Quando um dos maiores escritores de todos os tempos adota o blog como forma de comunicação com seus leitores, e publica um livro sobre isso, sentimo-nos mais tranquilos, sabendo que estamos fazendo a coisa certa.
Se o assunto de um dos posts for automóvel, melhor ainda. Com toda erudição e clareza de José Saramago, um texto postado por ele nessa sexta-feira, dentro da semana de aniversário do AUTOentusiastas.
Se o assunto de um dos posts for automóvel, melhor ainda. Com toda erudição e clareza de José Saramago, um texto postado por ele nessa sexta-feira, dentro da semana de aniversário do AUTOentusiastas.
Juvenal
ResponderExcluirSaramago não foi o único, pode apostar. Eu mesmo fiz isso uma vez, mas o trauma foi pequeno, graças a Deus.
FB
Se ele conhece o AUTOentusiastas, difícil saber pelo texto. Mas que texto belíssimo! Quanta poesia envolvida...
ResponderExcluirMas ele não tinha na veia o bichinho da gasolina ou da ferrugem, senão um deslize daqueles não seria suficiente para causar "traumas" sobre automóveis.
JJ,
ResponderExcluirmuito bom ! Deixando a erudição de lado, digamos ao José: - Shit happens !
JJ,
ResponderExcluirVocê é um cara fino.
PK
E eu pensando que não havia poesia nenhuma em montar errado uma junta de cabeçote!!!
ResponderExcluir“Pelo tubo de escape do carro saía um avultado jorro de água que, pouco a pouco, diante dos meus olhos estupefactos, foi diminuindo de caudal até ficar reduzido a umas derradeiras e melancólicas gotas.”
Gostei muito dessa passagem:
ResponderExcluir"Se a linguagem que estou a usar parecer ridiculamente arcaica aos entendidos em automóveis modernos, mais governados por computadores do que pela cabeça de quem os conduz, a culpa não é minha: falo do que conheci, não do que desconheço, e muita sorte que não me ponha aqui a descrever a estrutura das rodas dos carros de bois e a maneira de atrelar estes animais ao jugo. É matéria igualmente arcaica em que também tive alguma competência"
Não tem muito a ver com o texto, mas cabe muito bem para diversas coisas que lemos hoje em dia na imprensa entediada, ops, entendida.
Sds,
Cristiano.