Foto: lancenet.com.br/Ari Ferreira
Muita gente perdeu tempo nesse domingo tentando assistir à prova de Fórmula Indy em São Paulo. Horas a fio de espera, olhando para o céu, torcendo para a chuva, ridiculamente fraca, parar.
Depois de algumas horas, claro que não fiquei grudado na TV, pois não sou trouxa. Desliguei.
Vim a saber apenas depois da 9 horas da noite, pelo meu pai, que a corrida continua nesta segunda-feira, dia 2 de maio, às 9 horas da manhã.
Minhas condolências à Prefeitura de São Paulo. Uma tristeza essa prova na rua, longe do autódromo de Interlagos.
Lamentável que a organização da categoria se submeta a essa palhaçada, correr num lugar destinado a escolas de samba em vez de num autódromo fabuloso, apesar do traçado estuprado. A ignorância é realmente algo lamentável.
Há uma versão oficial de que a Indy não pode correr em Interlagos pois a FIA não deixa. Caramba! De quem é a pista, da FIA ou da Cidade de São Paulo?
Se isso é mesmo verdade, temos prefeito para resolver problemas ou para desfilar de paletó? Para defender coisas certas nos lugares certos (como escreveu o Bob), ou para fundar partido político?
Vejam o texto do Bob, publicado há alguns dias.
Estava na cara, fácil de ver, que a área do Anhembi /sambódromo, preparada para a corrida, não era ideal. Isso desde o ano passado. E insistiram no erro. Inclusive, era nítida a drenagem de água da chuva deficiente, o que não acontece num bom autódromo como o nosso.
O resultado é até engraçado, para quem poderá ver a corrida nesta segunda, um programa diferente, um início de semana atípico.
Para quem vai trabalhar, estudar, uma confusão a mais em uma cidade já complicada ao extremo. Tudo porque não querem usar o autódromo da cidade.
O mundo acabou mesmo, e vivemos nele.
JJ
Chuva fraca? Não, não... choveu forte, depois acalmou mas continuou chovendo por muito tempo. O percurso já inadequado ficou impossível de ser cumprido. Na segunda tentativa o 'spray' era tanto que a partir do segundo lugar o piloto não enxergava nada.
ResponderExcluirJJ,
ResponderExcluirSó mesmo na Indy...
Há anos que deixei de acompanhar essas corridas. Tinha aquela divisão esdrúxula de categorias, lembra? Cart (vulgo Fórmula Mundial) e Indy Racing League. Carros semelhantes, de tecnologia inferior à Fórmula 1, movidos a etanol.
Ruim mesmo é a quantidade e duração das bandeiras amarelas. A tecnologia é fraca e os pilotos são "barbeiros" demais...
Melhor que fosse no autódromo. Temos uma guerra santa: São Pedro contra São Paulo. rsrs
Todo mundo sabe que em SP sempre chove em dia de corrida internacional (F1 ou Indy). Corrida de automóvel tem que ser com dia ensolarado. Por isso vou dar o meu palpite.
ResponderExcluirRealizem as corridas no Nelson Piquet em Brasília! Tudo bem que lá tá meio largado mas do jeito que anda a sanha imobiliária em fazer caixote da Dilma (minha casa, minha vida 2 a revanche) esse deve ser o único autódromo do Brasil a sobrar, justamente por estar numa área tombada pelo IPHAN.
Afinal, já houve corrida de F1 nesse autódromo.
Seria uma maravilha para a nossa capital federal. E sem chuva pra atrapalhar!
BOB;
Como sugestão, vc poderia escrever um post falando sobre as características dos autódromos do nosso país, afinal correu em muitos, não?
Paulo Roberto,
ResponderExcluirchoveu forte por pouco tempo. Com drenagem decente, a corrida poderia começar pouco tempo depois da chuva forte parar.
As gotinhas que se seguiram pelo resto do dia não eram obstáculo nem para corrida de caramujos.
Mas as poças não deixaram que acontecesse.
Minierim,
ResponderExcluirentendo você. Corrida é para quem gosta. Se não gostamos, nada nos demove ada idéia que até futebol pode ser melhor.
Aléssio,
ResponderExcluirminha solução é outra. Basta correr de manhã cedo, no máximo 9 horas, como está sendo hoje, segunda-feira.
Básico, e teríamos o restante do dia para fazer outras coisas.
Esse autódromo de Brasília não tem subidas nem descidas, é chato para caramba, parece um autódromo do Sr. Tilke.
Alessio Marinho
ResponderExcluirNo outono chove pouco em São Paulo, deram azar. Vou tentar falar sobre os autódromos, mas não é fácil.
Já que a FIA não deixa correr em interlagos, corram aqui no Rio em uma pista abandonada que existe ao lado de um centro esportivo, perto de um hospital de primeiro mundo, próximo a exelentes impreendimentos imobiliarios. Pista muito boa por sinal, que querem levar a extinção antes das benditas olimpiadas.
ResponderExcluirSerá que alguem conhece esse lugar? Nivel do mar já é uma boa dica.
Corram aqui enquanto dura essa humilde mais excelente pista de corrida e sejam felizes.
Ué? Não é comum achar que o melhor síndico, prefeito, governador, presidente deve ser um administrador? Este daí é o exímio administrador, terceiriza tudo e depois colhe louros ou rescinde contratos. Está na hora de rever conceitos.
ResponderExcluirNão é a categoria, os carros e os pilotos que merecem críticas.
ResponderExcluirPaulistano sabe que o Anhembi é um lugar naturalmente problemático em dias de chuva.
Paciência...
Vão querer colocar bólidos de cerca de 750 cv pra andar num estacionamento ... é isto que dá...
E ainda colocar caminhões para tentar correr em estacionamento.
ResponderExcluirTeve até maratona nesse grande evento. Comentei com o meu irmão ontem (ele estava acompanhando um pouco) que só faltava fazer indentidade e CPF para o pessoal tipo ação global.
A unica categoria da elite do automobilismo que pode correr em Interlagos é a F1. O que eu acho uma palhaçada. Prefiro F-Indy a F1. Mas fazer essa prova de rua em São Paulo também não é bom, apesar de ter sido uma prova bastante disputada e interessante. O bom da F-Indy mesmo são os circuitos ovais.
ResponderExcluirFormula Indy é totalmente diferente de outras categorias, é voltado ao espetaculo, ao show, como tudo que americano faz, parem de comparar com F1, que tá tão emocionante... o evento foi muito bom, não deveria ser feito aqui por causa de outras prioridades, mas foi muito boa a prova, em Interlagos já ouve suspensão de várias provas também por causa de chuva, e Interlagos tem muitos problemas, muitos.
ResponderExcluirInterditar um trecho da Marginal Tietê, em plena segunda-feira de manhã, por causa de uma corrida... De onde será que partiu essa "brilhante" idéia??
ResponderExcluirè ridiculo colocar pra correr,carros que passam de 350km\h num estacionamento-sambodromo-marginal tiete local
ResponderExcluirquerem uma prova de rua?..poxa a cidade tem mais de 11mil ruas..lgumas delas devem servir pra tal..
terrivel..
como diria mr. Omar..TRAGIC!
Achei uma "puta falta de sacanagem"... hahaahhahaha ter colocado essa corrida numa segunda feira de manhã, fiquei 3 horas que feito de palhaço na frente da TV ouvindo as lorotas do do Vale e do Giafone, a torcida "inutil" pra arrumarem o carro do Kanaan... muita gente que pagou ingresso tem trabalho, além de ter transformado a marginal num caos total em pleno inicio de semana... se o lugar não tem a infraestrutura para sediar uma prova como esta, pq ocorre?? Poderia rolar um traçado diferente em Interlagos para a Indy, mas, o que acontece?? Tio Berne tá com viadagem e num deixa?? O velho gaga do c%$##¨& pq vc num vai logo pra um asilo...
ResponderExcluirTá certo. Concordo que a pista é uma lástima e que reinou a falta de incompetência, tanto dos organizadores brasileiros como dos donos da categoria. Espanta-me os norte-americanos, tão organizados, se sujeitarem a isso. Parecem até brasileiros, pô! Mesmo assim acho que deveria ter corrida. Que se virem! A F-1 e a F-Indy estão tomadas por essa frescurada de interrupção de corrida, largada com safety-car e outras coisas. Já que tem pneu pra todo tipo de pista, que inventem um pneu pra monções asiáticas e torós brasileiros.
ResponderExcluirJoão Paulo
Sem contar aquele jacu do Luan Santana estuprando o Hino Nacional.
ResponderExcluirEstava vendo o evento…mas acabei desligando a minha TV, tava muito chato...
ResponderExcluirE que negócio é este de hino Americano tocado antes do hino Brasileiro????
O que é isto??? São Paulo é o 51º estado americano? É colônia dos Estados Unidos?
uma palhaçada… UM ABSURDO!!!!
kkkkk... Muito boa, Isaac! Parafraseando Mr. Omar no episódio, "Evebody hates Kassab"... kkkkk
ResponderExcluirQue papagaiada, fala sério!
Eu avisei meu primo, que não me deu ouvidos e morreu no prejuízo, gastou lá seus R$250, salvo engano, pra passar nervoso.
Ahhh... "O evento foi muito bom", bom não, ÓTEMO! Uma verdadeira festa! Todos os pilotos sambando na "Curva do Samba"... MACACOS ME MORDAM, QUE PALHAÇADA FOI ESSA?
Qt à proibição de Interlagos, a proibição é sobre o local ou sobre o traçado?
Sds
- A transmissão em HD merece parabéns
ResponderExcluirMas, exageros da Band:
- A emoção que tentavam transmitir era muito "fake"
- O que era aquela moça cantando o hino americano ? (os próprios americanos não sabendo se paravam em respeito ao hino ou se colocavam os carros na pista)
- O que era aquele rapaz trucidando o nosso hino ?
- O presidente do grupo Band não transmitiu a mínima emoção quando pediu para ligarem os motores. Parecia burocrático.
- Convenhamos, o Rio Tietê não é um lugar lindo para se filmar.
- Etc.
Em suma, muia farofa e pouca emoção. Viva Interlagos.
A cereja do bolo foi aquele cara cantando (estuprando) o hino nacional e o dono da Band grunhindo em inglês para os pilotos ligarem seus motores. Dá até vergonha de ser brasileiro essas horas!
ResponderExcluirDepois da primeira batida desliguei a TV e fui tirar uma bela cochilada, ainda mais depois daquele belo almoço de domingo...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPior não é Interlagos ser refém da FIA, o pior de tudo isto é tentar entender como um autódromo que é todo reformado todos os anos para apenas uma corrida está neste momento em estado como de abandono, triste de se ver?
ResponderExcluirAléssio Marinho, voce sabe em que ano ocorreu GP de F1 em Brasília, no autódromo hoje conhecido como Nelson Piquet? Dizem que aquele painel eletrônico, que custou uma baba faraônica (pago pelo governo), funcionou pela primeira e única vez nesse dia, depois pifou e jamais foi reparado. Quanto ao tombamento, tenho minhas dúvidas.
ResponderExcluirSr. JJ,
ResponderExcluirEssa prosa de se fazer uma corrida na rua e não em um autódromo equivale ao mesmo despropósito comentado recentemente de se comprar carros em feiras. É o mesmo que se ter uma bela esposa em casa e achar bom se esfregar num butiquim com uma faxineira!
Para quem Curti Kart e esta no ABC ou São Paulo... Promoção do Dia
ResponderExcluirO Grupo Premium Preparou um Kart Novinho que está esperando por você no Auto Shopping Global!!! Corra de Kart no Premium ABC + capacete + macacão + balaclava + luva com 50% OFF (De R$65,00 por R$32,50).
Se em São Paulo foi essa zona, estou curioso pra ver como será a etapa da Indy aqui em Porto Alegre ano que vem, se sair...
ResponderExcluirE enquanto isso o Governador de Goiás caminha a passos largos p/ destruir o nosso autódromo...
ResponderExcluirPS: Luan Viaaaaaaaado! Luan Viaaaaaaaado!
Hahahahahhaha
É por essas e outras que a F-Indy nunca emplacou de fato por aqui. Como disse uma vez o Nelson Piquet,na Indy,se um passarinho faz sujeira na pista os caras tacam uma bandeira amarela.E aí tome 8,10 voltas até a bandeira verde,ato contínuo,mal chegam à primeira curva batem uma meia dúzia de carros e tome bandeira amarela de novo... Não há quem aguente.É nítido o esforço da Indy em fazer espetáculo,mas até pra isso tem de haver organização.Eu acompanho a categoria desde os tempos de Emerson,Rick Mears e Al Jr.,mas ultimamente haja paciência pra aturar tudo isso que mencionei,além do constrangimento do Luciano do Valle em criar assunto pra segurar a audiência.No quesito organização,a F-1 dá um baile na Indy.
ResponderExcluirEm tempo: Aquele fedelho cantando (ou tentando cantar) o Hino foi triste.
Para o Anônimo: o GP Brasil em Brasília foi uma prova extra-campeonato em 1974.
ResponderExcluirPois é, e o anel externo de Interlagos abandonado.....
Porque os organizadores não chamaram logo a Vanuza pra cantar o hino?? O Luan Santana foi muito, muito ruim... hahahahaahahahaaa
ResponderExcluirVoce pode ter um carro de 500cv, se chover na marginal VOCÊ PÁRA!
ResponderExcluirJJ,
ResponderExcluirAcho que você não entendeu meu comentário. O Daniel San explicou melhor. Quem tem saco para acompanhar bandeira amarela o tempo todo? Bandeira verde, e todo mundo bate...
Gosto de F1 e GT.
O ano passado o papo eram as ondulações. Acabou.
ResponderExcluirAgora por falta de assunto passaram para a chuva, ou pior, o fato de ser circuito de rua...
O ano que vem vai ser o que? O sol forte? O mau cheiro do Tietê?
Concordo com o que alguém aí em cima já disse: o que salvou esse evento de ser um fiasco foram os carros da GT Brasil...
ResponderExcluirEu curto muito indy,em minha humilde opinião, o som dos motores Honda,valem a pena os 50% de bandeira amarela...
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=IILjmQwJK-Y
Sou fã de percursos de rua, talvez eu não veja o grande problema que este evento seja para a cidade de SP por eu não morar lá.
ResponderExcluirAcredito que muito foi feito para a Indy correr em SP, já que a FIA não libera o autódromo tradicional, a solução foi essa que está sendo fortemente criticada pelo AE.
Alguém sabe o motivo da FIA não liberar o autódromo?
GiovanniF.
Italo,
ResponderExcluirIndy no RS ? Acho que combina. é tanto tempo perdido com bandeira amarela, que a churrasqueira vai até assar bem a carne.
O manézinho que cantou o hino nacional do jeito dele deveria apanhar do pai. E da mãe. é da avó também.
ResponderExcluirE o presidente da Bandeirantes precisa largar a mão de ser vagabal e estudar inglês.
Anônimo 3/5 11:05
ResponderExcluirUm dos melhores comentarios que já li no AE nesses quase três anos. Nada mais verdadeiro. Me fez rir muito!
Anônimo 02/05 15:20;
ResponderExcluirO nobre colega Ciro Margoni já respondeu.
Ciro;
Obrigado pela resposta.
Tentei assistir o "espetáculo" mais pela curiosidade em ver uma corrida no BR do que acompanhar a Indy.
ResponderExcluirCorrida com largada lançada, não tem emoção;
Naquela chuva, não dava pra ver absolutamente nada;
E pra ver bate-bate, vou no parquinho de diversões, onde me divirto mais.
Comecei a assistir "os caras de pau" estava mais interessante.
Bob e Anônimo 03/05/11 11:05
ResponderExcluirJá tem até traçado, que por sinal passa por um parque crivado de churrasqueiras. Provavelmente vai dar bandeira amarela por conta da fumaceira das costelas gordas assando. :-)
http://grandepremio.ig.com.br/formulaindy/2011/04/28/foto+mudanca+no+tracado+proposto+para+corrida+da+indy+em+porto+alegre+10409384.html
Eu fico imaginando o quanto não vai sair caro esse churrasco!
ResponderExcluir