google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CORVETTE VENCE NO BRASIL - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CORVETTE VENCE NO BRASIL

Uma dupla vitória para os fãs do Corvette neste fim de semana, nas etapas paulistas do Campeonato Itaipava GT Brasil, realizado no circuito de rua do Anhembi, que também recebeu a Indy.


Pedro Queirolo levou pela primeira vez o potente Corvette Z06R ao primeiro lugar do pódio nas duas baterias, vencendo os Ford GT, Lamborghinis e até o novo Ferrari 458 Italia. O Z06R é uma versão especialmente desenvolvida para disputar as categorias GT3 ao redor do mundo, com base no carro de rua e motor LS7 de 7-litros, diferente do modelo que disputa Le Mans e Fia GT, que é o C6R, com outra especificação de motor (maior potência) e características de chassi.


Na primeira bateria, Queirolo superou o Lambo Gallardo LP600 da dupla Allan Khodair e Marcelo Hahn por pouco menos de quatro segundos, enquanto que na segunda bateria quem viu o Vette receber a bandeirada foi a dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf., com Ford GT.

Acompanhe aqui pelo site oficial os resultados da GT Brasil, cada vez com mais novidades e carros interessantes.


fotos: itaipavagtbrasil.com.br

MB

16 comentários :

  1. Incrível como o refinamento técnico dos italianos e do Ford GT não foi suficiente para superar a relativa simplicidade do Corvette! Se nas ruas ele é bem mais barato e não menos bonito e emocionante que as marcas que viraram grifes, nas pistas ele é competente a extremamente confiável e flexível para receber preparações. Ponto para o Corvette, e bem feito para as 458 Playstation Italia. Torque nunca é demais mesmo, já intervenções eletrônicas sim!

    Renan Veronezzi

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  2. Assisti no sábado, ficou chato pra Lambo, o Vette passou com facilidade... Se algo salvou o final de semana no sambódromo, foi essa prova.
    Sds

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  3. nada supera polegadas cubicas...comando no bloco... hehe

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  4. Por que a Lamborghinis não usa aqueles aerofolios enomes? A sua aerodinâmica é tão boa assim?

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  5. Concordo que foi o que de melhor aconteceu,MB. A GT .

    Mas disconcordo sobre o Corvette:


    Na GT3, os carros sofrem equalizações para andarem no mesmo tempo de volta...

    uns pilotos andam em duplas no carro e outros sozinhos...

    , tem carros que levam lastro extra por vitórias anteriores...

    Portanto, a vitória na GT3 de uma ou outra marca de carro é circunstancial

    O Campeonato conquistado sim, pode indicar o melhor carro,título atual é do Ford GT.

    E no fim do ano passado, um excelente piloto levou o Viper a vitórias seguidas, no fim do ano. Um Viper.

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  6. Não sabia destas equalizações, concordam que isto deixa a categoria mais chata? Em relação à competição entre as marcas...

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  7. Um carro que eu acho que poderia entrar no grid para dar ainda mais variedade no espetáculo é o Nissan GT-R... não esquecendo de Porsche e Mercedes...

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  8. Anônimo, a equalização nunca foi feliz por aqui. Sempre um carro anda mais que o outro, não tem jeito.

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  9. Algum AE poderia falar do Ford GT?!! acho esse carro um espetaculo

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  10. Roberto Dallabarba02/05/2011, 22:25

    Quem entende de equalização são os japoseses. Lá corre todo tipo de esportivo em pé de igualdade, não importa o peso ou motor.

    Me corrijam se eu estiver errado, mas esse corvete não é o atual carro de série mais rápido no inferno verde? não deve ser por acaso, e ainda é lindo e tem história.

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  11. falando em Corvette, cadê o Scheidecker?

    nunca mais postou aqui...

    volta Scheidecker!

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  12. Mas a equalização dos carros no Anhembi foi um sucesso! A Ferrari liderou boa parte do tempo, até que o piloto, apreentador e equalizador Otávio Mesquita foi reto na barreira de pneus, deixando espaço para a Corvette vencer!

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  13. Ótimo resultado para o melhor carro esporte do mundo.

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  14. Baile, o carro do Mesquita era da GT4, outra categoria que corre junto, com o 430 Challange, Maserati.

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  15. É Otávio, não adianta só ter tinta... kkkkk

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  16. Muita gente com problema de freio, parece que mesmo com a grande reta que, em tese, os refrigerava o miolo era muito exigente.
    Será que na Indy, que utiliza até hoje discos de aço, alguem teve o mesmo problema?

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