Foram rápidos os alemães para perceberem a "caca" e consertarem...
Sucesso, mesmo 30 anos depois.
PS: Eu sempre acreditei que a família BX poderia ter nascido com mecânica "a água", mesmo que a 1.500cc.
305 unidades de um carro tão caro, como era o Landau acho até bom! Se houvesse um carro da mesma estirpe ainda, creio que nem 100 unidades/mês seriam vendidas. Imaginem com quem algo assim concorreria hoje em dia!
Chiavaloni, foram rápidos nada, lançaram com o 1300 1 carburador, depois 1300 a álcool 2 carburadores com o estepe na mala (depois aprenderam com um mecanico de uma autorizada a colocar o estepe invertido na frente de novo!)que era um cocolhão,depois em final de 81 1600 a ar com 2 carburadores e finalmente em 84 primeiro com o GT usando o 1800 "bielinha" e depois em 85 o MD 270 1.6 ,que em 86 tanto o 1.8 como o 1.6 foram substituídos pelos motores AP " bielões" ...5 anos para colocar um motor decente no Gol,depois não quer tomar coça da Fiat...
Pois é, por pouco a VW não enfiou os pés pelas mãos com o lançamento do Gol. Por isso ninguém acreditava que o carro seria um sucesso alguns anos depois.
Bons tempos aqueles, ter a venda os Galaxie/LTD/Landau, nossos últimos representantes dos automóveis V8 nacionais (o Dodge Dakota R/T era um picape, então não conta...)
Quem, como eu, teve a oportunidade de dirigir o Gol a ar e o a àgua pode ver a diferença gritante entre os dois, deixando, é claro, o comportamento dinâmico de fora, o que sempre foi bom no modelo. Inclusive me lembro de um mecânico de São Paulo que adaptou um motor 1,5L do Passat num desses Gols a ar quando a VW ainda nem pensava em promover tal mudança que selaria de vêz seu destino. Se não me engano, o camarada teve a idéia depois do lançamento do Voyage que, no início, era exatamente com essa mecânica.
Parece que o anderson não entende de automoveis de luxo. 305 unidades são um resultado muito bom, principalmente naquela época de inflação, onde os bens dobravam de valor todo o mes. O Landau foi por decadas o mais caro carro produzido no Brasil. De ums estudada antes de opinar erroneamente, amigão!
Engraçado mesmo!
ResponderExcluir"O Landau vendeu exatamente 305 unidades."
O que são 305 unidades hoje?!
Estranho, eu podia jurar que o Gol tinha sido lançado em 1980.
ResponderExcluirSeria há 20 anos se a reportagem fosse em 1989 e não 1979; portanto são 30 anos.
ResponderExcluirRodolfo,
ResponderExcluirPor que foi me avisar?! Estou mais velho do que eu imaginava.
Valeu. E desculpe pelo erro.
PK
Foram rápidos os alemães para perceberem a "caca" e consertarem...
ResponderExcluirSucesso, mesmo 30 anos depois.
PS: Eu sempre acreditei que a família BX poderia ter nascido com mecânica "a água", mesmo que a 1.500cc.
305 unidades de um carro tão caro, como era o Landau acho até bom! Se houvesse um carro da mesma estirpe ainda, creio que nem 100 unidades/mês seriam vendidas. Imaginem com quem algo assim concorreria hoje em dia!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirChiavaloni, foram rápidos nada, lançaram com o 1300 1 carburador, depois 1300 a álcool 2 carburadores com o estepe na mala (depois aprenderam com um mecanico de uma autorizada a colocar o estepe invertido na frente de novo!)que era um cocolhão,depois em final de 81 1600 a ar com 2 carburadores e finalmente em 84 primeiro com o GT usando o 1800 "bielinha" e depois em 85 o MD 270 1.6 ,que em 86 tanto o 1.8 como o 1.6 foram substituídos pelos motores AP " bielões" ...5 anos para colocar um motor decente no Gol,depois não quer tomar coça da Fiat...
ResponderExcluirPois é, por pouco a VW não enfiou os pés pelas mãos com o lançamento do Gol. Por isso ninguém acreditava que o carro seria um sucesso alguns anos depois.
ResponderExcluirBons tempos aqueles, ter a venda os Galaxie/LTD/Landau, nossos últimos representantes dos automóveis V8 nacionais (o Dodge Dakota R/T era um picape, então não conta...)
Quem, como eu, teve a oportunidade de dirigir o Gol a ar e o a àgua pode ver a diferença gritante entre os dois, deixando, é claro, o comportamento dinâmico de fora, o que sempre foi bom no modelo. Inclusive me lembro de um mecânico de São Paulo que adaptou um motor 1,5L do Passat num desses Gols a ar quando a VW ainda nem pensava em promover tal mudança que selaria de vêz seu destino. Se não me engano, o camarada teve a idéia depois do lançamento do Voyage que, no início, era exatamente com essa mecânica.
ResponderExcluirParece que o anderson não entende de automoveis de luxo. 305 unidades são um resultado muito bom, principalmente naquela época de inflação, onde os bens dobravam de valor todo o mes. O Landau foi por decadas o mais caro carro produzido no Brasil. De ums estudada antes de opinar erroneamente, amigão!
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