Todo homem tem seus sonhos. É isso que nos move.
Um dos meus é algum dia fazer um "handling day" como o da revista Autocar, só que pelo AUTOentusiastas. E convidaria os leitores mais assíduos.
Nesse ano o novíssimo 2+2 Lotus Evora levou o título de "best handling car" do Nissan GT-R, vencedor do ano passado e terceiro nesse ano.
PK, quando isso acontecer, por favor, me convide! Mas não é por nada não, mas que bicho esquisito o tal do Panamera!
ResponderExcluirAbraço
Lucas
Lucas,
ResponderExcluirPode deixar que quando esse dia chegar eu te convido.
Uma coisa que aprendi nos últimos anos é não julgar (por completo) carros novos por fotos, ou até na primeira vez em que vejo.
Existem desenhos que são adorados logo de início. Isso é excelente para o fabricante, porém é dificíl de acontecer.
De modo geral tendemos a ser conservadores em nossas impressões.
Daí fica difícil inovar. Por isso sempre dou um tempo para digerir e tentar entender o design de um novo modelo.
Na primeira vez em que ví o Panamera eu realmente não gostei.
Mas hoje, já estou me acostumando.
Epa!
ResponderExcluirQue esse seu sonho se torne realidade!!!
Pergunta,AK : esse Lotus teria durabilidade suficiente para ser adquirido num país como o nosso, de piso e combustível irregulares?
Cade o Vette? snif!
ResponderExcluirHei !
ResponderExcluirAgora que notei o chapéuzinho de aniversário no banner inicial superior do blog !!!
E que esses sonhos se transformem em realidade ! Tem coisa melhor do que ter sonhos ? Nossas metas devem apontar pra eles !
O Evora é um carro excelente, vi alguns testes dele em programas ingleses e eles são só elogios ao carro. Imagino ele com um motor V6 com supercharger. Ele e o Vantage V12 são atualmente os 2 carros que gostaria de ter na garagem (junto com um bom 4x4 do lado).
ResponderExcluirAlexei,
ResponderExcluirPor pura coincidência ótem eu assisti um vídeo de 14 anos atrás que mostrou todo o desenvolvimento do Elise. Os testes de durabilidade mostrados no filme eram bem severos.
O Evora usa um chassis construído da mesma maneira que o Elise, feito com peças de alumínio extrudado e coladas. Leve e mais resistente que alumínio soldado.
Acredito que o Evora poderia rodar aqui sem grandes problemas e tomando os devidos cuidados.
Quanto ao combustível, posso lhe dizer que o motor do Evora é o mesmo motor do Toyota Camry, um V-6 com uns 280 cv. O único problema seria os 25% de álcool na nossa gasolina.
Abraço.
É curioso ver, em meio a carros tão alheios à maioria dos mortais comuns, um Focus e um Clio - ainda que em versões com cavalaria suficiente para entrar nesse grupo.
ResponderExcluirTambém curioso é perceber, diante da imagem de tantas e tão fascinantes máquinas, o quão longe pode voar a minha imaginação em alguns momentos.
PK
ResponderExcluirEstou nessa!
Sortear um leitor pra participar de "um dia com os AUTOEntusiastas", incluindo visita as bibliotecas dos AE e uma aulinha de pilotagem, depois uma ida a pizzaria. Tudo devidamente pago pelo sorteado. Eu faria até empréstimo no banco pra participar...
ResponderExcluirUm abraço
Acrescente na lista: Lotus SEVEN / Caterham
ResponderExcluirFaço votos que esse handling day se torne realidade! Na foto temos carros para todos os gostos, de superesportivos a "normais" de produção (muito) apimentados...
ResponderExcluirPaulo,
ResponderExcluirObrigado pela rica explicação sobre o Lotus.
Convenhamos que a durabilidade do modelo é bastante importante para quem quer adquirir( afinal,custa caro) e usar ao longo de alguns anos e depois ainda poder vende-lo a um amigo
Grande Abraço,
Alexei Silveira
Se não me convidarem eu invado a pista!!!
ResponderExcluirPra quem não gosta do engraçadíssimo Jeremy Clarcson do Top Gear, ele disse que o Evora era a maior diversão que ele já tivera. Era a prova que potência e baixos tempos de pista não eram proporcionais...
Eu também quero que esse Handling Day se torne realidade!
ResponderExcluirEu vi o teste do Evora pelo TG, realmente um baita carro. Mas um compressor pra mais 50-60 cv seria de bom grado.
PK,
ResponderExcluirBoa essa de "AUTOentusiastas handling day"! Poderia ser feito com carros mais próximos da nossa realidade mesmo, o que vale é a diversão...
Com o 1º aniversário do blog, você poderia por em prática a confeção de adesivos, conforme sugeri outrora.
Um abraço.
Que maravilha!!! Imagine que vida dura ficar o dia(s) todo na pista cutucando os limites dessas máquinas...a oportunidade de guiar apenas um desses já me faria muito feliz!
ResponderExcluirque fot mais linda!!!!!
ResponderExcluir