Depois de fazer o post sobre os Fiat para entusiastas, acabei achando as fotos que ilustram este post entre as minhas coisas, e achei que gostariam de vê-las. Acima, uma vista lateral em corte do carro. Reparem como o motorista fica bem no meio dele, bem baixo, e a posição do motor bem recuada.
Abaixo, algumas fases da construção da carroceria, praticamente à mão em um processo com muita mão de obra envolvida, possível somente em quantidades pequenas. O carro era praticamente um protótipo, vendido ao público.
Abaixo, duas fotos do singular V8 a setenta graus e apenas dois litros de cilindrada, ainda em fase de desenvolvimento para um sedã natimorto. Também abaixo uma vista em corte mostra o comando no bloco e as válvulas no cabeçote. Diferente dos americanos, os escapamentos saiam virados para cima.
E para terminar, mais uma vista de corte, desta vez do motor Ferrari Dino, que como sabemos, também equipou Fiats homônimos. Um quase perfeito V-6 a 65 graus, DOHC.
MAO
MAO,
ResponderExcluirTenho 45 anos e pela medicina atual, posso ser considerado ainda "jovem" sob certos pontos de vista, porem, como tenho alguns componentes hereditários ligados a problemas cardíacos, peço que voce pegue mais "leve" na qualidade dos seus posts. Em especial esta sequencia da Fiat, pois está literlamente de tirar o folego.
Ou, continue sempre assim, considerando que eu possa contar e usufruir de todos os recursos desta medicina dita moderna.
Em tempo: Feliz Natal.
Realmente, se tem alguma coisa que tira o folego de muita gente, é o tal do Ottovu.
ResponderExcluirô coisa linda!
Romeu
Exótico o fiat Ottovu!
ResponderExcluirbacana é saber os detalhes sobre a concepção, como o salamano ajustou o carro pra ser subesterçante devido a ELE gostar disso naquele carro.
existe algum no Brasil?