Os leitores mais assíduos vão lembrar de quando falamos aqui dos novos pacotes de powertrain "ecológicos" da GM Performance Parts, chamado pelo nome de E-rod.
Pois bem, como já era esperado, a linha de motores disponível, antes restrita apenas ao V-8 de 6,2 litros do Corvette/Camaro, foi ampliada. Agora estarão disponíveis também o LS7 e o LS9, os potentes motores dos Corvettes Z06 (512 cv) e ZR1 (647 cv), respectivamente, bem como os LSX, motores derivados do LS de série, mas dedicados (e reforçados) para carros especiais, arrancada e hot rods que levam o desempenho a sério. Motores deste tipo, sobrealimentados com mais de 1.000 cv, já são razoavelmente comuns nos EUA, e a família LS parece estar fadada a se tornar o V-8 para hot rods emblemático de nosso tempo, assim como foram os Ford T, A e V-8 "cabeça plana" antes de 1955, e o Chevrolet V-8 de bloco pequeno e os vários Chrysler Hemi, depois de 1955.
A SEMA deste ano, vendo-se o Corvette GS de 1963 em réplica |
Os pacotes foram anunciados no salão da SEMA em Las Vegas, este ano, tradicional exposição de equipamentos de preparação/customização americano. Mais interessante foi o carro em que foi mostrado o E-rod: uma magnífica réplica do Corvette GS, feita pela Superformance, uma das mais conceituadas replicadoras de veículos da atualidade. A ideia da GM aqui é mostrar que finalmente as réplicas deste tipo, como esta e os populares Cobra, podem ser legalizadas no que tange a emissões gasosas até nos estados mais exigentes daquele país.
As réplicas da Superformance são vendidas completas, montadas, faltando apenas que o dono instale um motor e câmbio de sua preferência. Na verdade, um subterfúgio para que o carro não precise atender um sem-fim de legislações de carros novos.
Perfeição nos detalhes, até no volante |
Mas já que é uma réplica, o meu Corvette GS seria branco sem decoração alguma, sem aquela caixa de radiador de óleo na traseira, e com o interior de um Corvette 65 normal. Ar-condicionado também, please, e um magnífico LS7 E-rod debaixo do capô. Sonhar não paga nada...
Para saber mais sobre a linha da GMPP e das maravilhosas réplicas da Superformance, clique nos seguintes links GMPP e Superformance abaixo:
http://www.gmperformanceparts.com
http://www.superformance.com
MAO
por que nao nasci na america
ResponderExcluirMuita gente anda querendo matar nossos bons carros movidos à gasolina, está aí a prova que poderemos curtir essas belezuras por muito tempo ainda.
ResponderExcluirGrande abraço!
Os E-Rod são uma prova de que ainda existe entusiasmo no "mainstream".
ResponderExcluirGo General!
Só podemos dizer: ainda bem que existe a América. Recentemente andei (como passageiro) em um Viper 2010, quem fala mal dos muscle cars deveria primeiro sentir do que um motorzão desses é capaz.
ResponderExcluiraté 1000 cv?
ResponderExcluirnum carro de fibra,,,cadeira elétrica, heim, hahahaha
só se tiver como pedir um bom santantonio interno
e o interior dos Vettes dos anos 60 é show,,,também solicitaria um réplica original nesse sentido,,,exceto bancos concha com cintos de 4 pontos e uma puta gaiola interna
senão é um ataúde ambulante,,,cadeira elétrica total
OPA! lembrei agora
ResponderExcluirfalando em fabricantes de réplicas nos EUA
eu MOOOOORROOOOOO nas replicas de Land Cruiser ( Bandeirante nosso )duma tal de TLC ICON www.icon4x4.com
lindo demais,,,Bandeirantão ( Land Cruiser antiga ) até com V8 de Corvette. Ou diesel International
morro mil vezes babando olhando o site,,,sensacional
OPA! lembrei agora
ResponderExcluirfalando em fabricantes de réplicas nos EUA
eu MOOOOORROOOOOO nas replicas de Land Cruiser ( Bandeirante nosso )duma tal de TLC ICON www.icon4x4.com
lindo demais,,,Bandeirantão ( Land Cruiser antiga ) até com V8 de Corvette. Ou diesel International
morro mil vezes babando olhando o site,,,sensacional
Pq não nasci nos EUA 2 ?
ResponderExcluirSonhemos então !
ResponderExcluirE tem gente que nao gosta de replicas e "restomods".
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