Saiu neste sábado no portal Clic RBS: a Polícia Militar atuando em São Bento do Sul, SC adquiriu um medidor de transmitância luminosa Translux II (foto) e começou a efetuar medições como medida educativa. A fiscalização para valer começa em 13 de maio. Já houve protestos dos inconformados. em não poderem mais se esconder em seus carros. Leia mais.
BS
Essa medida chega com uns 20 anos de atraso, mas antes tarde do que nunca.
ResponderExcluirQue se estenda logo a todo o país. Minha esposa terá que tirar do carro dela e quando eu for dirigi-lo não terei mais que abrir os vidros à noite, principalmente em manobras. VIVA!
ResponderExcluirNo começo da Lei Seca também a fiscalização era pesada e depois virou Brasil, só acredito vendo. Pessoalmente adoraria que a fiscalização fosse extremamente rigorosa, mas como estamos num país tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza e onde as leis podem ou não ser seguidas, não comemorarei antes da hora.
ResponderExcluirCertíssimo! Espero que fiscalizem mesmo, com rigor!
ResponderExcluirSó acho que deveria ter uma campanha de conscientização ou local para verificar se o seu é irregular, pois muitos lugares, inclusive concessionárias, combinavam colocar o legal e acabavam instalando o irregular.
Será que cola?
ResponderExcluirNão vejo a hora de ter esse aparelho aqui em Curitiba! essa modinha tem q acabar o mais rápido possivel!
ResponderExcluirdeve ter uns 150 desses no país inteiro. faça sua festa torcedor!
ResponderExcluirenquanto isso ande com seu disco voador "xenon" seja no carro ou na moto.
Os vidros laterias dianteiros poderiam ser de 60%, não atrapalha em nada.
ResponderExcluirmultirão da catarata 2011
ResponderExcluirhttp://www.blogdasaude.com.br/ultimas-noticias/2010/04/14/mutirao-da-catarata-%E2%80%93-inscricoes-ate-o-dia-25-de-maio/
s/ o L
ResponderExcluirQUEM ESTÁ DENTRO DA LEI OU ESPECIFICAÇÃO NÃO DEVE TEMER TAL APARELHO. AGORA SE TAL EQUIPAMENTO VAI SER UTILIZADO COM EMISSOR DE BLOQUETO PARA ARRECADAÇÃO AI É OUTRO O PROBLEMA, ALI NA MATÉRIA UM CIDADÃO DIZ QUE ATÉ EM VIDRO SEM A PELICULA O MESMO ACUSOU PROBLEMA, FACIL RECOLHA O VEICULO FAÇA UMA PERICIA,(POR PERITO) FICANDO COMPROVADO O ERRO, PROCESSO NA AUTORIDADE POR ABUSO DE PODER E POR PREVARICAÇÃO, SE ESTIVER CERTO PAGUE-SE A MULTA E TIREM A PELICULA. MAIS TEM QUE DIVULGAR O RESULTADO.
ResponderExcluirmedidor de transmitância luminosa Translux The Jetsons II. seus problemas acabaram. acompanha volante e gps em braille.
ResponderExcluiragora é só proibir os carros afrodescendentes de circularem a noite.
Polícia Militar de São Bento do Sul-SC, tomem cuidado, fiscalização severa, se beber retire a película, apague o xenon e substitua os pneus carecas se não o medidor de transmitância luminosa te pega, e as lojas automotivas vao bem obrigado. azar de quem instala, adiquira seu medidor de transmitância luminosa antes de instalar películas no seu carro.
agora me sinto mais seguro.
ResponderExcluiros infiéis serão fiscalizados e punidos.
dane-se a iluminação pública, películas malditas
ResponderExcluiragora sim eu posso ver
ResponderExcluiroda-se SC, eu moro em Mato Grosso do Sul
ResponderExcluirbusquem o conhecimento transmitâncio
Bob Sharp soltando fogos em 5...4...3...2...1...
ResponderExcluirInfelizmente mais uma do poder público, tenho nos meus carros e não irei tirar até ser multado, se for multado irei recorrer e ganhar por que com certeza esses aparelhos não estarão com suas calibrações INMETRO em dia e a multa deverá ser anulada...
ResponderExcluirÓtima notícia, que se espalhe para todo o lugar essa fiscalização.
ResponderExcluirAgora, pior que as peliculas são esses fárois de xenon totalmente desregulados, mais um artifício desses nossos queridos motoristas pra deixar o carro "lindão", lamentável.
Eu gosto das películas, apenas sou contra elas aplicadas ao para-brisa. Acredito que ajuda na privacidade do cidadão, já que podemos deixar algumas coisas dentro do carro sem se preocupar. Mas se é lei, fazer o que... quando me pegarem deixo sem as G5.
ResponderExcluirGiovanniF
Temos um destes aqui na minha cidade só que é a primeira versão TransLux I). Difícil alguém ganhar recurso de multa aplicada com medição por aparelho...ele estava sempre aferido pelo Inmetro (não estava mais sendo usado pois teve alteração na legislação sobre a necessidade de homologação).
ResponderExcluirPorém acho que uma película de 50 - 60% nos vidros laterais não causam nenhum problema de visibilidade. No parabrisa é que não dá pra aceitar nada.
Uma excelente iniciativa, mas...
ResponderExcluirEstamos num país criativo e leniente, sorry for that! Logo aparecerá um "jeitinho da película" - se bem que acho que de tão sem-vergonha esta película já virou um filme pornô!
Sempre fui contra estas películas e espero que de alguma forma a situação seja "mais moralizada", se bem que moralizar é como a questão da grávida, não conheço mais ou menos grávida!?!
Agora o povo fazendo passeata contra? Na hora de colocar a tal película todos achavam que poderiam enganar por mais tempo, mas a tecnologia está avançando!
Agora é voltar as baterias contra os escapamentos irregulares, medidores de ruído neles!!! Independentemente se for moto, caminhão, ônibus ou carro...
Bom post Bob, grato
Alexander Gromow
Eu sou totalmente a favor de maior disciplina no uso de películas. Realmente há exageros como carros totalmente lacrados até o para brisa, mas ha casos como o meu, sem película no pra brisa e com 50% nas laterais e atrás, o que acho, se aproxima da maioria. Reconheço que meus laterais dianteiros estão fora do permitido, mas não sou um fora da lei tentado me esconder, assim como a esmagadora maioria também não é.
ResponderExcluirUso por dois motivos: a proteção UV, pois quando não usava chegava a ter o braço esquerdo mais queimado que o direito (e eu não dirijo com braço pra fora, isso acontecia com os vidros fechados), e pela minha esposa que faz todos os dias, no começo da noite, um trajeto relativamente curto, porém congestionado onde verdadeiros foras da lei se aproveitam da lentidão com freqüência pra praticar assaltos. Neste caso a película não impede, é claro, mas dificulta a visão deles em procurar objetos de interesse dentro do carro.
Na verdade o Brasil é um país de contradições. Não temos o básico, mas queremos o máximo. Parecemos estar sempre começando pelo fim e receio que essa fiscalização das películas com equipamento seja mais uma ação arrecadatória a se somar a indústria da multa. Aquela que arrecada, mas não educa. E se o mesmo recurso fosse aplicado em educação e formação de melhores motoristas? Ou na qualidade de nossas vias e na sinalização? Afinal esses investimentos não têm sido feitos a contento, ou estou enganado? Não seria um bom começo?
Quanto aos motoristas, será que entre os sem película só encontramos motoristas educados, cumpridores da lei e que nunca oferecem qualquer risco a si e aos outros? Em fim, volto a dizer, sou a favor da fiscalização verdadeira, e se tiver que regularizar as películas nos meus carros o farei, mas que a aquisição desse equipamentos seja parte de um projeto maior de fiscalização de trânsitos com verdadeiro objetivo de coibir e punir maus motoristas. Mas receio que, na verdade, o mais importante mesmo vai ser levar as maquininhas a campo e arrecadar ou ”arrecadar”.
Essa fiscalização vai contra os INTERÉÉÉSSES dos motoristas brasileiros
ResponderExcluirjá que é pra fiscalizar, já que é pra enxergar bem, gostaria de ver um exame de vista bem rigoroso para quem está renovando carteira, principalmente para os maiores de 65 anos.
ResponderExcluirAte que em fim fizeram isso... Se fiscalizarem o pessoal que usa o celular no volante e dirige e troca marcha com a aoutra mao enquanto isso ai vai ficar uma beleza
ResponderExcluirMelhor seria, na mesma sala, o exame rigoroso para o coroa de 65 anos e um exame para o garotão com um aparelho que simulasse o saco de lixo no vidro. Assim saberíamos quem está com a razão.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMais uma arbitrariedade, nunca escutei falar de acidentes por causa de película, agora é melhor nem usar o insulfilm, de tão claro que ficou. Penso nas pessoas que não querem/podem se expor, como ficam? Isso chama-se arbitrariedade, mas infelizmente na nossa pátria amada é assim que funciona, o importante é multar, sempre!!
ResponderExcluirMas é que nem bebida....quem bebe e se acidenta nunca dá o braço a torcer que o fato dele ter bebido contribuiu para o acidente.
ResponderExcluirAcabei de falar com um dos responsáveis pela fiscalização aqui na minha cidade: já encomendaram o aparelho.
Boa notícia!!!
ResponderExcluirSó gostaria de saber o que os agentes irão fazer se flagrarem a película fora das especificações...
Se eles tivessem poder de polícia, acredito que iriam pedir pro sujeito tirá-la no ato e iriam dar uma advertência sem multa. Na reincidência ou recusa de tirar a película, será aplicada multa conforme prevê no código.
Mas como vivemos no Patropi... permenecerei na espectativa por leis educativas e não meramente punitivas. Parafraseando um ex-craque de futebol: "O mais importante na vida é levarmos vantagem em tudo".
Vejamos se seguirão a atual tendência...
" Em alguns carros, mesmo sem a película, acusava que estava mais escuro —, diz o técnico em plástico Everton Conceição, 42 anos." E mais uma vez quem se ferra é o povo!!! vão chover multas arbitrárias... era isso que você queria Bob? Pelo menos o povo lá tá se mobilizando... gente leiam a reportagem... o aparelho é tão bom que até carro sem película ele pega... é o fim da picada mesmo...
ResponderExcluirEsta história que carro sem película estava sendo reprovado é conversa...papinho de quem quer se livrar da multa.
ResponderExcluirBob,
ResponderExcluirA fiscalização a partir de 13 de maio será em todo o país?
Quem tem película no vidro traseiro e terá que removê-la, prepare-se para dor de cabeça com os filamentos do desembaçador...
Não concordo com os limites de velocidade, de película, de álcool no sangue, de mistura de etanol na gasolina. Eles não conseguem fiscalizar a alteram os limites para mostrar que estão preocupados.
ResponderExcluirQuero só ver o que vão fazer com os carros oficiais completamente "filmados", serão parados e multados?
ResponderExcluirMeu carro tinha calha fumê quando comprei. Só ela atrapalhava pra caramba. Imagina uma coisa escura no vidro todo.
ResponderExcluirOutra vez!!! Lá vem o seo guarda confiscar a película do meu Fusquinha. E o trânsito das grandes cidades brasileiras continuará inseguro e caótico - como sempre!
ResponderExcluirOpa!!! um colega falou algo muito interessante! Os veículos oficiais podem andar com películo "fita-isolante"? Os carros da civil da minha cidade são lacrados!
ResponderExcluirE aí Sr. Bob? Como ficam os carros oficiais, de autoridades, de pessoas visadas, ou que simplesmente não querem se mostrar? Essa lei na minha opinião é mais uma fábrica de multas, como outras que tiram o direito do cidadão de se proteger de alguma forma. Ah, e não me venham com essa de que película é uma falsa proteção, não concordo, não é, uma pessôa exposta é muito mais vulnerável! Tenho certeza que nenhum de vocês que são a favor dessa palhaçada nunca tiveram uma arma na cabeça, nem na de suas respectivas esposas ou filhos, eu lembro exatamente da sensação. Por que será que no meio de um congestionamento com muitos carros foram exatamente no meu que estava "nú", sem isulfilm? Isso é inacetável!
ResponderExcluirEu acho falta de coerência ser a favor da fiscalização de películas e contra a fiscalização de velocidade.
ResponderExcluirAnônimo 13:08,
ResponderExcluirConcordo...a favor da fiscalização de películas, velocidade, embriaguês,....tudo. Se tem lei tem que seguir.
Finalmente!!!!!!!! além de ver a luz no seu fim, vamos enxergar dentro do túnel.
ResponderExcluirNão vai colar. Cansei de ver "otoridades" recomendando o uso de película para segurança das mulheres, sobretudo à noite. A opinião pública é favorável ao filme. Quase ninguém tem restrições a ele.
ResponderExcluirÉ diferente de uma liberdade quanto a velocidade, que nós entusiastas defendemos, mas a opinião pública não, pois acredita que velocidade mata e que andar devagar é andar com segurança.
Daqui a um mês ninguém mais se lembra dessa fiscalização de filmes.
Não vira nada! Andem pela cidade e vejam a quantidade daqueles malditos engates para reboque, totalmente irregulares, circulando por aí.
ResponderExcluirEsses tipos de fiscalização só duram um mês. Depois todo mundo esquece e "toca o barco".
Brasil sil sil...
FS
ResponderExcluirDesta vez você vai ter que tirar o seu Insulfilm, amigo, não haverá escapatória. E seja bem-vindo ao mundo dos normais.
Bob e Autoentusiastas... não mais, moro há 20 kms de Sao Bento do Sul e parece que o lado político (ora, a lei)mandou recolher o aparelho e fim de papo.Em jornal de circulação regional li, hoje ,sobre o uso de pelicula "desde que sem exageros."...Houve uma grita
ResponderExcluirria na cidade, campanha pela Internet, abaixo assinado , o diabo e é claro que aqueles que vivem de votos não deixaram passar a chance de terem lucros eleitorais com a "des"medida moralizadora, coisas de brasil mesmo, henrique
Comprei um carro com esta película e não consigo enxergar nem de dia, pois o interior do veículo é refletido na janela "filmada".
ResponderExcluirQuero tirar estas porcarias (que não protegem nada), mas o efeito colateral é a perda da resistência elétrica do vidro traseiro. O que fazer ?
Ainda bem q moro na roça e aki essas "modernidades" nunca chegam...
ResponderExcluirO pessoal que defende o uso de pelicula nos vidros certamente não anda de moto! quer privacidade fique em casa! tire o escorpião do bolso e leve a amante no motel!
ResponderExcluirDesculpem a chatice, mas pelo amor do Aurélio, é "enfim" e não "em fim".
ResponderExcluirBob, estas máquinas poderiam ser utilizadas na inspeção veicular, o que acha da idéia?
ResponderExcluirSds
Chevette 76
ResponderExcluirNão me diga que cometeu o sacrilégio de colocar películas num Chevette 1976...
Rodrigo
O carro que minha esposa comprou também tem calha e película bem escura. É como se a coluna A do carro tivesse o triplo da largura no campo de visão. Atrapalha pra baralho, horrível...
Essas calhas são a coisa mais horrível que se pode colocar num carro e os xuneiros ainda acham que fica bonito, estiloso... ah vá #$@%&*... Já vi gênios que ainda pintam na cor do carro (???) além de atrapalhar ainda mais a visão, o cara assina o atestado de sem noção em estética, pois o desenho do carro perde a fluidez, desvalorizando suas linhas.
Aos que defendem a película como medida de segurança só digo que eu me sentiria muito mais seguro carregando uma .380 no meu carro ou mesmo a pé. Mas o bom senso e a lei impedem que qualquer um tenha porte de arma de fogo (tá, bandido "pode" nesta zona de país, mas pior seria se toda discussão de trânsito fosse uma potencial tragédia).
ResponderExcluirDo mesmo modo a película é contra o bom senso e a segurança no trânsito. Além do fato que o Brasil é muito mais que Rio e Sampa, onde ocorrem mais assaltos em semáforos e em congestionamentos.
Não vai pegar!!! Tenho película em meu auto, dentro do permitido pela legislação, menos no para-brisas.
ResponderExcluirÉ uma questão de gosto, como bunda, cada um tem a sua...
A mim não atrapalha nada, à noite tb não. Já para aqueles meio cegos ou com a vista cansada pela velhice, talvez seja uma questão importante. Então, é simples: não use se isso te atrapalha a visão e põe em risco a segurança alheia.
Ou então funde o partido do Sou-Cego-e-Velho-e-Minha-Visão-Não-é-Mais-a-Mesma-à-Noite e poste sobre esse assunto toda semana...
Ao Anônimo 11/05 23:08:
ResponderExcluirTu é o tipinho de motorista que adoro pegar em blitz e aplicar várias multas. Espero que tu não seja de minha cidade...
Anônimo do Aurélio,
ResponderExcluirRealmente: é "enfim" e não "em fim", "concerteza".
Resposta ao Pmzinho anonimo de 12/05/11 08:13:
ResponderExcluirEstou 100% dentro da legislação...Vc não ia conseguir aplicar nenhuma multinha não...
Talvez vc começasse a inventar um monte de coisas pra levar a sua "cervejinha", o leitinho das crianças né..Vc é banda podre, tenho completo desprezo por vc...Mas casos como o seu, eu já resolvi alguns por aqui na minha cidade, com uma carteira vermelha e voz de prisão em flagrante por recebimento de propina. E torço pra que vc seja da minha cidade e espero que te encontre numa dessas blitzes caça-níqueis ...
kkkkkk... Demais! Chupa coxinha!
ResponderExcluirComo todo mundo fica macho na internet, credo!
ResponderExcluirhahahaha
E eu apóio a medida também! Veio em boa hora!
Macho em cima de outro macho!
ResponderExcluirJá começou o quebra-quebra. Tô vendo que esse é um assunto tão polêmico quanto mamilos. oO
ResponderExcluirOtima noticia!!
ResponderExcluirA pelicula escura é o grande escudo para a falta de educacao do motorista brasileiro.
Os "lacrados" se escondem dentro de seus carros, no anonimato, e com isso nao precisam mais dar passagem a outros carros, nem prioridade a pedestres, muito menos a ciclistas.
E a boa educacao vai para a gaveta (ou melhor, para o porta luvas).
Nada mais justo para o pedestre do que poder olhar para um veiculo, ver o motorista e saber se o motorista retribui com o olhar ou um gesto confirmado que está vendo o pedestre, seja na hora de dar passagem na faixa ou virando uma esquina.
Percebi que sumiram vários comentários. Foi a pane do Blogger ou os comentários desrespeitavam o código de conduta do blog e foram excluídos?
ResponderExcluirNão foi culpa da pane do blogger não, foi pura censura mesmo...Aqui, se vc não posta comentários positivos ou babando o ovo dos autores é excluído...Ranço da ditadura na qual foram criados os "medalhões" enferrujados que postam aqui...
ResponderExcluirOlha como está a fiscalização na Rússia (Moskovo):
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/v/ozCUVgCu_JE&hl=ru_RU&feature=player_embedded&version=3
O vídeo que o Sacco apresentou mostra que a partir de um teste de rotina de películas o comando encontrou um Subaru envenenado cujo motorista só tinha permissão para conduzir bicicletas motorizadas (tipo Mobylete). Neste ponto o vídeo fica interessante, pois a mãe do solerte petiz, convocada pelo celular pelo filhote em perigo, achava que era uma grande "otoridade" e apareceu brandindo uma carteirinha que os policiais fizeram questão de nem olhar. Ai a patética e balofa senhora tentou impedir o guinchamento do carro (que estava no nome dela) fisicamente e acabou recebendo um "que a senhora viva feliz" do guarda.
ResponderExcluirLá a coisa do "sabe com está falando" não colou desta vez.
Os comentários do locutor são um barato.
"Na zdarovie" para todos
Sds
Alexander Gromow
Alguém conhece as películas polarizadas? Lí sobre elas há um tempo, em sites dos USA,e agora assisti vários vídeos no youtube, onde latínos instalam (não sei o país).
ResponderExcluirNão achei informações sobre como elas funcionam exatamente, apenas que de fora para dentro, fica escuro, mas de dentro para fora, o motorista tem uma visão normal (sem escurescimento exagerado).
O pessoal que vai sempre para os USA já tiveram a chance de testá-la?
Grato
Na minha opinião essa fiscalização não é bem vinda, ja pagamos impostos absurdo para adquirir nossos veiculos, pagamos absurdo para trafegar em nossas rodovias e ainda não temos direito de promovermos mais conforto nas nossas viajens, a lei seca sim concordo, e deveria sem sim fiscalizada com mais vigor. Não tem mais oque inventar para arrancar dinheiro do brasileiro
ResponderExcluirme pergunto, como que passa na vistoria do Detran? comprei meu carro com G5 em todos os vidros exceto o dianteiro, consegui emplacar sem nenhuma restrição, agora querem aplicar multa!? porque não barrarem na vistoria?
ResponderExcluirUm erro não justifica outro. Carro não é esconderijo e motorista tem de ter um mínimo de visibilidade pelo pára-brisa e vidros laterais dianteiros. E há limite de escurecimento para os demais vidros. Tem muito idiota no Detran, como não?
Excluir