    Muitos anos e uma longa estrada de sucesso os esperam pela frente !
    Abracos

    ResponderExcluir
  32. Primeiro, venho saudar a todos pelos 3 anos de vida do blog -- e não é fácil manter um blog com tanto movimento por tão longo tempo; segundo, gostei de saber que o Chevettinho dá tanto ibope até os dias atuais.

    Abs.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns a todos por 3 anos de Autoentusiastas!
    Sem dúvidas tem sido o principal lugar para aprender e se encantar cada vez mais sobre carros.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns a todos os editores e colaboradores do Blog, sem dúvida nenhuma é o melhor site sobre veículos da internet. Admiro a todos por compartilhar suas experiências e publica-las de forma gratuita enriquecendo o conhecimento e a imaginação de nós Autoentusiastas.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns a todos os que fizeram desde blog ser o que ele é hoje. Desejo muito sucesso na continuação dessa empreitada.

    ResponderExcluir
  36. Parabens a todos, aprendi muito com esse pessoal! é a minha leitura diária.

    ResponderExcluir
  37. Meus parabéns e sinceros agradecimentos por este blog que tanto me diverte e informa.

    Só uma curiosidade: Pq diabos tem tanto post sobre Chevette nos mais lidos?

    ResponderExcluir
  38. Pq diabos tem tantos posts sobre Chevette nos mais lidos? Isso eu sempre soube: O Chevette é o carro mais fantástico já produzido na face da Terra. Nada menos que 6 posições no Top 10!!!

    Para comemorar 6 musicas para ouvir dentro de um Chevette:

    1 - Em francês. Viens dans ma Chevette (http://www.crampeenmasse.com/albums/cdcem4/viens_dans_ma_chevette.mp3)

    2 - Em alemão. Opel C Coupe Lied ( http://www.youtube.com/watch?v=PactRsAFPOI )

    3 - Em inglês. Chevette ( http://www.youtube.com/watch?v=4ht3pgS2L7M )

    4 - Em português. Chevettão ( http://www.youtube.com/watch?v=ireZTlfXqGY )

    5 - Chevette velho ( http://www.youtube.com/watch?v=z4etXoDx64k )

    6 - E para finalizar a 6 um hino a Opel: Opel-gang ( http://www.youtube.com/watch?v=OR4AM3sfpuo )

    ResponderExcluir
  39. Parabens moçada !!!!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns a todos do AUTOentusiastas! Sem dúvida, o nível é de primeira, matérias variadas e de fácil compreensão para aqueles não iniciados. Para mim, tornou-se leitura diária obrigatória.

    Além do bom nível das postagens, os comentários sempre vêm enriquecer ainda mais os assuntos.

    Vida longa ao AE!

    ResponderExcluir
  41. Este é sem dúvida um dos melhores (se não "o melhor") blog sobre carros que já vi na internet! Conheci ele visitando o blog do Flavio Gomes e desde então sempre visualizo o blog diariamente, e escrevendo alguns comentários de vez em quando.

    Quando vi que o Bob Sharp era um dos editores, já imaginei que o blog muito bom, mas acabou sendo melhor do que eu esperava!

    Meus parabens a todos os editores e aos próprios leitores, afinal só quem é autoentusiasta sabe da paixão que une humanos e maquinas dessa forma :D

    Feliz Aniversário, e muitos anos "e quilometros" de vida \o/

    Abs
    Kiko Molinari - blog Carros Raros BR

    ResponderExcluir
  42. Pessoal, que emoção receber esses comentários todos! Valeu mesmo!

    Um forte abraço a todos.

    PK

    ResponderExcluir
  43. Atendendo a pedidos a lista dos posts mais lidos agora está com os links para as postagens.
    Quando fui colocar os links percebi que cometi um erro e pulei um dos posts mais lidos. O post sobre o Jac J3 foi o quarto mais lido.
    Abraço.
    PK

    ResponderExcluir
  44. Parabéns a todos que contribuem ao blog, seja escrevendo, discutindo, trocando experiências...Sem dúvida, esse é o site que mais gosto de acessar todos os dias e não raramente, me vejo nos arquivos lendo e relendo matérias antigas.
    Que continue por muitos e muitos anos e cada vez melhor, como tem sido.
    Abraços do amigo
    César Dias

    ResponderExcluir
  45. Rollando Lero24/08/2011, 22:06

    Parabéns e um grande abraço a toda equipe. Que venha mais 3, 30, 300 anos. Abraços.

    ResponderExcluir
  46. Anonimo que me citou: estou vivo e operante, aoesar de estar bem atarefado. Mas não pense que esqueci do blog, tem muita coisa legal aqui bem documentada e em breve volto com força total. inclusive com uma série de reportagens legais sobre motores Ford V8, exclusivas para nosso deleite aqui nos autoentusiastas. Uma boa dose de preparação pesada, motores stroker de 331 polegadas e um 351 Cleveland. Me aguardem!

    ResponderExcluir
  47. Parabéns aos que mantém esse blog (hiper)ativo com esses textos inteligentes, não apenas sobre carros, mas sobre tudo que circunda essas adoráveis máquinas.
    Longa vida ao AE!!!

    ResponderExcluir
  48. Marcos Alvarenga24/08/2011, 22:58

    Parabéns ao Blog e aos autores. Leio todos os posta.

    Bob, já tem uma resposta sobre o post da viagem a Paris que lhe enviei?

    Um forte abraço a todos,

    ResponderExcluir
  49. Marcos, o Bob está viajando.
    PK

    ResponderExcluir
  50. O que dizer??? Muito obrigado a todos vocês por compartilharem seus conhecimentos conosco! Torço para que o blog continue com esse alto nível por, pelo menos, mais uns 30 anos...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  51. Billy Silveira24/08/2011, 23:33

    Apesar de nunca ter postado nenhum comentário, me vejo obrigado a faze-lo agora. Sou um leitor assíduo do AE e gostaria de agradecer-los pelo tempo, dedicação, seriedade e comprometimento dedicados a este Blog. Um dos melhores exemplos do genêro no país(Sobre automóveis, com certeza o melhor). Meus mais sinceros Parabéns a todos que contribuem de uma forma ou de outra para a manutenção do Autoentusiastas.

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  52. Aléssio Marinho24/08/2011, 23:42

    Quem é vivo sempre aparece: Paulo Keller e Alexandre Garcia!
    Alexandre, o Pk já está com a mão coçando pra postar, e vc? tá fazendo falta!
    Pena que o Bob não esteja comemorando conosco.

    ResponderExcluir
  53. Parabéns à equipe e aos leitores, com votos de muitos anos pela frente, sempre de pé embaixo!

    ResponderExcluir
  54. Aléssio,

    Sim, estou com muito material aqui na agulha, pronto para fazer bons posts, em breve vou mandar alguns legais com coisas bem novas e diferentes.

    ResponderExcluir
  55. Parabéns ao AUTOentusiastas.

    E quando digo parabéns, o digo à todos os que o compõem, sejam os editores, mestres em suas dissertações, ou mesmos os comentaristas, mestres também, pois enriquecem o ambiente, seja alegrando-o, ou até mesmo complementando o tema exposto, seja com informações concordantes, ou até mesmo discordantes, gerando uma discussão saudável sobre o tema. E é neste misto de personalidades que sinto-me bem, e apesar de pouco comentar, sempre aqui estou, respeitosamente, tal como aquele observador que atentamente acompanha o discurso.

    Novamente, meus parabéns!

    Allan Welson.

    ResponderExcluir
  56. Em clima de festa, deixo alguns links com vídeos de jovens AUTOentusiastas, claro, cada qual a sua maneira. E porque não, alguns a fazerem alguma "palhaçada" relacionada com o tema:

    HUMAN ENGINE - The BEST car sounds impersonator
    http://www.youtube.com/watch?v=ghhuRnw1rbE
    http://www.youtube.com/watch?v=HiegEX0ClaA
    http://www.youtube.com/watch?v=1tHrUUVWDJ4

    Claro, não poderiam faltar os palhaços à festa:

    Best Burnout
    http://www.youtube.com/watch?v=JZBXo3vZOos

    Drift
    http://www.youtube.com/watch?v=SP_cHHNXetE

    Chair drifting
    http://www.youtube.com/watch?v=-RVj0rqLhUk

    Ah, o trânsito...
    http://www.youtube.com/watch?v=BIzx-s6yhkE


    Abraços!

    Allan Welson.

    ResponderExcluir
  57. Senhores, meus parabéns! Este blog é fantástico, sem igual. A diversidade de colunistas e, sobretudo, a atenção portada aos leitores, o tornam fenomenal. Que muitos outros anos ainda venham!

    Abraços

    ResponderExcluir
  58. Parabens queridos Entusiastas! Sejam voces os benfeitores que escrevem os posts ou nós leitores assíduos! Todos nós somos parte disso!

    Obrigado a todos!!!

    ResponderExcluir
  59. Parabéns aos amigos pelo terceiro aniversário.

    AutoEntusiastas é feito com paixão e isso explica seu êxito. Que dure muitos e muitos quilômetros!

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  60. Luiz Dranger25/08/2011, 17:12

    Bob e equipe,
    Parabéns pelo aniversário. O AE é o the best sem dúvida alguma. Achei legal que o post que eu mandei sobre o Chevette-Lotus está entre os tops. Muita gente falando dos Chevettes de modo geral > Fácil, um carro econômico com tração trazeira !!!!! Mas era bom, fazia curva e aguentou uns 80HPs a mais numa boa !
    Parabéns a voces......

    ResponderExcluir
  61. Ronaldo Nazário26/08/2011, 16:51

    Legal!

    Depois saberemos qual o post mais lido dos mais lidos!!!!!!!

    Até porquê post sobre chevette ter audiência é duvidoso demais!

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  62. Parabéns pelos 3 anos de vida, e pelos posts EXCLUSIVAMENTE automobilísticos, estes que são verdadeiras aulas de história e de vida.
    Não me lembro como conheci o blog em 2009, mas não deixo de lê-lo, mesmo que seja com atraso.

    Abraços

    Alexandre "Velho mas Limpinho"

    ResponderExcluir
  63. parabens a equipe do AE! quase nao comento apenas leio os textos mas essa nao dava para passar
    esse ano nao tera os posts dos jornalistas convidados?

    abraçao a todos!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.