google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 RADAR ESCONDIDO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

RADAR ESCONDIDO


O leitor Carlos Torres nos fez chegar notícia de que há um radar escondido em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O local é a passagem sob a cobertura da estação rodoviária.  Não o vi pessoalmente, mas se de fato houver esse estratagema para autuar por excesso de velocidade, o município de São Caetano do Sul está incorrendo em flagrante desobediência a norma do Conselho Nacional de Trânsito, a Resolução 146, que é clara ao determinar que o equipamento de medição tem de estar visível (Art. 3°, § 2° da resolução).

Diz a nota que há duas faixas de pedestres antes do radar e que sempre há agentes de trânsito nas imediações. Na primeira, o agente costuma lavrar multas, enquanto na segunda, além da funçãio fiscalizadora, gesticula e manda o tráfego andar, o que deixa subentendido para qualquer que é para andar mais rápido, mas a velocidade permitida  no ponto do radar é 30 km/h. Portanto, intencionalmente ou não, o agente estaria induzindo o motorista ao erro e à multa.




A caixa onde o radar estaria instalado tem aspecto de painel de conexões de companhia telefônica e está parcialmente escondida pela folhagem de um canteiro, como a foto acima mostra.

Confimada a existência desse radar disfarçado, comprova-se que a sanha arrecadatória dos govenros das três esferas de administração parece mesmo não ter limites.

BS

56 comentários :

  1. Bob, por gentileza me informe o número dessa resolução no qual trata o art. 3º, §2º

    ResponderExcluir
  2. Carlos Eduardo25/05/2011, 16:22

    NOU: tá na linha anterior do parágrafo, resolução 146.

    ResponderExcluir
  3. Brasil: o país sem sentido.
    Deve ser o único país em que se é obrigado a avisar o infrator que ele pode ser multado.
    Ao mesmo tempo, deve ser o único país em que se obriga alguém a transitar a 30km/h sob pena de multa.
    Realmente, neste jogo de esconde-esconde, quem sai perdendo é a população.
    Lógico que o correto seria velocidades compatíveis e radares sem sinalização, afinal sinalizar radar é como avisar o ladrão que horas a polícia irá passar. Mas aqui funciona assim, dois erros fingem fazer um acerto.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo Castro25/05/2011, 16:29

    O Corsário Viajante disse tudo o que eu ia dizer.

    ResponderExcluir
  5. Então de acordo com esta resolução do CONTRAN os radares da Rod. Dos Bandeirantes e da Rod. Ahnanguera em SP também estão em desacordo por estarem sempre atras de placas ou pontes?

    ResponderExcluir
  6. Ei Corsário, você prefere que o carro venha correndo, espatife o pedestre mas tome a multa? Ou que ele sabia que tem radar, ande na linha, não cometa nenhum acidente mas não tome multa?
    Sei que o ideal é começar do começo: educação no trânsito. Mas como não tem, as autoridades deviam tentar fazer a parte dela com fiscalização educativa e não só multa multa multa. Isso é uma tremenda pegadinha!

    Foi esse bendito radar que me pegou! Que citei uma vez! O que mais me doeu é que nessa primeira faixa fica um guarda parando o trânsito para os pedestres, e no dia eu parei ali por conta, para os pedestres passarem. Arranquei normalmente e BUM! Tome flash! Tive essa mesma idéia de mandar foto pra cá, mas estou sem câmera.

    Até onde eu sei, atras desse painel telefônico fica um radar desses móveis comuns. Não me parece ser um radar travestido de painel. Vou tentar confirmar essa condição.

    ResponderExcluir
  7. VAMODOIDO, acho que ele quiz dizer que é só respeitar o limite. Mas, é mais fácil jogar a culpa nos outros. Por essas e outras que vamos continuar vivendo num país medíocre.

    ResponderExcluir
  8. Tony Belviso25/05/2011, 16:54

    É muito dificil viver no país onde o "estado" tem verdadeiro ódio, raiva e ojeriza da populaçãp ou melhor, dos pagadores de impostos ! Pois somos somente isso para eles, não somos Brasileiros, cidadãos, nem gente, nossa única função e sustentar esta "casta cancerosa" que se alastar dia após dia.

    ResponderExcluir
  9. Concordo que devemos seguir as regras. Mas o que fazer quando a regra não e clara e o juiz joga contra?

    Quem aqui sabe 100% do tempo qual é o limite de velocidade em uma rua? Seria 30km/h, 40km/h, 50km/h, 60km/h, 70km/h, 80km/h, 90km/h, 100km/h, 110km/h ou 120km/h?

    E o bom senso?! Para as autoridades parece que não vale nada.

    ResponderExcluir
  10. Confirmo a existência de tal radar. Fica no terminal rodoviário, junto com a estação de trem de SCS. Trata-se de uma via relativamente larga, com um baixo fluxo de carros e pedestre, principalmente se compararmos com um terminal pequeno de SP (como o da Vila Mariana)

    Inclusive, é bom lembrarmos que se você passar naquele ponto a 46km/h (+50% do que o permitido), sua CNH é retida.

    ResponderExcluir
  11. Rodolfo Andrade
    Agradeço a confirmação. Vou formalizar queixa à prefeitura de São Caetano do Sul.

    ResponderExcluir
  12. Lincoln
    Lincoln
    Realmente,esses radares das rodovias Anhanguera e Bandeirantes estão irregulares.

    ResponderExcluir
  13. Bob e Lincoln
    A Anhanguera é um martírio para quem resolve por ela trafegar. Não bastasse o ridículo limite de 110 km/h, de fato, existem radares escondidos que se somam aos inúmeros radares fixos, estejam eles presos a postes ou em pórticos. Que eu tenha visto passei por três deles em todo o trajeto que fiz, faz uns dias, com destino à Caldas Novas-GO, ou seja, trafeguei por toda sua extensão. Como absurdo pouco é bobagem mais pasmo ainda fiquei quando, ao cruzar a divisa SP/MG, ou seja, assim que se atravessa a ponte do rio Grande, lado mineiro, lá está um radar com lite de 50 km/h! Significa que o sujeito, vindo de SP, supostamente no limite de 110 km/h, têm que reduzir em 60 km/h a velocidade de seu veículo para não levar uma multa! Ridículo!

    ResponderExcluir
  14. Milton Rubinho25/05/2011, 18:13

    Boa noite a todos.

    Esse mesmo radar tambem me pegou, mas em outra via da cidade.

    Alias, esse disfarce tem sido utilizado veemente pela prefeitura, em varias vias e varios radares. Nao eh exclusividade somente desse local.

    Alem disso,a excelentisima Prefeitura de Sao Caetano do Sul, atualmente, coloca radares em algumas vias, a noite, em pontos sem boa iluminacao publica, ou ate mesmo atras de sacos de lixo.

    Isso sem contar que eles atualmente aboliram alguns radares fixos em derimento desses moveis. Afinal, nada melhor que o fator surpresa para tirar $$ dos cidadaos...

    E, como ja disseram, ha locais que, se voce passa a mais de 45km/h, pode perder sua carteira... sendo que essa velocidade nao e nenhum absurdo, independente da via.

    Douglas, o melhor de todos foi o tio de uma ex-namorada minha, que pegou um desses, apos tomar uma multa em uma av. marginal de um rio, e jogou no rio(!)...rs

    PS: Desculpem o comment longo...

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo com o Corsário Viajante, mas o que mais me chama a atenção são as velocidades permitidas.

    Em alguns locais essas velocidades sáo tão baixas e não-intuitivas que isso torna necessário o aviso do radar, por exemplo nas marginais de SP onde facilmente você pode passar de 90km/h para 100 ou 110 sem notar quando a via estiver em condições decentes de fluidez.

    Nesse caso de SCS então nem se fala. 30km/h é ridículo.

    Primeiro as otoridades precisam tomar vergonha na cara e adequar as velocidades máximas de cada via observando os aspectos de fluidez, tipo da via e velocidade ideal, e depois remover qualquer aviso de radar, porque dessa forma só excederia a velocidade quem tivesse mal intencionado.

    Mas pra gente tá claro que a idéia é multar e arrecadar, e não organizar o tráfego e multar de forma educativa.

    ResponderExcluir
  16. Quando eu morava em SBC, sofria já com os poucos fixos que tinha. Voltei agora em janeiro para visitar os amigos da FEI e vi que não só SBC como São Paulo e redondezas, está infestado de radares.

    Aqui em Belo Horizonte, somente essa semana, 16 novos radares estão operando. Li também, duas semanas atrás, que outros 11 estão sendo instalados. Já imaginaram o total que isso representa, tanto em número de radares como em arrecadação?

    Felizmente tomei duas multas em toda minha vida: as duas de excesso de velocidade até 20%, uma na Av do Estado e outra na Anchieta, naquela junção da expressa com marginal, na qual a velocidade caía de 110 para 80 ou 90km/h abruptamente.

    Saudades de quando era possível fazer médias horárias de 120km nunca prejudicando ninguém e sem levar multas.

    ResponderExcluir
  17. 30km/h...Quebraram o recorde brasileiro de "foto caça niqueis federais e estaduais" heim ?

    Aqui no DF também tem uma beleza dessas, no lago sul sentido ponte JK / plano piloto, a via é 80km/h e na descida para a ponte esta 50km/h se não me engano, bem na curva.

    ResponderExcluir
  18. A CET divulgou balanço que, em um ano com a redução de velocidade na 23, os acidentes cairam em torno de 30%. EStá sabendo Bob?
    A realidade é que o brasileiro é, de forma geral, péssimo motorista. Não tem formação nem interesse nem inteligência. Então nada - NADA - pode depender do bom senso.
    Por exemplo, a Bandeirantes poderia perfeitamente ter velocidade MÁXIMA de 140km/h. Porém o que ia acontecer? Um monte de idiotas querendo andar a essa velocidade em qualquer circusntância.
    Outro exemplo patético é a Imigrantes, onde temos aqueles túneis a... 80km/h! RIdículo, poderia sem nenhum problema ser 100, 120km/h!
    Porém como a maioria dos brasileiros ainda tem mentalidade colonial, deveriam mesmo andar só a 10km/h. De carro de boi.
    Azar de quem sabe o mínimo de direção e tem noção, quem mandou nascer neste país imbecil?

    ResponderExcluir
  19. Achei:
    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/reducao+de+velocidade+reduz+27+numero+de+acidentes+em+sp/n1596969555530.html
    PEssoalmente fiquei bestificado.
    A única explicação, a meu ver, é a que dei no post anterior.
    Afinal, se proibirem os carros de andarem, os acidentes serão zero. Vale a pena?...
    Isso renderia um post interessante hein Bob...

    ResponderExcluir
  20. Essa queda no número de acidentes relatada acima, imagino na 23 de maio, tem uma explicação: impacto da novidade. Duvido que após 6 meses, uma ano, se não forem feitas campanhas educativas e de educação do motorista, os níveis não voltem ao patamar anterior, pois o motivo não era o limite de velocidade e sim a falta de educação e civilidade no trânsito.

    ResponderExcluir
  21. Pro pessoal que diz ter tirado carta e não sabe:

    Art. 61. A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.

    § 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:

    I - nas vias urbanas:

    a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido:

    b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais;

    c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;

    d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;

    II - nas vias rurais:

    a) nas rodovias:

    1) 110 (cento e dez) quilômetros por hora para automóveis, camionetas e motocicletas; (Redação dada pela Lei nº 10.830, de 2003)

    2) noventa quilômetros por hora, para ônibus e microônibus;

    3) oitenta quilômetros por hora, para os demais veículos;

    b) nas estradas, sessenta quilômetros por hora.

    § 2º O órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com circunscrição sobre a via poderá regulamentar, por meio de sinalização, velocidades superiores ou inferiores àquelas estabelecidas no parágrafo anterior.

    VIA DE TRÂNSITO RÁPIDO - aquela caracterizada por acessos especiais com trânsito livre, sem interseções em nível, sem acessibilidade direta aos lotes lindeiros e sem travessia de pedestres em nível.
    VIA ARTERIAL - aquela caracterizada por interseções em nível, geralmente controlada por semáforo, com acessibilidade aos lotes lindeiros e às vias secundárias e locais, possibilitando o trânsito entre as regiões da cidade.
    VIA COLETORA - aquela destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias de trânsito rápido ou arteriais, possibilitando o trânsito dentro das regiões da cidade.
    VIA LOCAL - aquela caracterizada por interseções em nível não semaforizadas, destinada apenas ao acesso local ou a áreas restritas.
    RODOVIA - via rural pavimentada.

    ESTRADA - via rural não pavimentada.

    ResponderExcluir
  22. Senhores,

    E o que dizer da RIDÍCULA redução de velocidade na Avenida Roberto Marinho de 70 km/h para 60 km/h?

    Uma avenida com 5 largas faixas de rodagem, quadras longas e praticamente reta vai ser o mesmo limite de velocidade que a Avenida Santo Amaro, com apenas 2 faixas, bem estreitas por sinal, com algumas curvas mal projetadas, como no Ponto de Ônibus da Rua Eucaliptus e asfalto de péssima qualidade...

    Mas é melhor tomar cuidado com o que eu escrevo, pois se a Prefeitura ler isso aqui vai achar que deve mudar a velocidade máxima na Avenida Santo amaro para 40 km/h!

    ResponderExcluir
  23. Localização (-23.610238,-46.571391) já devidamente adicionada no Maparadar.com.

    Para quem não conhece, o maparadar.com é uma base de dados colaborativa dos radares de todo o Brasil. Pode-se exportar esta base para os vários modelos de GPS a venda no mercado, de forma que o GPS avisa quando se aproxima destes caça-níqueis, alertando o dono do carro para a ameaça ao seu bolso.

    Este vergonhoso radar de São Caetano já está devidamente adicionado, como escrevi acima.

    ResponderExcluir
  24. Na av. Domingos de Moraes, Vila Mariana, também tem desses radares disfarçados de caixa de telefone, passo la todos os dias, e só por isso percebi, pois ficam no canteiro central escondidos entre arbustos. Existe até uma estrutura no piso de grama, para guardar a tal caixa, imagino que sem a aparelhagem dentro, quando acaba seu "turno".

    ResponderExcluir
  25. Antonio Pacheco25/05/2011, 23:13

    Se estão achando a velocidade de 30km/h um absurdo na cidade, já citei aqui em algum post antigo, que aqui em Minas, o DER mineiro está colocando radares com a velocidade de 40 km/h na rodovia!! Minha irmã foi multada acima de 50% da velocidade máxima permitida, que era 40 km/h, e passou pelo radar a 80 km/h, e levou de presente uma multa de 574 reais. Recorreu mas, como se sabe, quem julga é exatamente o órgão fiscalizador, aí o final vocês já sabem. Um absurdo o que está acontecendo com os radares aqui em Minas. Você ser multado a 80 km/h em um rodovia é triste.

    ResponderExcluir
  26. Luiz Dranger26/05/2011, 00:22

    Bob, sugiro uma campanha: vamos abater os radares. Com uma 22 c/mira telescópica podemos nos divertir. Sair de 38 vai pegar mal, já que é revolver de bandido.
    Abr

    ResponderExcluir
  27. 40 km/h na rodovia? Eu teria medo de andar a essa velocidade em uma rodovia, absurdo colocarem um limite desses. Mas como todos já sabem, a idéia é sempre roubar mais e mais o dinheiro do povo. Não duvido que daqui a pouco coloquem o limite de 20 km/h nessa rodovia aí, para pegar os "criminosos irresponsáveis" que estiverem trafegando a 40 km/h...

    ResponderExcluir
  28. A via que está na foto não me parece do tipo "Local", mas quem tem o direito de duvidar?

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Na Rodovia Imigrantes também tem radar escondido atrás de uma passarela, em São Berrnardo do Campo (ou Diadema?), na pista de quem vai para a capital.

    ResponderExcluir
  31. É triste dizer isso, mas nada que uma lata de spray na lente do radar não resolva.

    ResponderExcluir
  32. Esse radar realmente existe, mas é bom lembrar que sua existência está devidamente sinalizada com bastante antecedência (embora de fato o aparelho do radar em si esteja disfarçado). Ao contrário do que foi dito, pela manhã e no final da tarde o movimento de carros, ônibus e pedestres é grande no terminal, que reúne ônibus urbano, rodoviário e trem, e mesmo com faixas de pedestres elevadas são poucos os motoristas que permitem que os pedestres atravessem (não há semáforo para isso). Não trabalho na prefeitura de São Caetano, tampouco defendo os radares - também acho o limite de 30km/h uma excrescência. Mas a sinalização existe e o local tem grande fluxo de pedestres, portanto a prefeitura terá uma boa defesa. Acho muito mais descabidos os radares a 50 km/h na Anchieta, 80 km/h na Imigrantes, prá não mencionar 60 km/h nas rodovias federais (Régis Bittencourt e Fernão Dias, por exemplo) que, por sorte e incompetência do DNIT, estão desativados por falta de contrato de manutenção.

    ResponderExcluir
  33. Sou de SCS e posso confirmar todas as informações dadas acima.

    Realmente há sinalizações informando o limite de velocidade através de radar.

    Também é verdade que há grande número de pessoas circulando pelo local em horário de pico, bem como, a existência de agentes da SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana).

    No entanto, tal agente fica uns 50 metros antes do radar e autoriza ou interrompe o tráfego de veículos de acordo com a necessidade dos pedestres!

    Tal dispositivo é "camuflado" e móvel, sendo que muitas vezes está na Avenida Kennedy, bem como na Avenida Tijucussu.

    É uma vergonha a fabrica de dinheiro que virou a insdústria da multa!

    Abs

    beachmans

    ResponderExcluir
  34. Diogo, a velocidade de 50 km/h na Anchieta é no trecho de serra, onde há muitas curvas, não há acostamento e tem um tráfego intenso de caminhões e ônibus.

    Mesmo assim ocorrem muitos acidentes, não vejo o porque de ter uma velocidade maior nesse ponto.

    ResponderExcluir
  35. Enquanto não se aumentar em 1.000% o valor de todas as multas e colocar etiqueta identificadora para que as multas venham pela média da velocidade entre dois pontos ainda ficaremnos discutindo se radar escondido é absurdo, que não deveria haver multas e sim educação, que 110 km/h é muito pouco etc. Enquanto isso milhares morrem por ano.
    Infelizmente aqui, ou em qualquer lugar no mundo, para educar tem que multar (mas tem que ser multa de 3.000 reais para cima pro cara ter que vender o carro pra pagar) e prisão.Fora disso é pura filosofia e sonho. Não temos educação, tem que doer no bolso mesmo.Nos EUA usam até radar aéreo.
    Achei ótimo esse radar escondido, que venham outros.

    ResponderExcluir
  36. Temos aqui, um embate entre a civilidade no trânsito e a tal "indústria da multa" ... o local é ponto de travessia de pedestres, que saem e entam no terminal de ônibus/trem ... antes deste radar, existem placas indicando a velocidade máxima e a existência de fisclaização eletrônica, portanto, o fato do radar estar escondido, não altera nada ... a via é de mão única e o motorista, bem antes do radar, já sabe da sua existência ... a situação somente se complica, porquê a velocidade é baixa - 30km/h ... exatamente para se eveitar acidentes ... e os motoristas querem trafegar em velocidade maior ... outro dia, você mesmo Bob Sharp, postou um artigo sobre uma cidade, em que a velocidade máxima era de 40 km/h e não existia fiscalização eletrônica ... agora, se EXISTE placa sinalizadora de velocidade máxima (30 km/h, em virtude do fluxo constante de pedestres), por quê se preocupar com o radar escondido, se o motorista respeitar o limite de velocidade ????

    Agora, se retirarmos o radar, como os motoristas que trafegam em velocidade maior que a permitida serão fiscalizados ??? Como manter a segurança dos pedestres que atravessam na faixa de segurança, se os motoristas trafegam em velocidade maior do que a permitida e não tem fiscalização ???

    Geraldo

    ResponderExcluir
  37. Geraldo,

    Se o objetivo é proteger o pedestre, por que não se faz uma campanha de respeito à faixa de pedestres? Basta colocar os funcionários da SEMOB para multar quem não dá a preferência ao pedestre e pronto! Não precisa radar escondido com um limite ridículo de 30 km/h. Este radar não educa nada, apenas arrecada.

    Se realmente não querem que os motoristas passem de 30km/h, deveriam colocar uma lombada eletrônica bem sinalizada em vez de um radar escondido, não acha? Não consigo pensar em outra função para esse radar escondido além de multar para aumentar a arrecadação.

    ResponderExcluir
  38. FVG, na Anhanguera o limite é 100 Km/h.
    Bob, na av. Nações Unidas há sempre dois radares deste tipo (parecido com alguma coisa de telefonia) instalados. Todos os dois no sentido Interlagos, um na altura do numero 20.000 e outro entre a Knaga e Eurofarma (+ ou - numero 22.500). Vez ou outra está na av Interlagos, sentido Autódromo, no canteiro central, altura do 4.500.

    ResponderExcluir
  39. Bem vindo ao Grande ABC, terra dos radares.

    Embora more na região, sempre que vou a algum local fora de meu trajeto diário, levo o gps sempre atualizado com o maparadar.

    Outra sacanagem é para quem sai da via anchieta - sentido litoral - no km 13 (Rudge Ramos/São Caetano). Para ser mais fácil de entender, atrás da bombril.

    Sempre colocam um radar móvel numa descida, APÓS a curva, com limite de 40km/h. Ocorre que se vc simplesmente engatar a 3ª marcha e deixar o carro embalar um pouquinho, vc toma multa.

    Tremenda sacanagem, pois se a intenção fosse a de reduzir a velocidade, ele estaria instalado ANTES da curva, não depois. E mesmo de madrugada costumam instalá-lo.


    Marco

    ResponderExcluir
  40. Carlos Maurício,

    Vamos lá ... você diz que a velocidade máxima naquele trecho é ridícula (30 km/h) ...

    Na sua opinião, qual seria a velocidade ideal para aquele trecho específico ???

    Devo lembrá-lo de que não existe, no trecho, semáforo para reter o fluxo de trânsito e dar passagem ao pedestre (o local é de grande fluxo de pedestres)...

    Geraldo

    ResponderExcluir
  41. Ciro Margoni
    Você têm razão, porém, esse limite de 100 km/h só vai até um pouco depois de Campinas. A partir daí e até o final, na divisa com Minas Gerais passa à 110 km/h.

    ResponderExcluir
  42. Essa tchurminha defendendo o tal radar camuflado só pode estar de brincadeira!

    Para limites de 40km/h ou menos deveria ser lei, que a fiscalização fosse feita no formato lombada eletrônica.

    Correção ao pessoal que disse que teria a CNH suspensa se passasse acima de 45km/h, vocês esqueceram os 7km/h de tolerância. A velocidade seria acima de 52km/h.

    Sds

    ResponderExcluir
  43. Tem de ser muito otário para acreditar em qualquer reportagem baseada em dados fornecidos pelos próprios bandidos, quero dizer, interessados... ainda mais dizendo que a coisa melhorou.... as estatísticas são descarada e despudoradamente FALSIFICADAS, isto mesmo meus colegas, FALSIFICADAS... qual a solução para o otário que tenta obedecer as leis e continua alimentando essa corja???

    ResponderExcluir
  44. O governo está mesmo muito preocupado com a segurança do cidadão...

    http://carplace.virgula.uol.com.br/coluna-alta-roda-estradas-brasileiras-pedem-socorro/

    ResponderExcluir
  45. Só falta o Serginho Mallandro pular da frente do radar depois que você toma a multa... Radar de 30km/h parece pegadinha

    ResponderExcluir
  46. Júlio 'Câmara dos deputados'.

    Boa essa sua idéia. 3000 reais a multa é bastante interessante.

    Vou chamar 2 guardinhas para ir até a sua casa. Quando vossa excelência entrar no carro e ligar ele, irão multá-lo por estar dirigindo sem as duas mãos no volante, sem cinto, por ter alterado as características originais do veículo ao tirar o plástico do banco...

    Ah os dois guardinhas são para aplicar a multa em dobro. O próprio Detran avaliará a seu processo decidindo se ganharão 30000 reais seus ou não.

    ResponderExcluir
  47. Milton Rubinho26/05/2011, 19:13

    Gente, desculpem, mas dar uma de Alborghetti aqui, nao vai levar ninguem a lugar algum.

    Maparadar? Boa! Gostei disso! Ainda em que meu cel tem GPS...

    Dranger, na verdade, eu nao queria ser tao hardcore, mas eu ja tive vontade de tacar fralda cheia, acido, tinta, cocktail molotov e oleo de cozinha queimado nesses radares... na melhor das hipoteses, o que aconteceria eh que os fiscais teriam um trabalho nojento para limpa-lo...

    ResponderExcluir
  48. Para arrecadarem dinheiro do povo, os ''engravatados pensam''...repito, ''pensam'' até demais!
    É muita falta de planejamento em TUDO nesse país!

    ResponderExcluir
  49. Só sei que o Detran Paulista é o pior do Brasil, assim como seus governantes.

    Gente asquerosa e corrupta essa!

    ResponderExcluir
  50. Essa semana estive a trabalho em Indaiatuba-SP e a cidade é um campo minado em termos de radares. Vários pontos e condições e velocidades absurdas.
    O pior é ter um radar com limite de 40km/h em uma alça de acesso a rodovia Santo Dumont com limite de 110 km/h. Se é uma pista de aceleração, qual a lógica de um radar as 40 km/h.
    O local é este:
    http://maps.google.com.br/maps?q=indaiatuba&oe=utf-8&client=firefox-a&ie=UTF8&hl=pt-BR&hq=&hnear=Indaiatuba+-+S%C3%A3o+Paulo&ll=-23.126422,-47.228731&spn=0.001164,0.003664&t=k&z=19
    O Radar fica na alça onde tem um ponto branco, provavel motociclista, antes das arvores no canteiro.

    ResponderExcluir
  51. uma pena que os brasileiros se aproveitem de nossas leis ridiculas para tais coisas, de fato como dito no inicio dos comentarios, um radar nunca deveria estar sinalizado, só no BR mesmo, e ainda que não houvesse sinalização de radar ou não houvesse sinalização na rua, quando se estuda pra ter sua cnh que é um privilégio e não um direito (assim penso) já se aprende os limites das vias e esses com radar ou sem, deveriam ser respeitados.

    de qq maneira, nessa rua aí há sim, sinalização que há fiscalização eletronica e há no chão da via desenhos em forma de placa de transito dizendo o limite de 30km, o então indignado motorista que certamente deve andar acima do limite sempre, alem de não se conformar, ainda deve ser cego, pois pelo que pude comprovar pelas minhas pesquisas, tal marcação está praticamente ao lado de onde ele tirou a foto, e a placa indicando fiscalização eletronica, estã aproximadamente 120mts antes do radar. sinceramente, sou totalmente a favor que se acabe com isso... de que adianta radares avistados, onde somente em tais locais os limites são respeitados? e ainda dizem que o melhor do brasil são os brasileiros.. tá.. contem outra.

    ResponderExcluir
  52. Om mais importante ninguem falou!
    O que fazer em caso de detectarmos irregularidades como radar escondido? Quem comunicar?

    ResponderExcluir
  53. Srs tem um igual a este na avenida do estado logo que vc atrevessa o viadouto sobre o rio tamanduatei sentido ABC enfrente ao shopping, hoje 25/07/11 eu passei e num acreditei, fiz o retorno lona a frente e passei denovo bem devagara para ter certeza da safadeza.

    ResponderExcluir
  54. Bob,

    Também estão utilizando esse formato de radar em SBC (que dúvida não! Alguém acha que o Marinho iria ficar de bobeira?)

    Mas vim aqui hoje pra falar sobre algo que vi na Via Anchieta... Sabem aqueles "sem vergonhas", que ficam tomando café/chá e fumando um cigarrinho do capeta enquanto tomam conta do radar? ENTÃO!!! Agora eles ficam fantasiados de empreiteiro de estrada, sabe aquele uniforme típico com faixas laranjas... Ééééé! E o radar, minúsculo diga-se de passagem, pega o carro de frente a uma certa distância.

    É meu caro! Está ficando mais difícil andar na "nossa velocidade natural"... Que obviamente não é 90km/h na Anchieta... oras!

    Sds

    ResponderExcluir
  55. este radar ainda funciona ?

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.