google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 HÁ 30 ANOS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

HÁ 30 ANOS

Da revista Veja de 2 de janeiro de 1980 numa retrospectiva de 1979.

O Gol recém-lançado foi dado como um fracasso devido ao seu motor 1.3.

Quem diria...
E a Fiat arrojada desde sempre, líder de mercado.

10 comentários :

  1. Engraçado mesmo!

    "O Landau vendeu exatamente 305 unidades."

    O que são 305 unidades hoje?!

    ResponderExcluir
  2. Clésio Luiz29/08/2009, 18:44

    Estranho, eu podia jurar que o Gol tinha sido lançado em 1980.

    ResponderExcluir
  3. Seria há 20 anos se a reportagem fosse em 1989 e não 1979; portanto são 30 anos.

    ResponderExcluir
  4. Rodolfo,

    Por que foi me avisar?! Estou mais velho do que eu imaginava.

    Valeu. E desculpe pelo erro.

    PK

    ResponderExcluir
  5. Foram rápidos os alemães para perceberem a "caca" e consertarem...

    Sucesso, mesmo 30 anos depois.

    PS: Eu sempre acreditei que a família BX poderia ter nascido com mecânica "a água", mesmo que a 1.500cc.

    305 unidades de um carro tão caro, como era o Landau acho até bom! Se houvesse um carro da mesma estirpe ainda, creio que nem 100 unidades/mês seriam vendidas. Imaginem com quem algo assim concorreria hoje em dia!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Chiavaloni, foram rápidos nada, lançaram com o 1300 1 carburador, depois 1300 a álcool 2 carburadores com o estepe na mala (depois aprenderam com um mecanico de uma autorizada a colocar o estepe invertido na frente de novo!)que era um cocolhão,depois em final de 81 1600 a ar com 2 carburadores e finalmente em 84 primeiro com o GT usando o 1800 "bielinha" e depois em 85 o MD 270 1.6 ,que em 86 tanto o 1.8 como o 1.6 foram substituídos pelos motores AP " bielões" ...5 anos para colocar um motor decente no Gol,depois não quer tomar coça da Fiat...

    ResponderExcluir
  8. Pois é, por pouco a VW não enfiou os pés pelas mãos com o lançamento do Gol. Por isso ninguém acreditava que o carro seria um sucesso alguns anos depois.

    Bons tempos aqueles, ter a venda os Galaxie/LTD/Landau, nossos últimos representantes dos automóveis V8 nacionais (o Dodge Dakota R/T era um picape, então não conta...)

    ResponderExcluir
  9. Quem, como eu, teve a oportunidade de dirigir o Gol a ar e o a àgua pode ver a diferença gritante entre os dois, deixando, é claro, o comportamento dinâmico de fora, o que sempre foi bom no modelo. Inclusive me lembro de um mecânico de São Paulo que adaptou um motor 1,5L do Passat num desses Gols a ar quando a VW ainda nem pensava em promover tal mudança que selaria de vêz seu destino. Se não me engano, o camarada teve a idéia depois do lançamento do Voyage que, no início, era exatamente com essa mecânica.

    ResponderExcluir
  10. Parece que o anderson não entende de automoveis de luxo. 305 unidades são um resultado muito bom, principalmente naquela época de inflação, onde os bens dobravam de valor todo o mes. O Landau foi por decadas o mais caro carro produzido no Brasil. De ums estudada antes de opinar erroneamente, amigão!

    ResponderExcluir

Consulte www.autoentusiastas.com.br.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.